Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia

12 respostas

Última atividade por Jacinta, a 23 de Maio de 2017 às 21:38
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não poderia estar mais de acordo com o que disseste! Aliás, eu até acho que há pessoas que têm filhos e não nasceram para ser pais, mas enfim...
    A nossa gata tem nove anos e também é siamesa (apesar de ter sido resgatada da rua). É verdade que os gatos não gostam de mudanças, mas a nossa já mudou há três anos e meio (quando começámos a viver juntos), mudou há pouco (quando emigrámos para os EUA, nunca a deixariamos), e vai voltar a mudar (pois vamos mudar de apartamento). Ela, simplesmente, odeia e nos primeiros dias quase não sai dum esconderijo que arranja, mas, depois, habitua-se! Também há um produto (ambientador de tomada) que ajuda bastante na habituação dos gatos (também há para cães), que liberta feromonas, com as quais eles se identificam e sentem que o espaço já é deles. É "remédio" santo! Chama-se "Feliway". É verdade que é um ambientador, mas só para eles, tu não sentes qualquer odor, pois são só feromonas! Sinceramente, acho que a gatinha, se calhar, vai sentir mais falta do dono, mesmo estando em casa dos "avós"... Ainda para mais, sendo que os gatos vivem, facilmente, até aos 20, 25 anos!
    Beijinho querida 😘


    Dilemas do casamento: carla + filipe 1

    Dilemas do casamento: carla + filipe - 1

    Dilemas do casamento: carla + filipe - 2

    Dilemas do casamento: carla + filipe - 3
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Precisamente isso. BeijinhosSmiley kiss

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley smile Concordo plenamente contigo, espero que possamos tê-los junto de nós com muita saúde por muitos anos.
    Beijinhos


    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Filipe também tem uma gata, adoro-a. No entanto ela já tem quase 12 anos e está habituada à liberdade da casa dos pais dele, por isso não estamos a pensar traze-la para nossa casa quando casarmos (é um apartamento) e achamos que seria complicado ela habituar-se.
    Pois, os papás têm imensa dificuldade em perceber como é que os outros não querem a felicidade que eles sentem com os seus filhos, mas a verdade é que nem todos fomos feitos para ser pais. Ás vezes é melhor ser um bom padrinho/madrinha, tio ou tio adoptivo!
    Como é a tua/vossa gatinha? A do Filipe parece siamesa mas é rafeira (não gosto nada deste termo), é linda e adora mimos também.
    Beijinhos


    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade... chega a altura em que temos de trocar de lugar...

    Infelizmente as pessoas limitam-se a descartar (que é mesmo a palavra correta) mas temos de saber conservar e tratar daqueles que nos deram tudo quando mais precisámos.Smiley heart

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo isso! E, além disso, há uma pressão social enorme para os casais terem filhos... Chego a pensar que muitos nem se dão ao trabalho de reflectir sobre essa decisão e responsabilidade... É claro que não sei o que vou pensar no futuro, mas não acredito que mudes de ideias... Apesar de de ser uma decisão de sempre, ainda há pessoas que estão sempre a perguntar para quando é que vai ser o bebé, ou que estão desejosos de me ver com um... O que só mostra que é mesmo difícil das pessoas perceberem ou enterem uma decisão destas...
    Nós temos uma gata! Já era minha. É incrível como ela é super independente no dia-a-dia, mas muuuuito mimalha! Mas, se eu me ausento por 2 dias, fica, completamente apática e melancólica... É linda! 😍
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana!
    Se a vida assim o permitir assim será. Sempre gostei que os "idosos" possam conservar a sua independência o máximo que conseguirem e conhecendo os nossos pais isso é muito importante para eles. Espero que possamos cuidar tão bem deles quanto cuidaram de nós.
    Beijinhos


    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo e acho que esses valores devem ser passados cada vez mais, a sociedade parece cada vez mais alienada dos Outros.
    Eu sei que a minha mãe me ama incondicionalmente, mas também sei que nunca planeou ser mãe e não sei se foi a melhor escolha para ela. Acho que temos de acreditar que seremos bons pais e querer sê-lo, para já não sinto essa confiança. Um dia talvez.
    Beijinhos


    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jacinta! Efectivamente as pessoas acham estranho não querermos ter filhos, ou pelo menos não considerarmos essa opção, principalmente quando estamos rodeados de casais com um ou mais filhos. O futuro dirá, mas acho que ser mãe/pai deve ser uma decisão muito consciente de que existirá alguém cuja vida, formação e felicidade depende de nós e devemos estar conscientes de que não será fácil.
    Também acho que os gatos são uma melhor opção, sempre me agradou a sua independência e ao mesmo tempo enorme capacidade de dar carinho.
    Beijinhos


    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas respostas Carla! 😊
    Tivemos as respostas quase todas iguais. Indentifico-me, particularmente, com o facto de não tencionarem ter filhos. Às vezes não é fácil as pessoas perceberem essa decisão.
    Sou suspeita, mas voto num gatinho, para animal de estimação. Não dependem tanto de nós para as suas tarefas e, ao contrário do que se diz, são igualmente meigos e carinhosos e sentem muito a falta dos donos!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla! Tal como a Joana, gostei muito das tuas respostas e do vosso gesto. Sou da mesma opinião. Se puder ter os meus pais e/ou sogros até à hora deles não me importo nada. Tenho 2 irmãos e o meu namorado tem um irmão também, tudo bem dividido e os nossos pais nunca terão de se sentir sozinhos Smiley smile
    Um bem haja!
    Beijinhos
    P.S. Não quero de forma alguma intrometer-me ou mencionar um assunto complicado, porque cada um tem a sua cruz, mas espero que o futuro vos diga para terem filhos, seja de que forma fôr! É muito bonito ter esses valores morais e educar um filho com os mesmos faz-me ter esperança no futuro Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito das tuas respostas... lindo o teu gesto com os papás Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração