Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Débora
Noiva Master Maio 2018 Seixal

Dilemas do casamento: débora & luís

Débora, a 22 de Maio de 2017 às 17:18 Publicado em Fórum Jogos e Testes 0 6

Mais um excelente debate Smiley smile Aqui vão as minhas respostas!

1. Vão casar em comunhão ou separação de bens?Comunhão de bens adquiridos, embora na minha cabeça tenha tudo definido como coisas irrelevantes. Se algo não funcionar, não são os bens que me vão "consolar"... são apenas coisas.

2. Vão ter filhos ou não?Queremos muito e andamos a fazer por isso Smiley smile até já fomos a França ver se trazíamos uma cegonha hehehe é mais uma das razões pelas quais antecipamos o casamento para este ano.

3. Queres ser dona de casa ou ter outro trabalho?Já sou dona de casa e trabalho - jamais conseguiria não trabalhar!

4. Qual dos dois vai ajudar mais a família a nível económico?É tudo a meias lá em casa

5. Como vão dividir as tarefas domésticas?Já dividimos e devo dizer que não podia ter melhor! Especialmente nesta altura em que me divido entre trabalho e hospital ele faz muita muita coisa!

6. Viver com os sogros. Sim ou não?Ambos preferimos a nossa independência. Já "vivemos" uma semana com os pais dele, depois de comprar casa e não correu mal mas serviu para ver que apenas os dois é tão bom Smiley laugh

7. Arrendar ou comprar casa?Comprar! Mas não foi fácil. Tivemos que procurar ou uma de banco ou 100% financiamento e ao fim de ano e meio à procura encontrámos. Pagamos menos que um arrendamento médio, por isso acaba por compensar

8. Animais de estimação...sim ou não?

Quando comprámos casa ele aceitou que adoptássemos um gatinho, de preferência preto porque por norma são os que ficam para trás (superstição estúpida!) e numa associação encontramos 2 manos que nasceram no dia em que fazemos aniversário de namoro. Adoptámos os dois, muito amedrontados e traumatizados, facto nos manteve constantemente em contacto com a Associação e de quem recebemos muito muito apoio para tentar ultrapassar os traumas e ajudar os patudos, mas não correu bem porque ele não a deixava comer ou chegar-se e uns dias depois começaram a andar à bulha de madrugada, resultado... tivemos que devolver um, e teve que ser o macho, pois estava vacinado.Conclusão: temos uma Aurora muito linda, meiga e ronronadora

Aurora, the cat!Aurora, the cat!

9. Diversão em casal ou sozinhos?
Felizmente somos muito independentes relativamente a saídas. Ele é muito mais caseiro e eu nem por isso, portanto quando quero beber um copo ou um café e ele não quer, respeita-mo-nos e eu vou com amigos/as e ele espera-me em casa, mas pelo menos uma vez por mês tentamos sair os dois com outros amigos porque conviver é saudável

10. Conta de banco em comum ou contas separadas?
Não somos ricos mas quando nos conhecemos já tinha cada um a sua conta. Ao comprar a casa ficámos com uma extra dos dois, mas os acessos são partilhados sem problemas.

6 respostas

Última atividade por Inês, a 23 de Maio de 2017 às 11:25
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito de ler as tuas respostas.. foi muito bonito da vossa parte adoptarem o gatinho Smiley smile
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Débora Smiley heart

    Obrigada por teres participado Smiley smile

    Já viste o joguinho do "Quem é Quem?"?

    Participa! Garanto que é super divertido!

    Beijinhos e boa terça-feira Smiley smile

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas respostas! 😊
    Adorei o vosso acto de adoptarem uma linda gatinha preta! 😁 Adoro gatos pretos! Tenho pena que não tenham conseguido ficar com os fois mas, pelo menos, assim, salvaram um! ❤Nós também temos uma gatinha que foi resgatada da rua, ainda bebé.
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Viajar e ter um negócio... aumentar a impregabilidade no país e ajudar as crianças quesão retiradas aos pais.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E mesmo assim........ Não sei lol tinha que me dedicar a alguma coisa! Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as tuas respostas... vejo-me muito nas tuas escolhas...

    Menos a parte de não trabalhar... não conseguia eheh... tinha de ter a minha independência, só se me saísse o euromilhõesSmiley tongueSmiley laugh

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração