Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

H
Noivo Novato Junho 2019 Sintra

Disparidade de culto

Hugo, a 23 de Janeiro de 2019 às 23:09 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 10
Boa noite,
Alguém casou com disparidade de culto ou vai casar? Sabem quanto custa? Tiveram dificuldades em obter autorização para casar? Obrigado

10 respostas

Última atividade por Sandra&Tó, a 1 de Fevereiro de 2019 às 13:10
  • S
    Noiva Constante Junho 2011 Porto (Concelho)
    Sandra&Tó ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os valores do processo do casamento variam de paróquia para paróquia. O casamento com disparidade de culto está previsto no missal dos sacerdotes pelo que é possivel

    • Responder
  • H
    Noivo Novato Junho 2019 Sintra
    Hugo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela sugestão.
    • Responder
  • Ana Almeida
    Noiva VIP Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso na minha paróquia não tive problema algum, e muito menos na paróquia bonde irei casar,só pediu minha certidão de batismo. E o CPM vamos fazer 4 noites e uma tarde, mas não vejo isso como um problema quem quer realmente casar na igreja tem certas regras que deve cumprir. Quanto ao padre deveriam falar sobre o tal documento que vocês assinam em que ambos não interfere na religião do outro.
    • Responder
  • Mara
    Noiva Principiante Abril 2019 Sintra
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A parte do patriarcado e demora tempo mas não metem entraves os padres e que dificultam e não gostam da parte da disparidade de culto. Em Belas nunca puseram entraves fizeram sempre tudo. O patriarcado demorou 2 meses até ter o papel. Mas acho que o padre do Cacém não é fácil. 🙄
    • Responder
  • H
    Noivo Novato Junho 2019 Sintra
    Hugo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou a começar no Cacém, mas só entraves mas caso na de Belas. Temos entrevistas com o padre (da velha guarda) e o processo vai para o patriarcado ser avaliado e depois... Logo se vê. Também nos foi dito que temos que fazer CPM de 4 dias, que abuso (2 fim de semanas limitados).
    Resumindo, por este pormenor de a noiva não ser batizada não sei se há casamento, mas padre temos Smiley laugh
    • Responder
  • H
    Noivo Novato Junho 2019 Sintra
    Hugo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é que o padre deveria ajudar/descomplicar todo este processo e creio que não está para aí virado. Está a dar mais "trabalho"esta parte do que tudo o resto.
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hugo, nós estamos na mesma situação e tudo depende da boa vontade do padre 😊
    Eu sou ortodoxa e o nosso padre apenas pediu a minha certidão de batismo (E por inerência do crisma)
    Em termos de custos, tal como referiram depende de paróquia para paróquia, mais os custos do civil
    • Responder
  • Ana Almeida
    Noiva VIP Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar com disparidade de culto e funciona exactamente como a noiva Mars explicou, acrescentado que no meu caso eu e o meu noivo iremos assinar um documento (feito pela igreja) onde diz que ele não interfere na minha religião e nem eu interfiro na dele.
    O ideal será procurar o padre da sua paróquia de residência fiscal ou da noiva ele melhor que ninguém saberá explicar e não esquecer de falar também com o padre da paróquia onde vão casar ( caso não seja a mesma paróquia). E quanto ao preço de casamento na igreja é conforme a paróquia existe algumas que tem preços fixos outras é quanto o casal/ padrinhos puder doar....
    • Responder
  • Mara
    Noiva Principiante Abril 2019 Sintra
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite. Eu vou casar por disparidade de culto. Ou seja o meu noivo que e batizado aceita casar comigo mesmo eu não sendo. Em termos de pagamento e conforme as paróquias. Nós vamos casar na de colares mas tivemos de começar o processo em belas pois e onde moramos. Nem todas as paróquias (padres) aceitam. Acho que o processo e mesmo que o religioso tens também de fazer o curso pré matrimónio.
    Bons preparativos
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Agosto 2019 Esposende
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei o que é 😒

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração