Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana e Rui
Noiva Ativa Outubro 2018 Póvoa de Varzim

Distribuição das mesas

Ana e Rui, a 27 de Março de 2018 às 13:11 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 21

Olá meninas! Uma coisa que me está a preocupar são os convidados. primeiro ainda não tenho uma lista preliminar dos convidados que devo convidar porque estamos muito indecisos e depois também não sei como os hei de distribuir pelas mesas. Usaram algum critério? Sei que não se pode agradar a todos, mas gostava que as pessoas se sentissem bem ao ficar com as outras pessoas na mesa. Ajuda por favor...

21 respostas

Última atividade por Sara, a 27 de Março de 2018 às 22:04
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, acho que primeiro deves esperar pelas confirmações porque sem elas tudo pode mudar. Não vale a pena sofrer por antecipação. Quando souberes ao certo quem vai, aí sim podes ter dores de cabeça 🤣🤣🤣 já estou à espera disso também
    • Responder
  • Ana e Rui
    Noiva Ativa Outubro 2018 Póvoa de Varzim
    Ana e Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho. Bjinhus

    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. Se ainda não fizeste sequer uma lista de convidados provisória é cedo para te estares a chatear com a distribuição dos mesmos pelas mesas. Primeiro faz a lista, depois quando chegar à altura de entregar convites e as pessoas começarem a responder aí sim deves pôr mãos à obra. Eu também sou um bocado stressada e vejo muitas coisas com antecedência (já pesquisava coisas sobre casamentos antes de decidirmos casar e antes de começarmos a organizar) mas agora que comecei a organizar o casamento levo uma coisa de cada vez: cada coisa a seu tempo, portanto ainda nem penso na distribuição dos convidados pelas mesas pois isso só é preciso decidir mais para a frente! Concentra-te nas coisinhas que é importante fazeres agora e desfruta...

    Bons preparativos Smiley kiss

    • Responder
  • Ana e Rui
    Noiva Ativa Outubro 2018 Póvoa de Varzim
    Ana e Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já estou a ver que é um stress para uns e para outros e na boa... lol

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Constante Agosto 2018 Paredes
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Incrivel ou nao, com a lista dos previstos convidados nos distribuímos todos super bem, talvez porque não temos limite em termos de nr de pessoas por mesa.

    😚😚😚😚😚
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre que penso nisso até começo a suar, vai ser uma dor de cabeça nem sei por onde começar

    • Responder
  • Ana e Rui
    Noiva Ativa Outubro 2018 Póvoa de Varzim
    Ana e Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim uma coisa de cada vez... mas é tanta coisa...

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana 😊
    Uma coisa de cada vez. Primeiro tens q fazer a lista. Depois tens q fazer e entregar os convites. Tens q aguardar as confirmações. E só depois é q vais tratar das mesas. Não vale a pena andares ja a stressar com isso.
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile Primeiro, fazes a lista e só precisas de os distribuir quando tiveres as confirmações! Eu atribui por proximidades e tipo grupos de amizade. Por exemplo, meti os meus pais com o meu irmão; 3 diferentes grupos de amigos do noivo; uma mesa com alguns vizinhos; os meus colegas de trabalho... Na mesa principal, apenas ficarei eu e o noivo. Beijinhos

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Julho 2019 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Organiza com calma e tempo e o que vou fazer porque basicamente estou na mesma situação Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Opa...ai no que te estás a meter ahahah olha eu mandei o noivo tratar disso de tanta dor de cabeça que me dá, posso dizer que é a unica coisa do casamento com a qual não consigo lidar porque há sempre um problema qualquer. O critério é basicamente as pessoas darem-se bem, serem próximas, etc, mas há sempre aquelas pessoas que dão conta disso ahahaha

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se for só no dia do casamento, não é nada mau. Eu já tomo há meses e mesmo assim... Quem me manda ser tão ansiosa e stressada? Mas, a sério, tenta relaxar ao máximo e tratar de uma coisa de cada vez. Ainda tens bastante tempo. Basta te organizares um pouco Smiley smile
    • Responder
  • Ana e Rui
    Noiva Ativa Outubro 2018 Póvoa de Varzim
    Ana e Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lol. eu é que quero ter tudo adiantado o quanto antes para depois poder ver os detalhes e ter tempo de fazer tudo. eu sou assim... acho que vou ter de tomar ai uns 3 calmantes no dia do casamento... lol

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem calma. Ainda tens bastante tempo. Respira e não stresses com as coisas com tanta antecedência Smiley winking Tudo a seu tempo. Conselho de uma noiva muito ansiosa, que está à beira de um esgotamento, por ser assim lol
    • Responder
  • Ana e Rui
    Noiva Ativa Outubro 2018 Póvoa de Varzim
    Ana e Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela ajuda. ficou um pouco mais claro. obrigada. é tanta coisa que tenho sempre a sensação que não tenho nada tratado ainda.

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Por aqui estamos a tratar disso. Temos de fechar a contagem até quinta-feira e tratar do seating plan até ao fim-de-semana.

    Primeira questão: uma mesa só com os noivos? Nós os dois vamos ficar numa mesa sozinhos, para ficarmos mais à vontade um com o outro e para termos um tempinho só nosso.

    Segunda questão: fazemos uma mesa só para pais, padrinhos e avó ou separamos os casais por família? Optamos pela primeira opção, ou seja, vamos ter pais noiva + pais noivo + padrinhos noiva + padrinhos noivo + avó numa só mesa.

    Os restantes convidados, separamos por família - a minha e a dele.

    Juntei os meus familiares, conforme número e afinidade. O noivo está (ou vai) a fazer o mesmo com a parte dele.

    A maior parte dos meus amigos ocupou uma mesa. A maior parte dos amigos do noivo ocupou outra mesa. Os restantes - meus + dele - ficarão noutra mesa.

    • Responder
  • Ana e Rui
    Noiva Ativa Outubro 2018 Póvoa de Varzim
    Ana e Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois se calhar assim é mais facil... vamos lá ver

    • Responder
  • Ana e Rui
    Noiva Ativa Outubro 2018 Póvoa de Varzim
    Ana e Rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois esse é o meu problema é que eu quero que as pessoas falem umas com as outras e não so com os conhecidos... o que vale é que tenho os meus pais para me ajudar...

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabes eu adoro tirar as pessoas da zona de conforto e que descobram novas amizades, por isso adorava misturar os convidados todos. Porém sei que se fizer isso vai ser uma grande confusão. Acho que o melhor critério é tentar colocar juntos aqueles que tem relações mais próximas. Por exemplo: família e amigos do noivo para umas e amigos e família da noiva para outras... Isto pq eu ainda não faço ideia de como irei fazer a minha distribuição. Smiley tongue

    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vale a pena stressar enquanto não tiveres a lista final de pessoas confirmadas Smiley smile E depois é conforme te for mais confortável. Eu organizei por família e amigos. Amigos de faculdade juntos, do trabalho, do secundário. E a família também por ramos da família e amigos em comumSmiley laugh

    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Eu comecei por criar as mesas mais fáceis... Família junta, grupos de amigos... Depois tens de ver um pouco por afinidades, quem é mais sociável, quem conhece quem.... Acho que é a tarefa mais complicada.... Depois tens de ter atenção ao número de pessoas por mesa.... Quantas mesas tens disponíveis...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração