Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Silvia
Noivo Principiante Maio 2026 Esposende

Diy!!!

Silvia, a 22 de Abril de 2025 às 11:26 Publicado em Fórum Manualidades 0 25
Bom dia noivinhas lindas,

Estou a começar a pensar nas coisas que eu e o meu noivo vamos fazer no nosso casamento e queremos por mãos à obra, contudo ainda falta 1 ano para o nosso casamento e tenho receio de fazer as coisas muito atempadamente e elas se estragarem! Por isso precisava da vossa opinião, com quanto tempo de antecedência começaram a fazer as lembranças e outras coisas para o vosso grande dia?
Beijinhos 🤍

25 respostas

Última atividade por Cláudia, a 31 de Maio de 2025 às 10:38
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah boa 😊😊😊 obrigada !
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para pedir oficialmente às damas de honor e aos cavalheiros de honra para o serem no dia. Personalizei umas caixinhas com os nomes deles e uns miminhos lá dentro Smiley smile
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😊 o que são as caixinhas para os pedidos das damas?
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No canva também não encontrei nada. Inspirei-me noutras ideias no Pinterest e criei o meu próprio livrinho ehhe
    • Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Adriana, também estou a tratar de tudo o que é papelaria, os convites já estão feitos, e também estou a tratar dos marcadores das mesas e marcadores de lugares mas não encontro nada para fazer os livros para as crianças, o que sugeres no Canva?
    Beijinhos
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia!

Eu também só caso para o ano em julho e já temos as manualidades todas adiantadas. Pelo menos a parte do Canva (convites, programas, manual dos padrinhos, livro de atividades para as crianças, monograma, marcadores de lugar e marcadores de mesa, e também o site através de outra plataforma) já está toda despachada, à espera de ser tudo imprimido. Os envelopes dos convites e restantes materiais, bem como as caixinhas para os pedidos das damas e dos cavalheiros já está tudo a caminho (encomendado através da SheIn). Para as lembranças ainda é cedo, pois iremos fazer potezinhos de mel e, para além de precisarmos de saber a quantidade de convidados que vem ao certo, preferimos guardar os bens comestíveis para mais perto da data (o mesmo para os saquinhos de gomas que iremos dar às crianças) Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Sílvia,

Nós também vamos fazer a maior parte das coisas!

Começamos agora a tratar das lembranças, das placas que também vamos ser nos a envernizar e a colar as letras (cortei a madeira no tamanho que queriamos, fiz design das placas no canva, e mandei imprimir as letras em adesivo vinil). Faltam 2 meses mais ou menos e foi agora que começamos a tratar das coisas! No entanto, já tínhamos definido o que queríamos fazer e como e também já tínhamos cá a maioria das coisas! Fui encomendando tudo antes para não me preocupar com prazos de entrega!

Estou à espera das últimas coisas para meter mãos à obra e acabar tudo!

Mas se puderes ir encomendando e fazendo coisas vai fazendo, porque passa a correr!

Entretanto vou pôr aqui post sobre o que estamos a fazer nós!

beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Façam! Se fores fazer muitos DYI faz uma espécie de cronograma e vê quais são os que têm mais propensão a se estragarem e deixas para a semana do casamento. O resto faz! Eu na semana do meu estive quase literalmente até dois dias antes a fazer coisas porque pensava que ia ter tempo… e que se ia estragar 😂
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia, como as outras noivas já disseram o tempo passa a voar. Depois também temos alguns momentos em que não nos apetece andar a ver coisas, então aproveita quando tens vontade. Há algumas coisas que só dão para fazer depois de saberes o n.º exato de convidados, mas o resto acho que podes começar já Smiley shame

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ohhhh muito obrigada querida Sílvia... Vai ser, acredito que sim! 🤍🤍🤍
    • Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 🤍
    Que o teu dia seja incrível 😆
    • Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua resposta Carolina, vou mesmo começar 🤍
    Beijinhos
    • Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também já fiz os convites e eles não se estragaram, pelo menos para já! Ahaha eu também coloquei as coisas numa caixa de plástico bem tapada, para não entrar humidade!
    • Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta Daniela!
    Sinto mesmo isso, que o tempo passa a voar!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Maio 2025 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu fiz uma lembrança com um ano de antecedência! Fiz só uma exatamente por esse motivo. Queria testar mas tinha medo que estragasse. Mas durou um ano e neste momento já está misturada com as outras e nem sei qual é a mais antiga 😅
    Os convites fiz mais ou menos há seis meses e também duram até hoje. Acho que estas coisas de papelaria não se estragam. 😘
    • Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que fazes muito bem começar já. Há muita coisa que não se estraga, nomeadamente tudo o que envolva papel (convites, por exemplo). Se há coisas que já tens definidas como vais querer e que sabes que não se vão estragar, aproveita 😊
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia!

Fazes bem em começar os DIY cedo, eu também comecei cedo (caso daqui a 17 dias) e só deixei mais para o final, aquelas coisas que dependiam de saber o n° total de convidados mas agora ando mais tranquila e ainda vou ter tempo para apanhar um pouco de sol na praia 🏖️ Continuação de óptimos preparativos!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na realidade o tempo passa a voar e nem nos apercebemos disso

Acho que fazes bem em começar em colocar em pratica algumas ideias, pois mais para a frente começamos a "perder o fio à meada"

A nós, falta-nos um ano para o casamento, mas ja temos muitas coisas adiantadas.. Acho que fazes muito bem em começar em planear tudoSmiley heart

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fazes muito bem em começares já a encomendar o material, especialmente se já sabes que entre janeiro e março vais estar numa correria! Assim consegues ir fazendo tudo com calma, sem stress e sem aquela pressão de última hora 😅

Também me aconteceu pensar "ainda falta tanto tempo", mas o tempo voa! E depois, entre reuniões com fornecedores, detalhes de última hora e mil outras coisas… o tempo desaparece num instante.

Por isso, tudo o que puderes ir adiantando agora (e que não se estrague, claro!), é menos uma coisa na cabeça mais perto do grande dia! Bons preparativos ✨

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah ! E aproveito para dizer também que ao longo dos preparativos vais ter algumas fases em que parece que já está tudo feito e ficas meio à espera das “grandes” etapas. 😅

Aproveita esses momentos mais tranquilos para adiantar alguns DIY que sabes que não se vão estragar com o tempo, tipo etiquetas, lembranças secas, detalhes decorativos, etc. Assim vais riscando coisas da lista com calma… e o que está feito, está feito 😄✨

• Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrine, fico feliz que esteja tudo a correr bem! O que eu já pensei foi começar a encomendar as coisas para fazer as lembranças porque demora sempre 3/4 semanas a chegar tudo e ir fazendo aos poucos, pelo menos aquilo que não se estraga, contudo eu a partir de Janeiro até Março vou andar numa corrida extrema, e tenho receio de não ter tempo para fazer tudo!
    Beijinhos
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! 🤍

No início também pensávamos fazer bastantes coisas em DIY, mas como vivemos no estrangeiro e teríamos depois que transportar tudo até Portugal, acabámos por optar por mandar fazer várias coisas diretamente com fornecedores, menos stress e menos risco de estragar no caminho! 😅

Tudo o que é menus de bar, ementas, marcadores de lugar, etc., foi encomendado a uma empresa de design.

Ainda assim, quisemos manter alguns toques pessoais 🥰
    Por exemplo, para os nossos fornecedores, vamos oferecer pequenos frascos de doce de damasco do Valais (a região da Suíça de onde somos) e chocolates artesanais. Já temos os frasquinhos, mas vamos montar mais perto da data por uma questão de conservação.

Também preparámos uns kits para as crianças, com livrinhos de jogos e para colorir, bolinhas de sabão, glowsticks, etc. além da animação que já está planeada para eles.

Já encomendámos também os óculos de sol para o photobooth e escrevemos à mão as mensagens nos vidros com marcadores brancos. Um detalhe simples que adorámos fazer!

Neste momento estou a terminar de bordar à mão lenços personalizados que vamos oferecer aos nossos pais… confesso que nisso, arrependo-me de não ter começado mais cedo 😂 dá mais trabalho do que imaginei!

O nosso casamento é no dia 30.05.2025, e até agora, fazer estas coisinhas cerca de 1 mês e meio antes tem funcionado bem em termos de tempo e organização.

Boa sorte com os preparativos! 🌿✨

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida passa a voar !!
    Pensa que só tens até dezembro 🤣🤣🤣🤣
    Ou seja este ano
    • Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa, obrigada pela resposta querida!
    A verdade é que ainda vou fazer algumas coisas eu, nomeadamente as mesas, os cones de arroz, as lembranças (velas aromáticas), óculos, entre outras coisas, e gostava de deixar tudo adiantado, até porque eu caso no dia 1 de maio do próximo ano e a verdade é que de janeiro até março a minha agenda já está abarrotada ahaha
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia
    É tranquilo começares a fazer desde que acondiciones tudo bem !
    Se deres uma olhadela pelo meu perfil há coisas que fiz em junho do ano passado e caso em julho deste ano Está tudo ótimo !!!!Eu penso que no início do pedido estamos com a cabeça fresca com as ideias no auge !!Mais para o fim a ansiedade toma conta de tudo 😝
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração