Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kauanna
Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)

Distribuição das mesas

Kauanna, a 8 de Março de 2023 às 10:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34

Olá comunidade!!

Com praticamente todas as confirmações dos convidados em mãos... começamos a pensar nas mesas.

Nos utilizamos a aplicação aqui da casamentos para começar a por as mesas e a arrastar as pessoas para a sua mesa. Foi facilitador por já termos a lista dos convidados aqui e separados em grupos (amigos da noiva, amigos do noivo, amigos dos pais da noiva, familia da noiva,....) e para além disso podemos imprimir as decisões finais.

Estamos com 14 mesas. Tentamos por as pessoas em grupos com pessoas que elas conheçam e que tenham afinidade e quando isso não foi possivel tentamos por com pessoas que acreditamos que vao criar um bom ambiente juntas Smiley heart

(temos a mesa dos noivos com 6 pessoas, depois temos mesas de 20,12,10)

Nao foi tão dificil como imaginamos mas foi mais complicado preencher completamente as mesas aconteceu que algumas mesas ficaram com 1/2 lugares vagos ...

Como foi para vocês fazerem as mesas?

Acham que é um problema as mesas não estarem todas completas?? Nos casamentos que eu fui a minha mesa sempre estava completa ...

wedding.gif

34 respostas

Última atividade por Isabel, a 11 de Março de 2023 às 02:04
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! Tudo se vai resolver! 😉🙏🙂
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos a tentar marcar uma reunião on-line para esclarecer isso.🙏
    Temos algumas mesas que tem uma pessoa a menos (essas acho que não vai ser problemático ) mas depois temos umas duas que são de 12 e temos 9 e 7 …

• Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As outras mesas que tenho, nem todas estão completas... apenas tem entre 8 a 12 pessoas. Umas mesas tem 8....outras tem 10....outras tem 11 ou 9... fui fazendo grupos conforme achei fazerem sentido. As que sobram....para as encaixar numa das mesas que tem 8....uma ou duas iam ficar de fora e iria acontecer o que outra noivinha aqui já disse, ou seja, ficariam sozinhas numa mesa sem conhecerem ninguém...e sabendo que noutra mesa estavam com quem se dão bem, não sei se me fiz entender.
    O melhor a fazer é perguntares o número mínimo e o máximo por mesa e assim "jogares". Se o mínimo for 8 e o máximo 12, por exemplo, não há problema nenhum se houver mesas com 9...logo que esteja dentro desses limites. 😉
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso dos nossos amigos tínhamos algumas pessoas que não podíamos sentar juntas (passados turbulentos 🤣🤭) mas conseguimos por cada um numa mesa diferente com amigos diferentes sem grandes problemas 🙏 Acabou sendo bem mais fácil do que pensávamos essa parte.
    Eu tenho que perguntar a minha quinta se há algum número mínimo por mesa ou como funciona 😬

Mas acho que se já encheste as outras mesas todas e é as pessoas que sobraram não podem te dizer nada 😅Nós tentamos não separar nenhum grupinho para deixar as pessoas a vontade o mais difícil é uma parte da família do noivo que o grupinho é super pequeno então vamos ter que encaixar com outro grupo (mas essa parte ainda falta umas confirmações para vermos como realmente vai ficar ) mas esse grupinho super pequeno por enquanto tem que ficar sozinho numa mesa 😬
    • Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Organizar as mesas penso ser das coisas mais difíceis a fazer 🫣 Principalmente quando sabemos que há pessoas que não se dão bem umas com as outras 😅 Tentar criar grupos que pensamos fazerem sentido e tentar que todos fiquem confortáveis.
    Na minha quinta, o número mínimo de pessoas por mesa é 8 e o máximo 12.
    Mesmo sem ter confirmações, já andei por aqui a fazer um esboço e tenho uma mesa que não atinge o número mínimo, mas também não tenho onde encaixar essas pessoas ou teriam de ficar separadas umas das outras, o que não faz sentido também. 🤯
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos temos algumas mesas de 20 mas o resto é também de 10 e 12 pessoas.
    Assim já tens esse trabalho adiantado 👌
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi oi u já tenho as mesas feitas mesmo sem as confirmações agora será só ou deixar ficar ou se alguém não for alterar. Nós temos 13 mesas a contar com a nossa, sendo a nossa só mesmo eu e o noivo, as outras andam na casa das 10/12 pessoas
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também gostei muito da app ❤️
    Nos ainda estamos à espera de confirmações da parte do noivo para finalizar 2 mesas mas agora como está uma das mesas vai ficar com 7 😅
    Pois isso também é chato ficarem sozinhos no final da noite 😬
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu estava a fazer no Excel mas depois utilizei aqui a APP e gostei, já tenho todos os confirmados sentados.
    As nossas mesas são de 12 lugares, havendo a possibilidade de algumas maiores. Estamos com 22 mesas por isso vamos tentar encher ao máximo.
    Algumas mesas foi fácil outras está a ser maior desafio. O noivo vai ter uma de família só com 8 e eu vou ter uma com 16. Habitualmente estou em mesas cheias mas já fui a um casamento em que na minha mesa estavam só 7 pessoas em vez das 10 e um casal faltou porque estava com COVID. Conclusão, éramos 5. Como o outro casal com filho pequeno foi embora cedo, na altura das sobremesas ficamos sozinhos e juntamo-nos a outra mesa.
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há sempre umas pessoas mais difíceis de encaixar 😅
    Mas felizmente há outros que encaixam em várias mesas 🎉
    • Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,

Apesar de não termos confirmação quase nenhuma, já temos uma ideia no planeamento das mesas. Umas terão 8 outras 6 pessoas. Foi fácil até, expeto uma pessoa 😂
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr tudo bem 🥰
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa ainda está em ajustes 🙏 espero que fique como eu imaginei eheh
    O teto é super original ❤️ Acho que dá um tcham
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    obrigada-thank-you.gif

Gostei muuuuito da vossa também, e há algo que amei no teu local … o teto , quando entrei aqui, foi uma das primeiras que tinha visto, adoooooro tetos diferentes 😍
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai não !! Isso é terrível 🤭🤭
    Sim! acho que vamos mandar assim mesmo a quinta 💪
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim nós já temos praticamente todas as confirmações a dois meses do casamento 🙏
    E devemos ter as restantes até a próxima semana .
    A nossa mesa das crianças está bem composta temos 11crianças numa mesa de 12😅
    Ai já disse que adoro a vossa decoração ? É muito linda 😍🥰
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é o melhor 😅
    Havia pessoas que eu tinha certeza que iam e afinal não puderam e outras que disseram que dificilmente iam conseguir e agora conseguiram 🤣
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois também vou perguntar na próxima reunião 🙏
    Mas espero que não haja problema !
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Maio 2023 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, não conhecia ninguém. Ficou ali mesmo deslocada. Mas acho que as pessoas nem notam muito na diferença no número de pessoas entre mesas. Alguns lugares vagos não deve fazer diferença e a quinta também deve ajudar com a disposição das mesas 😊
    • Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como nossos convidados eram 90% de fora, tivemos confirmação com tempo. Assim que 2 semanas antes (quando imprimimos os menus, seating plan e demais ) tínhamos ideia de como seria tudo🙏🏻🙌🏻 foi pequeno nosso casamento, daí a facilidade (mais houve uma desistência grande no início … que já era algo tarde para convidar pessoas queridas que não eram familiares) e foi tudo😋Distribuição das mesas 1
    A mesa das crianças foi de 4, a nossa sozinhos Distribuição das mesas 2

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fantástico Fabi 👌
    Acho que fizeste bem em trocar a sala uma vez fomos a um casamento em que a pista de dança estava muito apertada e acabou que a maioria das pessoas não se levantaram da mesa para ir dançar 😢
    Pois acho que vamos deixar como está mesmo.O mais importante é serem grupos que se dão bem e que vão se divertir ❤️Também como disseste não é assim tanto tempo
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As mesas menores que temos são de 10 não conseguimos menores…
    Mas conseguimos por as pessoas em grupos fixes que achamos que elas vão gostar 🙏
    Só que depois sobra sempre 1/2 lugares 🤯Mas acho que é normal.Conseguiste encher todas as mesas ? Ou houveram lugares vagos ?
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois, nem sempre vais bem o número de pessoas... Eu estou a organizar em meses de 10 mas nem sempre bate certo... Mas como ainda estou em fase de confirmações não volto a mecher nas mesas até ter tudo confirmado... 😬😏😏
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas a pessoa não conhecia ninguém da outra mesa 😮??
    Estava mais a tentar gerir do género pessoas que se dão com vários grupos e que podem ficar em várias mesas porque tem afinidade e amizade com várias podermos tentar trocar para optimizar mais as mesas 😅 mas mesmo assim fica uns lugares vagos.
    Mas creio que não vai ser problemático
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim visualizar as mesas ajuda até a ver que mesa fica ao pé de qual é tudo mais 👌
    Pois acho que o mais importante é mesmo as pessoas se sentirem bem nas mesas que estão 🙏

• Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2023 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu por acaso perguntei se havia problema de elas nao terem o mesmo numero exato e o responsável pelo restaurante disse que faziamos da maneira que achavamos melhor
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim essas mesas deram bastante jeito para alguns grupos de amigos maiores 😅 assim ficam logo todos juntos 🙏
    O sitting planner vai ser feito pela quinta (já nos enviaram o modelo que vão imprimir e tudo 👌) e vai ficar pendurado em uma árvore
    Distribuição das mesas 3

• Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kauanna!
    Por acaso no outro dia experimentámos a ferramenta do site para fazer um esboço do plano de mesas e ajuda muito a visualizar.
    Em princípio vamos ter mesas que levam 8 pessoas mas algumas das nossas contas dão 7 ou 9 convidados, não penso que seja problemático! Beijinhos
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Kuanna!

A ferramenta aqui do site é mesmo muito boa para organizar as mesas.

Quanto à nossa experiência (e sim, já temos as mesas criadas pois não contamos com muitas desistências e depois só serão necessários uns ajustes. Vantagens de casamentos pequenos), inicialmente tínhamos escolhido a sala mais pequena do hotel e estávamos a contar com 4 mesas de 10 pessoas, mas iríamos ter de apertar o pessoal para colocar bebés porque não dava para colocar mais mesas e estávamos com problemas na colocação da pista de baile. Na nossa ultima visita, em que fomos com a nossa decoradora, decidimos trocar para a sala grande para ficar tudo mais à vontade e não termos de organizar planos A e B em caso de mau tempo.. Fantástico, resolveu o problema do espaço, mas entretanto era espaço a mais. E foi então que decidimos, em vez de colocar mais uma mesa, colocar mais 3. O pessoal vai ficar todo bem à vontade nas mesas, as mesas terão bastante espaço para a criançada correr entre elas, mas também sem as espaçar demasiado e o pessoal ficar perdido. Há mesas que vão ter 5 pessoas, outras 6, outras 7. E por mim, tudo bem, até porque só vão estar sentados para jantar e há muitos outros espaços dedicados ao convívio.

Façam aquilo que vocês acharem melhor para a vossa situação. Só para teres uma ideia, a nossa vai ficar algo assim

Distribuição das mesas 4

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Kau🌸

Por aqui fizemos mesas de 8, assim 👇🏻Distribuição das mesas 5
    Em princípio queria 2 longas retangulares, mas logo que fiz a visita técnica do local, percebi que ia ficar desaproveitado, de 8 em 8 a sala ficou bem acomodada (eu e meu ocd). Por aqui tenho família grande pelo que não havia problema com divisões , aliás jamais achei que fosse problema quando fui a casamento de colegas (não eram familiares ) e sentei com gente que não conheço … penso que esse dia estamos todos aberto ao que os noivos nos proporcionam.
    Que bom que conseguiste organizar 😘
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana !!
    Pois foi o que pensamos queríamos que as pessoas se sentissem bem na mesa em que estavam…
    O nosso único receio é haver algum problema com a quinta por as mesas não estarem optimizadas 😅Mas acho que não faz muito sentido implicarem por isso
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Maio 2023 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, estou com o mesmo problema mas decidimos que as mesas não vão ter todas o mesmo número de pessoas. Vai depender dos agregados/pessoas que conhecem para ficarem mais á vontade. Já fui a um batizado em que uma pessoa ficou numa mesa para completar o lugar mas tinha os amigos/conhecidos noutra, e foi um pouco desconfortável para todos!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração