Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Curiosa Junho 2023 Lisboa (Concelho)

Distância do Local do Casamento

Beatriz, a 9 de Setembro de 2022 às 13:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Alô!

Consideram 1 hora de viagem demasiado longe para os convidados se deslocarem para o casamento na igreja e copo de água?
Estamos a tentar encontrar um equilíbrio entre o que gostamos e o conforto dos convidados!

Obrigada desde já pela vossa ajuda Smiley smile

29 respostas

Última atividade por Vilma, a 21 de Setembro de 2022 às 14:54
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, considero uma hora muito tempo, digo isto porque ja fui a um casamento em que da igreja para o copo de água foi uma hora e foi bastante desagradável para todos os convidados depois ja não se falava de outra coisa até porque só nos apercebemos da distância quando estavamos no cortejo e nunca mais chegávamos, na hora de voltar é ainda mais chato. No meu tentei colocar um raio de 30 min máximo de deslocamento e assim será mas claro que tens que fazer aquilo que te faz mais sentido e se gostares muito do local do copo de água não tens que desistir por ser longe!! Quem quiser e fizer mesmo questão irá estar presente mas tenta avisar antes que será longe para não haver dissabores! 🥰
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi .
    Uma hora entre a igreja e o copo de água seria muito mas como dizes que no teu caso é entre a casa dos convidados e a igreja + local de copo de água acaba por não ser assim tanto.. poderá ser mais cansativo na volta pois os convidados teram de se controlar um pouco mais com o bar aberto 😅
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Não estive a ligar minimamente a isso , quem realmente achar importante vai se deslocar , exemplo , sou de Aveiro e vivo em santo tirso , uma das famílias iria ter de se deslocar mais que 1h , o casamento é teu , escolhe uma coisa que gostes , quem quiser mesmo ir , distância não vai ser problema 🙃
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada a todas pela vossa ajuda!! Acabámos por decidir ficar perto para que toda a gente possa aproveitar bem um dia muito feliz! Sem descurar o que queremos também Smiley smile foi uma win-win decisão!

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinhos, eu acho longe, porque vivo numa ilha e as distâncias são curtas, mas diria que tens de fazer o que vocês querem como casal e não o que os outros acham, é o vosso dia. Escolhe conforme as vossas preferências e possibilidades. Beijinhos

• Responder
  • Carolina
    Noivo Principiante Setembro 2024 Montijo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não é assim tanto tempo, a todos os casamentos que fui da igreja ao sítio era mais ou menos isso. E ninguém se chateou
    • Responder
  • Inês
    Noiva Principiante Setembro 2023 Almada
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um bocadinho, estou aqui em nervos porque vamos casar numa igreja da Amadora e a festa será na costa da Caparica e já acho longe . Não queria que os convidados chateados com deslocações.
    .mas no limite o casamento é vosso, vocês é que têm de escolher os sítios que mais gostam
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!! Serra de Sintra também vimos 2 mas ficou logo fora de questão
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredita que não adianta sacrificares do que gostam em prol dos outros, no meu noivado aprendi isso sem dúvida... O casamento é vosso é um investimento e um dia que não se repete e passa a mil à hora
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Percebi agora que a distância é de Lisboa até ao local de casamento!
    Penso que não tem qualquer problema!
    Smiley smile
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Beatriz
    Penso que uma hora não é muito longe, embora nós tenhamos preferido encontrar uma opção mais perto Smiley smile
    Da nossa casa à Igreja são uns 35 minutos sem trânsito, e da Igreja à Quinta são uns 10 a 15 minutos. Penso que facilita ser tudo mais perto, mas vejam como é melhor para vocês, nunca se esqueçam que é o vosso dia e que o vão partilhar com quem gostam Smiley smileBons preparativos! Vai contando novidades!Beijinhos
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah eu tinha achado que era a distancia entre a igreja e a quinta...

Sendo assim não acho nada problemático Smiley winking

Acho que é o que acabamos por fazer na maioria dos casamentos que fomos

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Alô, obrigada pela resposta Smiley smile

Já tinha pensado nisso, teria de ver se se justifica! Muito obrigada!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela resposta! Smiley smile

Acha que 1 hora é muito de distância entre igreja e copo de agua? Ou "casa" ao local do casamento?

Porque a igreja e a quinta seriam perto mas os convidados teriam de se deslocar 1 hora até ao local!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela partilha e as dicas!! Smiley smile

Pois, estou dividida confesso, quero que toda a gente aproveite mas também não queria eliminar uma quinta que adoro por ser mais longe..

No nosso caso a distância seria entre casa e o local do casamento, a distância entre igreja e copo de água seria curta Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela resposta Marlene! Smiley smile

A distância não é entre a igreja e copo de agua, mas sim de "casa" até ao casamento. A minha preocupação é ter os convidados a voltar para casa, à noite e já com uns copos em cima!! Ou que não aproveitem a 100% por esse mesmo motivo

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela resposta! Smiley smile´

Pois, essa é a questão, talvez uma hora seja demasiado a voltar para casar. Mais, adorei uma quinta em Sintra mas só de imaginar o pessoal a conduzir depois da festa, na serra de Sintra foi um grande não! 😬

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah tinha compreendido de outra forma! Acho que 1h é super aceitável ☺️
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela resposta Smiley smile

O copo de água e igreja são perto! A viagem de Lisboa até ao local do casamento é que ainda é 1 hora!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela resposta!! Smiley smile

Acho que me expressei mal, o copo de água e igreja são perto! A viagem de Lisboa até ao local do casamento é que ainda é 1 hora!

• Responder
  • Liliana
    Noiva Curiosa Junho 2024 Palmela
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, se realmente as circunstâncias têm de ser assim as pessoas adaptam-se... a não ser que tenhas muitas pessoas de idade e assim e seja mais complicado fazerem a viagem sozinhas, etc... a não ser que disponibilizes uma camioneta por exemplo ...

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida noivinha!
    1 hora parece um pouco, mas é o vosso dia Smiley smile
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô alô Beatriz eu entendo perfeitamente a tua questão

A sério que sim, é na altura pensava que era a única que ligava a esse ponto queria tudo pertinho super conveniente para todos, depois percebi, que até podias colocar o casamento ao lado da casa dos amigos, e de certos familiares, e não será por isso que estariam a meu lado, desculpas vão sempre existir...

Quem quer estar, estará ❤️💕acredita, portanto faz como queres cm querem 💞💞💞🎉🎉🎉🎉Do nosso lado os convidados tiveram que viajar 40 minutos..
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Pessoalmente, acho muito tempo.
    Mas, o casamento é vosso, portanto, as escolhas são vossas.
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! acho algum tempo, ainda por cima o pior é voltar, o pessoal que bebe e conduzir...tentar evitar isso.

Mas com organização tudo se consegue. o meu é 30min de distância e alguns já reclamaram quanto mais Smiley xd

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    1 hora é muitooooo tempo!!! Maximo 20 25 minutos e e!
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz,

Se for distancia entre a igreja e a quinta é um bocado mas é fazivel Smiley heart

Nao posso falar muito porque nos resolvemos casar em braga e todos os convidados sao de Lisboa por isso vao ter que fazer 3h de viagem para ir ao casamento, depois será tudo no mesmo local.

• Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz!
    Confesso que 1hora entre igreja e copo de água parece-me puxado, principalmente se tiveres convidados que já vem de longe.
    Mas o casamento é vosso!
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz! No nosso caso, vamos casar na quinta, mas todos os convidados precisam de se deslocar bastante (a minha família é de Gaia, a família do noivo de monção e o casamento será na Trofa). Pelo que tivemos que encontrar um local que amássemos mas que ficasse a meio termo para ambas famílias. Sendo que teremos convidados a fazer pelo menos 1h45 para irem ao casamento, acho que teres 1h de viagem entre igreja e copo de água não parece mal! Aconselho-te apenas a ter um mínimo a porta da igreja, apos a cerimónia, para os convidados petiscarem algo antes de fazerem 1h de viagem. ☺️
    Nós teremos welcome drink com bebidas de fruta e petiscos antes da cerimónia para que os convidados fiquem de barriga mais aconchegada. É um miminho que deixa toda a gente mais feliz. ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração