Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

B
Noiva Principiante Julho 2023 Lisboa (Concelho)

Diversão no casamento

Bárbara, a 8 de Dezembro de 2022 às 02:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Tou a dar em louca com tanta coisa 😅
Alguém tem dicas/ideias para organizar um casamento simples sem gastar muito?

8 respostas

Última atividade por Mara Zilda, a 12 de Dezembro de 2022 às 22:56
  • Mara Zilda
    Noiva Ativa Maio 2024 Coimbra (Concelho)
    Mara Zilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    question-mark.gif
    Eu não diria que quero um casamento simples, mas quero sobreviver ainda com algumas moedas. Comecei por falar com amigas que tinham feito casamentos mais low budget. Uma optou por um casamento DIY e muita da animação eram amigos e família, mas para mim isso não era exequível, 1) por não ter tempo para andar a fazer artes manuais e 2) mesmo conhecendo pessoas da área, quero que estejam como convidados. Outra contratou uma wedding planner e desde o início acordaram num orçamento mais restrito e verdade é que falharam por menos de 1000 euros.
    No meu caso acabei por também contratar uma wedding planner que oferecia vários packs consoante o tipo de casamento, desde o mais em conta ao mais ornamentado.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes fazer também alguns jogos com as mesas. Funciona super bem e em termo de animação consegues poupar algum dinheiro!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós criamos animação com as mesas e chapéus árabes (o nosso tema era árabe) íamos as mesas dançar com os convidados a música que atribuímos à mesa, fizemos umas actividades relacionadas com o tema (os homens tinhas que girar o topo de um chapéu de Tânger ao som da música e tive dança do ventre que na última parte a menina ensinou toda a gente a dançar) e a verdade é que funcionou super bem. A malta adorou!
    • Responder
  • B
    Noiva Principiante Julho 2023 Lisboa (Concelho)
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🥰
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querendo ou não um casamento simples mas com todos os pormenores pode ir o mínimo até aos 5 mil com tudo incluído mas sem ter fechado portas pq entretanto nos mudamos muita coisa na decoração
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noiva Bárbara.

    Eu estou muito descontraída, desde o início, por um lado porque já tinha muitas ideias do que queria, mas por outro por já termos um bom dinheiro de parte (somos mais velhos e a trabalhar há muitos anos, o que nos dá uma boa almofada). Mas percebo que o mundo do casamento possa ser muito confuso e com orçamentos mais apertados pior... Ou não. Por vezes com um orçamento mais apertado nem sequer paras para pensar em extras e segues um plano.


    O título diz apenas "diversão" mas posso dar aqui algumas sugestões gerais:
    - Façam uma lista de tudo a tratar, ajuda a não se esquecerem de nada mas também a não andarem a perder tempo com extras. Nós fizemos uma tabela de Excel que já vai com vários separadores: Convidados, Confirmações, Musicas, Atividades, Lua de Mel, Alinhamento, Gastos, Outros (aqui temos tudo o resto como alianças, bolo, maquilhagem, cabeleireira, quinta.....). Tínhamos inicialmente um separador só com as quintas selecionadas a visitar que entretanto apagamos quando escolhemos.


    - Em cada Item pensem no que gostavam e qual será a opção "mais económica". Pesquisem fornecedores aqui na app, vou ver que há mesmo muita coisa; e pesquisem nos posts da comunidade, há imensas conversas sobre todos os temas, eu já tive muitas ideias novas ou alteração de algumas ideias iniciais com o que li aqui e que até me fizeram poupar uns trocos. Vão aqui algumas sugestões:

    - Local da festa: Existem quintas, hotéis, restaurantes, aluguer apenas de espaços com catering à parte. Pensem sempre em tudo que está incluído quando contratam este serviço. Por vezes o preço por pessoa é mais barato, mas se tiverem que contratar tudo o resto por fora sai mais caro. Há locais que já têm muita coisa incluída no valor ou que tem parcerias com fornecedores que vos fazem descontos por irem casar em X local.

    - Roupa dos noivos: Pensem bem o que para vocês faz sentido. Existem lojas de noivos para todos os preços, mas o que fui encontrando quando comecei a pesquisar lojas para roupas de convidadas, é que existem lojas sem serem de noivos que têm roupas lindíssimas para noivas, principalmente no que se refere às noivas, e com preços muito mais económicos.

    - Animação durante a festa: Do que vejo, contratar apenas DJ fica mais económico do que banda e ter músicos à parte são sempre extras "caros". Para animação de crianças podem ser sempre vocês a criar atividades para não terem que contratar mais ninguém. Para atividades durante o dia existem muitos DIY que podem fazer que ficam baratos ou mesmo de borla. Podem contratar coreografos para o dia ou aulas de dança, mas são coisas que também podem prescindir e façam por vocês mesmos.

    - Decoração: Esta parte também é um mundo, desde decoração do espaço interior como exterior, os arranjos que os noivos querem para casa, o ramos/s. Por vezes menos é mais, e muitas quintas já incluem isto no valor.

    - Fotografia e Vídeo: Pesquisem muitos fornecedores na app e se quiserem pesquisem entre os vossos convidados. Já li aqui várias vezes pessoas que não contrataram e escolheram outras hipóteses.

    - Lua de Mel: Definam um orçamento e não saiam dele. Existem opções para todas as carteiras, pesquisem online, tirem ideias em agências físicas, e depois de escolhido o destino simulem uma compra por vocês para verem se fica mais económico.

    - Maquilhagem, Cabelo, unhas...: Este item pode ser muito caro ou não. Deixo-vos o meu exemplo, não procurei fornecedores, vai ser a minha cabeleireira e manicure habituais e a maquilhadora vai ser uma amiga.

    - Convites e lembranças: Podem apostar no DIY, mas podem pesquisar em fornecedores daqui que há muitas opções. Eu pesquisei na comprasolidaria.pt e encontrei um mundo de hipóteses e a preços bem atrativos.


    Espero que este testamento ajude Smiley laugh

    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara, depende o que considera simples... E gastar pouco kkk no meio caso tb a minha intenção nunca foi gastar muito no entanto uma pessoa começa a pedir orçamentos e até se assusta 🙈🙈
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se descobrires diz me!


    toddlers-and-tiaras-reality.gif

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração