Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)

diy - Livro de assinaturas

Tânia, a 17 de Abril de 2019 às 20:34 Publicado em Fórum Manualidades 2 21

Pois é, agora que descobri “a grande vantagem” das manualidades não quero outra coisa…

estava a pensar em fazer algo diferente para os nossos convidados nos deixarem pequenas

mensagens, mas a ideia de comprar um livro deixou-me um pouco apreensiva, primeiro

porque não acho assim tanta piada a livros e depois porque quero fazer algo mesmo

diferente…

Então pensei numa cápsula do tempo…a ideia de só poder ver as mensagens daqui a um ou

cinco anos, pareceu-me bastante engraçada e será sempre bom ter mais uma forma de

relembrar este dia. O que se passa foi que pedi um orçamento para me fazerem a cápsula (um

frasco de vidro com uma etiqueta e cartões) e confesso que me assustei com o preço… como o

meu objectivo é tentar poupar o mais que puder, cheguei à conclusão que uma cápsula do

tempo não é assim tão difícil de fazer, com alguma criatividade também o consigo (haja fé!)…

… alguma das meninas daqui também vai fazer ou fez o seu próprio livro de assinaturas?

Podem partilhar o resultado final?

Deixo-vos algumas ideias daquilo que espero conseguir fazer Smiley laugh Qual a que mais gostam?

Cápsula 1diy - Livro de assinaturas 1

Cápsula 2diy - Livro de assinaturas 2

Cápsula 3diy - Livro de assinaturas 3

Cápsula 4diy - Livro de assinaturas 4


21 respostas

Última atividade por Patricia, a 18 de Abril de 2019 às 16:48
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia ! Como te entendo 😐
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes delegar a uma amiga próxima ou dama de honor em alternativa! Bjs
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A parte de pedir ao animador ou ao DJ para ir de vez em quando alertando os convidados parec e-me também muito boa. Vou ter que falar com o senhor da quinta para ver se é possível. Obrigada! Smiley kiss

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma ideia muito gira ^^

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha... também não sei qual será a adesão mas estou a pensar em alertar os convidados várias vezes ao longo do dia para não se esquecerem de deixar uma mensagem e reservar um cantinho no menú para deixar um aviso!

    Em último caso, vira coação... só dou bolo se escreverem uma mensagem! Smiley xd

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ficou muito gira a sua caixinha de correio Smiley heart

    Em principio não terei grandes gastos, sobrou-me muito material dos convites de casamento e vou aproveitar o papel que sobrou para cortar em pedaços pequeninos para me deixarem mensagens e tenho muita fita fininha que vai dar para fazer os atilhos...a parte boa, será tudo a condizer e o encanto depois será outro porque é uma recordação feita por nós!

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho engraçado mas não tenho uma Polaroid e neste momento é uma despesa não pretendo fazer, todo o € está contado até ao grande dia! Smiley laugh

    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!!
    Que ideia fantástica!!
    Pessolmente não irei ter porque já perguntei a mil pessoas (nada exagerada😂) e todos dizem que nunca escrevem no livro de honra😩
    Acho a tua ideia top mas também acho que terás que incentivar as pessoas escreverem algo 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia ! Gosto imenso da ideia dos potes ou então podes fazer um álbum com fotos pequenas da Polaroid ! Beijinho
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tania! Excelente dica! Não conhecia a versao cápsula do tempo.
    O que te posso dizer é que é importante motivar as pessoas a escrever no livro de honra ou para escrever mensagens para a cápsula do tempo. As resposta são: “Oh não tenho jeito nenhum para isso!” Ou “Sim, sim! Faço mais tarde” a caminho do bar às 2 da manhã. Quando se casou a minha melhor amiga, ela pediu-me a dura tarefa de ir atrás das pessoas para escreverem uma mensagem. Outra opção é o Dj/ animador alertar para o livro de honra ou fazer um concurso para a melhor dedicatória ou algo do género.
    Mas é uma excelente ideia! Parabens!
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Eu também andei a procura na altura do meu casamento por uma caixa de correio para fazer o meu livro mas tudo era tão caro que decidi pedir a ajuda do meu pai, ele fez me a caixinha e eu decorei e pintei! Deixo aqui o resultado final.
    Quanto a tua ideia, acho super engraçado e também não acho que seja difícil de fazer, é só arranjares um frasco grande na loja do chinês, acho que fica super engraçado! Quanto aos papeis podes sempre usar um papel de 160g (penso que já seja suficiente) tem a venda na Staples e não é muito caro e como são pequenos uma resma deve chegar para fazer bastantes, depois podes sempre enrolar uma fitinha para os convidados prenderem o papel! Acho que fica super giro!
    Espero que tenhas gostado das minhas ideias ❤️ beijinhos

    diy - Livro de assinaturas 5
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma óptima ideia! Eu vou ter duas versões, um guestbook com polaroids para tirarem uma foto e escreverem uma mensagem, e um garrafão de vidro onde vamos pedir dicas e conselhos para os noivos, esperamos ter umas coisas engraçadas para ler
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o noivo que a comprou sozinho 😍 adorei tbm
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, este sábado vou passar por lá e comprar. Eles têm um frasco em vidro com tampa em cortiça que vou ver se vale a pena comprar, como é grandalhão cabem muitos recadinhos 😊
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, tens caixas de vidro e acrílico com cadeado no Ikea, podes usar uma para as mensagens por exemplo 😉
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi hoje um vídeo em que uma rapariga também fez a cápsula do tempo e deixou algumas dicas muito importantes...desde o colocar o livro/caixa num sítio bem visível, avisar os convidados quando tirarem fotos ou cumprimentar após o casamento que tem de deixar uma mensagem e/ou reservar um cantinho no menú para fazer também uma referência ao livro... 😊
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também fica muito giro e a caixa é lindíssima!
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também vi um livrinho assim (mais manualidades 😜) mas foi uma sugestão que vi para fazer um jogo aos convidados...um livro em cada mesa com perguntas do tipo: o que fazer numa sexta feira à noite? Um destino de férias para os noivos? Qual o nome que deveriam dar ao 1• filho?...algumas coisas bem engraçadas... também achei que seria giro e podia funcionar também como mini livros de assinaturas, assim ninguém se esquecia de deixar uma mensagem! ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia. Também estou a pensar fazer algo do género. Irei comprar o frasco/caixa nos chineses ou numa loja de decoração (espaço caso, ikea, etc) e os cartões faço eu, com uma fitinha. Fica super barato no fim das contas. A verdade é que não sei quantas pessoas irão aderir porque normalmente toda a gente se esquece.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer algo muito parecido, comprei uma caixa no chinês, vou fazer cartões em papel, com uma fita na ponta, para enrolarem e colocarem na caixa.
    Deixo te a minha inspiração e a minha caixa.

    diy - Livro de assinaturas 6

    diy - Livro de assinaturas 7
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Tânia
    Eu ainda não fiz o livro de honra mas estou pensando em mandar fazer um igual a foto com as letras em cor de vinho

    diy - Livro de assinaturas 8
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração