Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Principiante Agosto 2022 Vila Nova de Paiva

Documentos necessários

Andreia, a 14 de Janeiro de 2021 às 14:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Ola minhas lindas Noivas.


Queria saber se me podiam ajudar. Alguém me sabe dizer quais os documentos necessários para casamento civil e religioso?


Obrigado

9 respostas

Última atividade por Andreia, a 18 de Janeiro de 2021 às 21:06
  • Andreia
    Noiva Principiante Agosto 2022 Vila Nova de Paiva
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito Obrigado a todas que me responderam.

    Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Agosto 2022 Vila Nova de Paiva
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Isa,

    Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Agosto 2022 Vila Nova de Paiva
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Rita,

    Beijinhos 😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia! Para abrir o processo de matrimónio no registo civil, são precisos os CC dos noivos, e o cartão MB 😜(paguei 120€). O certificado demora cerca de 15 dias (na minha conservatória).

    Para o processo religioso, digo-te como foi no meu caso, que acho que varia entre dioceses. Tive de ir à paróquia onde resido, com as certidões de baptismo de cada um (que se consegue na paróquia onde foram baptizados). O pároco preencheu um formulário com as infos das certidões, os noivos assinaram, e levei esses documentos (formulário assinado + certidões de baptismo) à Cúria da Arquidiocese de Braga para me darem o certificado de autorização de matrimónio. Com esses certificados (do civil e religioso), entrego na paróquia onde me vou casar, juntamente com os dados dos noivos e dos padrinhos.

    Paralelamente, reserva o quanto antes o livro de registo na paróquia onde te vais casar!

    Beijinhos 😘

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia!

    Deixo-te este artigo que pode ser útil:

    Documentos essenciais para casar

    Um beijinho e espero que ajude Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia podes ver toda a papelada necessária para o processo religioso (e custos) nos debates: Processo Religioso: a Agenda Obrigatória para Noivas em Preparação! https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/processo-religioso-a-agenda-obrigatoria-para-noivas-em-preparacao--t214687


    Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865 Bjs

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi!
    No civil os cartões de cidadão.
    Na igreja pediram-me a certidão de batismo minha e do noivo, o certificado de CPM, uma entrevista com o padre e o papel do registo civil
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia 😍

    Tal como a Joana disse, se ambos forem de nacionalidade portuguesa, para o civil apenas precisam dos CC. Para o religioso, têm de falar com o pároco da paróquia onde querem casar e ver o que ele solicita (habitualmente apenas a certidão de batismo dos noivos/noivas caso sejam de outra paróquia. Mas também pode pedir que participem no CPM e depois levem o certificado. Bem como podem exigir que sejam crismados) 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida..

    Para o civil apenas necessitámos dos CC de cada um. Para o Religioso, foi-nos pedida a Certidão de Batismo, neste caso apenas do Noivo por ser de outra Paróquia

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração