Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rafaela
Noiva Curiosa Agosto 2022 Pombal

Distribuição das mesas

Rafaela, a 8 de Março de 2022 às 12:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Olá meninas/os, por aqui estamos a 170 dias do grande dia! Andamos a começar a pensar da distribuição das mesas. Estou aqui com uma dúvida, que talvez me possam ajudar.

Nós vamos estar numa mesa só os dois, e não sei se meto os meus pais e os meus sogros na mesma mesa, ou se os separo e meto a restante família.

Como é que vocês fizeram?


Sejam felizes!

19 respostas

Última atividade por Ines, a 14 de Março de 2022 às 05:28
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos aqui vamos estar sozinhos também e vamos ter uma mesa de pais e padrinho (os mais velhos porque os mais novos/da nossa idd ficam na mesa das damas) 💖
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, é uma questão muito pessoal, no nosso casso não gostamos da ideia dos noivos sozinhos numa mesa, gostamos de conviver e vamos ter muito tempo a sós depois 😋 por isso os nossos pais vão se sentar connosco. Inicialmente os padrinhos também, sendo a mesa de honra. Mas como não são casais entre si, decidimos colocá-los com os seus pares noutras mesas que conhecessem alguém. A organização das mesas é muito difícil mas tem de ser feita conforme a familiaridade entre as pessoas. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Agosto 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela. Aqui nós também vamos ficar sozinhos. O resto da família e amigos juntei de acordo com afinidades. Por acaso é uma coisa que já tenho feito ao tempo mas já alterei também umas três ou quatro vezes com confirmações de convidados. Na minha opinião não estejas muito stressada com isso tenta ver mais ou menos quem se da melhor porque depois com a comida e bebida a conversa flui e as pessoas acabam por se dar. 😉
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😍


    Já vi muitas vezes que as mesas e um grande problema
    Nós já dissemos que na mesa só ficamos nos mas depois perto de nós em cada mesa iremos meter os pais e os padrinhos juntos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Guimarães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, se ajuda, ficamos em mesa a dois e optamos por juntar os pais e padrinhos de cada um em uma mesa. Aproveitem bem o dia, que passa a correr 😘
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Junho 2022 Águeda
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rafaela,

    Nós também vamos ficar sozinhos. Optámos por ter duas mesas retangulares, uma de cada lado para os pais e padrinhos e as restantes são redondas Smiley laugh

    • Responder
  • Anita
    Noiva Constante Julho 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, por aqui vamos ficar com os pais e padrinhos. Para nós faz sentido assim. Mas depende muito de cada pessoa obviamente. Faz o que fizer mais sentido para vocês 😜
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2022 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Por aqui vamos ficar sozinhos numa mesa juntamente com a nossa filhota o resto vamos separar por famílias parte dele/minha parte 🥰

    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2021 Loures
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela!
    Nós tivemos os pais na nossa mesa, que foram também os nossos padrinhos Smiley smile
    No teu caso, se vão estar apenas os 2, talvez seja melhor colocar os pais e sogros com a respetiva família mais chegada, mas porque não pedir a opinião deles?Beijinhos
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Experiente Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela. Estamos com o mesmo dilema mas em princípio seremos só nós os 2 e os nosso filhos na mesa porque os nossos pais são separados então seria muita gente na mesa e acabava por não ficar bonito. De qualquer forma, como várias noivinhas já disseram, não há regra então aconselho-te a fazer o que te irá fazer mais feliz 🥰
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Curiosa Julho 2022 Sintra
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela, antes de mais muitos parabéns 😀
    A 142 dias do nosso casamento, deparamo-nos com o mesmo dilema. Para mim seria muito mais fácil estarmos todos na mesma mesa mas o noivo quer que fiquemos sozinhos.

    O meu pai não queria ficar na mesma mesa que os meus sogros porque quer ficar com pessoas que tem mais afinidade, mas 90% dos convidados são meus e eu e a minha madrinha achamos melhor juntar as familias para que não se sintam excluídos mas tentaremos que todos fiquem felizes e que não haja desentendimentos
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile
    É só imaginares se te sentes mais feliz por partilhares esse momento mais de perto com os teus pais. Ou então se queres somente partilhar esse momento mais íntimo com o teu amor.
    Pra mim faz sentido ter os meus pais e os meus sogros na mesma mesa. Quero partilhar a minha felicidade a mesa com eles Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Abril 2022 Vila do Conde
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nos decidimos ser apenas nos na mesa pois por norma os noivos nao param muito tempo na mesa. Quanto aos nossos pais vai ficar em cada “lado” das familias
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é a coisa que mais for de cabeça me vai fazer lol a distribuição….

    Também estou a ter o drama da mesa principal… por mim éramos nós + os pais. Mas toda a gente aconselha a sermos só os 2 (e os pais dele são separados por isso teriam de ser 8 pessoas lol)

    Estamos no mesmo barco 😂
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela,


    Eu e o meu noivo estamos com a mesma dúvida ele prefere só nos na mesa mas eu prefiro termos os nossos pais connosco 🤣
    Continuamos a tentar decidir
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nós vamos provavelmente optar por ficar sozinhos 😊 Vamos andar de uma lado para o outro e assim evitva que os pais fiquem sozinhos.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Rafaela !

    Nao ha regra como disse a nossa Diana Smiley smile

    Nos tivemos os nossos pais na mesma mesa que a nossa. Depois os irmaos foram para outra mesa ao lado, ficaram juntos com os amigos mais proximos/testemunhas etc.

    Mas também acho lindo os noivos que ficam sozinhos Smiley smile seguir o coraçao é o mais importante !

    Beijinhos

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Rafaela. Tal como disse a Diana, nós também estaremos sozinhos na nossa mesa. Os noivos pouco param na mesa e é injusto para os convidados das outras mesas não nos terem ao pé deles. Assim, poderemos circular mais à vontade sem nos preocuparmos com quem está à nossa mesa. De qualquer forma, não há uma regra. São vocês que escolhem o que vos faz mais sentido. Quanto aos pais, infelizmente, só temos a minha mãe (o meu pai e os pais dele já faleceram), mas se estivessem todos, eu pensaria neles e com quem eles se sentiriam mais à vontade, com quem teriam mais afinidade para conversar. O meu princípio é o de que todos se têm que divertir e a companhia à mesa é um grande incentivo à diversão.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela,


    Não há uma regra. Já estive em casamentos onde os pais e padrinhos estavam junto com os noivos, mas também já estive em casamentos onde os noivos estavam sós.
    Nós, iremos ficar sozinhos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração