Ver mensagem citada
Obrigada Carla.. bem sei q n tenho q nada mas como foi a apenas a um casamento na minha vida adulta nao sei bem quais as "tradicoes".. gostava d4 as conhecer.. mas isso nao significa que irei segui-las
Não Carlota, tu não "tens que" nada... Tens é que ter alguém com quem casar para ser um casamento! Quanto à tradição do ramo para a Nossa Senhora, sou "contra", não pelo simbolismo, mas pelo lado prático da coisa (sou muito assim). No meu ver eu ofereço um ramo (que paguei, para além da decoração) a uma figura e depois quem for limpar e arrumar a igreja leva para casa... não fica lá. Por isso não. Não o vou fazer. Mas por respeito ao significado e à fé irei fazer uma promessa na missa à Nossa Senhora: de ir a Fátima acender uma vela por todos os presentes dentro de um ano. É a minha opinião que tal como todas, são válidas. Cada um faz como quer! Beijinhos e boa sorte.
Super Noiva
Maio 2022
Santarém (Concelho)
Mariana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olá Carlota, o "tens de ter" não funciona assim 😂 podes ter se assim o desejares mas se não é algo que fazes questão não sintas que isso é uma obrigação. Se fizeres questão de ter esse momento na cerimónia (é totalmente opcional, o padre não te vai dizer que está incluído, garanto) não sei se terás meninas das alianças em que alguma já vá levar algum ramo, se assim for podes utilizar esse ramo. No meu caso não irei fazer entrega do ramo à nossa senhora, nesse momento não iria fazer nada até, no entanto, como temos uma bebé pequena (não irá ser batizada no dia do casamento) o padre sugeriu utilizar esse momento para nos dirigirmos a 3 ao altar de nossa senhora e abençoar a nossa família de 3, sem entregas de ramos, apenas a bênção do sr. Padre e um cântico. Para atirar às solteiras também não terei ramo extra, tenho um santo António em versão "peluche" a ser feito por uma das nossas convidadas com jeito para a costura eheh
Olá Carlota. Por essa ordem de ideias terás de ter 3 ramos... 1 para ti, outro para nossa senhora e outro para as solteiras, eu iria dar um a. Nossa senhora mas a florista não levou o ramo, não sei se não percebeu a msg... Mas pronto... Tive imensa pena.. No das solteiras mandei fazer 1 de santo António 😂😂😂para desencalhar a quem apanha. Se
Ahahahaha... sim, também fiquei desorientada no início, mas rapidamente pegamos o jeito.
O ramo que eu vou atirar será composto de 8 pequenos raminhos que estarão unidos fazendo um. Na hora de atirar, vou soltar o laço que os une e quando atirar vão ser 8 as solteiras felizardas que apanharão os ramos.
Ver mensagem citada
Sim é mais para o fim da cerimónia. O que entregam acho que é a noiva que decide e acho que geralmente são os 2 iguais. Durante a cerimónia acho que o ramo fica com alguem mas não tenho certeza quem.
Ver mensagem citada
Pois.. mas sabes como fazem.. acredito q seja no fim da cerimonia.. mas qual costumam entragar e durante a cerimónia onde estão os Ramos.. 🙄
Ver mensagem citada
Claro.. ... Sempre a aprender.. deixa.me lá ver o q é um corsage... ok.. já sei =) (as vezes ainda fico meia perdida com estes termos..) Mas sim.. já tinha ouvido falar nos dois ramos sendo que um é para "atirar.".. vou ter medalhas também..
Ola querida não entendo a parte de tens que ter… primeiro se é algo que queres me só deverias oferecer o teu ramo ou parte dele… se te faz sentido então ofereces mas do teu não outro feito de propósito
É tudo opcional, Carlota. Podes entregar o ramo à santa ou não. Se queres entregar, pode ser o teu ou outro (há quem entregue o ramo que uma das damas de honor leva, quando é esse o caso). As minhas damas vão levar corsage, por isso nem daria para ser assim. Eu vou ter dois ramos, mas um é para atirar às solteiras e o outro é o meu, onde vou pôr as medalhinhas do meu pai e da minha avó, que já faleceram.