Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Experiente Agosto 2022 Paços de Ferreira

Dj... Ou talvez não?

Marta, a 21 de Abril de 2022 às 00:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Olá a todos!
Como estão a ir os vossos preparativos?

Há bastante tempo eu e o meu noivo decidimos que não íamos ter DJ, mas recentemente comecei a pensar se estamos a tomar uma má decisão. Por isso pedia a vossa ajuda a deixarem aqui nos comentários as razões pelas quais acham importante/necessário/bom haver um DJ no casamento Smiley smile sou toda ouvidos, tentem convencer-me 😂

30 respostas

Última atividade por Dani, a 4 de Maio de 2022 às 12:17
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Marta👰🏻‍♀️Se tiveres tudo bem planejado, não vejo problema em não teres DJ, porém a sempre essa tranquilidade de que um profissional ajuda com o que tem competência … nesse caso a animação é mesmo crucial, para garantir que há alguém a motivar a interação 😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o DJ ajuda imenso na animação. Ele é um termómetro para avaliar o clima da festa e colocar mais energia quando é necessário.
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina Smiley smile obrigada pelo comentário
    Pois, a questão de long night não é um partido para nós pois não é o estilo de casamento que queremos.
    Obrigada pelas indicações Smiley smile
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, pessoalmente vamos ter, porque apreciamos o estilo de música de dança/pop/comercial/rock, uma mistura que um bom dj facilmente fará. No entanto há casais que não tiveram dj mas tiveram festa/baile na mesma, pois optaram por uma banda ao vivo, por exemplo, que puxa pelos convidados. Por isso se têm essa opção, não têm necessariamente que ter dj; por aqui teremos ambos, e contamos com uma festa de arromba! 😊 beijinhos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marta. O dj tem o seu custo e desse ponto compreendo feitamente, mas na minha opiniao eu sou a favor de se ter um dj por varios motivos e o principal é obviamente o entretenimento musical para vossos, os vossos conbiddos, para os momentos chave do vosso dia e essencialmente long night pois isso pode ser divertidissimo para acabar o dia em beleza! Um dj nao implica escolherem o pack maximo( normalmente os gold que incluem luzes dignas de um concerto com projecoes com musica ao vivo com karaoke etc) voces podem escolher o que mais vos convêm e adaptarem a musica aos momentos que mais fazem sentido. Existem inúmeros dj com perfis diferentes...aconselho-vos a contactarem alguns e a verem vídeos desses momentos para verem se se adequa a vocês ou não. Boa proocura...😉
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois às vezes é isso mesmo
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Kauanna Smiley smile
    Uhuh discos pedidos seria muito engraçado x) obrigada pelo encorajamento 🤍
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta,
    Então se já tem os damos e damas a tratar das actividades já facilita muito 👌
    Também podem sempre deixar as pessoas porém uma música que queiram, tipo discos pedidos 🤣Que assim todos participam e ficam animados que tocou a música deles. O que torna a festa única é ter a personalidade do casal e o que fazia sentido para eles ❤️
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alô Inês Smiley smile
    Obrigada pela ajuda. Claro que há DJs que fazem muito bem o seu trabalho.
    Para nós, o tempo de jogos e assim vai ser com os damos e damas, por isso não iríamos depender do DJ para esse "posto". Como temos playlists diferentes para os diferentes momentos, correspondendo ao mood que é preciso ter e verificando que há uma boa passagem entre elas, para nós não há a questão de ter um convidado a passar música. Obrigada pelas indicações, beijinho Smiley smile
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alô Carla Smiley smile ui muito bem, assim vão prevenidos!
    O nosso casamento vai ser muito breve, por isso não fico preocupada sobre tempos mortos. A cerimónia começa às 15 e vamos sair às 24h. Até acho que vamos sair atrasados por haver muita coisa, versus tempo morto xD os nossos damos e damas vão nos ajudar com algumas dinâmicas engraçadas.
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Ana Smiley smile foste muito objetiva, e sim há prós mas não se encaixam naquilo que nós gostamos. Acho que o dinheiro fica melhor investido noutras coisas Smiley smile obrigada pela ajuda! Beijinho
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia Smiley smile
    Uhuh a apresentação das mesas dos convidados eu nunca vi mas parece muito giro Smiley smile obrigada pela partilha!
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marlene Smiley smile
    Pois, sinceramente é a parte da animação que nós nunca gostamos nos casamentos.. Achamos tão forçado, não gostamos do estilo deles. Por isso optamos por envolver os damos e damas, que vão ser mais familiares às pessoas para tornar os momentos mais dinâmicos e íntimos. Acho que vai tirar a parte constrangedora que nós não gostamos. Mas é um gosto muito particular.
    Muito obrigada pelas indicações Marlene e espero que se divirtam imenso!
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia Smiley smile parece muito bem! Obrigada pela resposta, realmente dá muito jeito
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carlota Smiley smile boa sugestão, muito obrigada pela ajuda Smiley smile
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alô Patricia Smiley smile obrigada pela partilha
    O nosso casamento vai acabar cedo e somos nós os primeiros a sair por isso não temos a questão do tempo como motivador. O tempo de dança vai ser temático anos 80, vai ser um tempo mais curtinho. Antes e durante acho que vamos encadear com jogos, mas ainda não tenho a certeza Smiley smile mas karaoke era uma ideia espetacular!
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mafalda Smiley smile obrigada pelas indicações, realmente levantaste uns pontos pertinentes
    Temos uma playlist muito diferente para o tempo de jantar e atividades e depois para a dança. Para o tempo de dança, as músicas que escolhemos para formar a playlist são todas da mesma época, do mesmo estilo e têm o mesmo tempo até x) acho que sentiria uma diferença maior se fossem de estilos diferentes, mas como não é o caso, quando passo a playlist, não fica estranho, na minha percepção. Além de que a questão do ficar até tarde não é para nós um objetivo, é para curtir mas vai acabar cedo também por isso não sinto a necessidade do DJ para um tempo de dança mais curto.
    Mas defendeste muito bem a tua posição e fico feliz pela vossa decisão Smiley smile obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Kauanna Smiley smile
    A questão de dinamizar as atividades, nós já queríamos que fossem os nossos damos e damas, por isso não vemos necessidade de ser o DJ.
    Sobre o ambiente, nós queríamos um estilo muito específico de música por isso acho que não vamos sentir falta do DJ na mesma 😂Mas vocês vão ter uma super festa e fico feliz por vocês Smiley smile cada um faz o que fizer sentido para o casal e está fantástico
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa indicação, Daniela, obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os Dj não fazem só o trabalho de DJ mas sim de animadores da festa, são eles que começam os jogos, os desafios e puxam os convidados para dançar. São eles que prestam atenção a como é que a festa está a correr e ajustam o que é preciso ser feito para que a festa continue de forma natural e divertida. Ter um convidado a controlar a música é extremamente aborrecido para ele e uma pen a tocar uma playlist nem sempre vai adequar a música ao momento.
    Para mim o DJ é uma peça tão fundamental como um fotógrafo e não conseguia passar sem a contratação de um para a minha festa.
    É claro que o budget é um desmancha prazeres e que nem sempre pudemos ter tudo o que precisamos mas se tiveres a oportunidade de ter acredita que vai fazer toda a diferença. Beijinhos
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta! No nosso caso, já contratamos um espaço que tivesse estas opções incluídas (conhecíamos os músicos e DJ's de alguns sites de casamentos e sabíamos as excelentes reviews que tinham). Acho que ter DJ só irá criar dinâmica e ajudar na animação da festa. Não precisas de pensar nas musicas a passar nem como preencher tempos mais mortos. Considero dos fornecedores mais importantes para animar o dia C Smiley shame

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida nós não vamos ter um mas porque o nosso casamento é mini e não se justifica, no entanto vou dar as minhas prós e contras:
    Não tens que te preocupar com as músicas que tocam.
    Ele faz animação e até algumas dinâmicas.Dá o tempo dos diferentes momentos.É caro.Beijos decide o que é melhor para vocês e tenho a certeza que será o certo
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá acho que essencialmente pela animação, acaba por tornar tudo mais divertido, faz entrada no salão jogos, vi um que fazia a apresentação das mesas dos convidados....
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta!
    Um DJ puro e duro também não nos agradou, estar só a passar música não faria muito sentido no nosso casamento. Mas a animação era importante, não temos muitos convidados e o nosso grupo de amigos não é assim tao grande para por a festa a mexer lol por isso ter um bom animador/Dj é importante para que as pessoas não fiquem aborrecidas, e se sintam parte do casamento!
    O nosso Dj/animador (e canta também!) é muito bom em interagir com o público, pelo feedback que tivemos de outros noivos, por isso a decisão foi fácil. Ainda vamos fazer uns joguitos pelo meio para que ninguém esteja sempre a olhar para as horas pra ir embora 😂
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta

Cortamos em muitos extras que, para nós, não faziam qq sentido mas o DJ era para nós essencial. Adoramos música e dançar e não concebíamos uma festa sem um profissional da área. Além disso como vamos fazer o casamento civil na quinta o DJ tb nos vai ajudar na música de entrada na quinta e na parte toda de som necessária para a cerimónia.

Bjix e bons preparativos

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Marta..
    Nós vamos ter Dj que é um óptimo animador...
    Este serviço está incluído no pacote da quinta.. E a verdade é que nunca considerarmos não ter.. Algo que nos chamou à atenção nos reviews da quinta foi o dj.. era sempre mencionado com muita alegria e carinho. Todos adoravam o seu trabalho e o consideravam uma figura chave do dia.. o mesmo nas reviews directas.. Salientavam a importancia de ter não só um bom Dj.. como também que este fosse um animador.. durante este processo várias veres mencionaram que não é importante apenas que seja bom Dj mas é importante se seja um bom animador..Tive num casamento no ano passado em que o Dj era uma treta e q verdade é q nos divertimos todos.. mas se tivesse sido um bom Dj ainda tinhamos divertido mais.. tinha sido mais memorável..Deixo.te aqui uma dica.. pede orçamentos e vê reviews.. não tens de contratar mas romarias uma decisão mais consciente 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta. Na minha opinião o Casamento se tornaria aborrecido, porque sem animação acaba por morrer um pouco e os convidados acabam por ir embora mais cedo, mas tudo depende se tem outro tipo de música ou Karaoke, vais ter algo deste genero?
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta,

No nosso caso, desde do primeiro dia que ambos concordámos que uma festa de casamento precisa de um profissional de música e, no nosso caso, faria sentido DJ.

As nossas razões são bastante simples: uma playlist é um conjunto de músicas que algumas pessoas gostam, sem nexo entre elas, que podem não chamar ninguém para a pista e que não lêem o público.

Um DJ profissional ou uma banda tem um repertório coerente, que faz sentido ao longo do tempo do casamento - não vão cantar uma música calminha seguida de um funk... E, tendo uma linha que os noivos indicam, conseguem perceber perfeitamente o que os convidados tendem a gostar e adaptam as músicas que passam a isso. E, para nós, é isso que faz a festa. Fazer com que os convidados se sintam bem para irem dançar até tarde.

Tenho imensos amigos que vão a casamento e o comentário é: só havia playlist, então a festa morreu. E, pessoalmente, fui a um casamento no ano passado em que eles optaram só por banda e alguém da banda depois metia playlist e, a festa só não morreu porque temos um grupo de amigos parvo que dança com tudo...

Para nós nunca houve dúvidas! Espero ter ajudado Smiley shame

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta,
    No nosso caso já estávamos a falar com o músico enquanto fechávamos com a quinta e assim que tínhamos a data da quinta fechávamos com ele também.
    Nos optamos por uma banda que inclui DJ.Então os nossos motivos:-a nossa família e amigos são todos muito animados adoram cantar e dançar e achamos que se não tivéssemos podia prejudicar a animação no dia-para além da parte musical o DJ e quem vai falando com os convidados e organizando por exemplo na hora de atirar o bouquet e ele que chama as pessoas e anuncia, primeira dança, jogos ou actividades.- apesar de podermos fazer uma playlist e por a tocar acho que o DJ tem a missão de perceber o que os convidados querem ouvir o que anima o pessoal e ir pondo a música conforme está o ambiente.
    Acho que foi isso😅Espero ter ajudado
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha quinta oferece , por isso não foi pensado como orçamento
    Mas penso que é uma ótima opção se o dj for animador também , ajuda a não haver tempos mortos Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração