Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Ativa Julho 2026 Lisboa (Concelho)

Dj é assim tão necessário?

Inês, a 9 de Julho de 2025 às 13:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Guardado
Olá noivas 😊

Tenho ido a bastantes casamentos sem DJ e em alguns só me apercebi passado algum tempo, porque quem ficava encarregue de ir vendo o ambiente da pista eram os irmãos dos noivos.
Pelo que percebi criaram uma playlist com os convidados até ao dia do casamento e depois meteram a dar. Os irmãos ficavam encarregues de trocar caso as pessoas não estivessem a aderir ou de colocar algumas músicas que as pessoas pedissem.
Qual a vossa opinião?

Não faz sentido não ter

77%

47 votos

É uma boa opção reduzir €

23%

14 votos

12 respostas

Última atividade por Katia, a 17 de Julho de 2025 às 07:05
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é muito importante ter um DJ para animar a festa, alguém tem de gerir a programação da noite/dia

É essencial para a diversão

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho a mesma opinião que a Catarina ! Temos um djs que o feedback que temos tido é que sabe ler bastante bem a pista!

Ter algo com animação estava fora de questão para nós porque não nos identificamos.

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês! Smiley smile

Eu acho que o DJ é uma peça fundamental. A música enche um espaço, no bom e no mau sentido, por isso acho muito importante ter alguém a cuidar, ao minuto, dessa parte. Alguém que saiba ler as pessoas, que tenha acesso a todo o tipo de música e que tenha sensibilidade para adequar as músicas aos momentos. Smiley heart

Muita gente contrata também um animador para definir um ritmo na festa mas eu até hoje ainda não fui a nenhum casamento com animador que eu tivesse gostado. Incomoda-me aquele excesso de energia.... que se estejam sempre a meter com as pessoas e a fazer coregrafias e a puxa para dançar... etc... Smiley xd

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o noivo decidimos ter porque além de não querermos dar esse trabalho aos familiares, pois queríamos que eles também se divertissem, os Dj's têm colunas de som, iluminação, microfones, etc, material indispensável de que não dispomos e do qual não temos experiência...
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Inês. Smiley smile

De acordo com a minha experiência enquanto convidada, nunca fui a um evento/casamento sem DJ. No contexto da própria festa, eu considero que o DJ seja imprescindível.

• Responder
  • Sonia
    Noiva Principiante Junho 2026 Ourém
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ter música ambiente e adicionar uma playlist
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para mim o DJ é uma das peças fundamentais num casamento, senão a mais importante. Enquanto convidada, o que mais valorizo num casamento é a animação/DJ e a alimentação, são os serviços que ficam na nossa memória.

Imagina que a decoração até não é nada de especial, ou há muita coisa que não ficou a 100%, as pessoas até podem falar no dia, mas depois esquecem-se, mas se a comida foi má e se o casamento foi uma "seca" as pessoas vão falar nisso anos depois, porque é o que fica na memória.

A apostar que seja até numa quinta simples, mas com comida boa e no DJ.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá!

Também nunca fui a um evento sem DJ, e tendo em conta que nós somos muito low profile, precisamos de ter alguém a comandar as tropas 😅

O meu irmão também se ofereceu para passar som (ele trabalha como DJ em part-time) e eu recusei. Quero muito que ele aproveite para se divertir e não estar quase 12h naquela “obrigação”. Isto porque o dj fica também responsável pela nossa entrada na quinta e daí em diante, a menos que optem por ter uma banda ou assim…

Mas vai de acordo com o perfil dos noivos, acredito muito.

Um beijinho

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola minha querida, para mim nao faz sentido nao ter.. A animação acaba por ser diferente e a interação tambem

Já estive num casamento sem DJ, onde era uma playlist personalizada numa pen, e honestamente, senti grande diferença

• Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Julho 2026 Vila Pouca de Aguiar
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, a semelhança da Mafalda e da Raquel nunca fui a um casamento assim pelo que para mim não faz sentido, mesmo para os irmãos ou possiveis responsáveis da música, nem se vão divertir em condições porque vão ter uma responsabilidade que não é deles!! Mas é só a minha opinião!!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês! Votei o mesmo que a Mafalda. Todos os casamentos aos quais eu já fui tinham sempre animação e/ou DJ portanto, para mim, também não faz sentido não o ter!

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês, nunca fui a um casamento sem dj ou animação, por isso a votação é essa.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração