Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carolina
Super Noiva Junho 2022 Pico

dilemas

Carolina, a 22 de Junho de 2021 às 16:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31

Boa tarde pessoas lindas,

Venho pedir-vos SUGESTÕES/ ideias pois estamos num dilema entre "poupar" e querer algo diferente Smiley xd

Sei que por norma dão lacinhos para colocar nos carros mas estava a ver se havia outras opções em conta para dar aos convidados para colocarem nos carros que fosse sem ser laços. O que é que vocês deram ou vão dar no vosso? Smiley gift

Obrigadaaaa *.

31 respostas

Última atividade por Alexandra, a 23 de Junho de 2021 às 17:54
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina! Como forma de reaproveitar e de poupar, podes ver no local onde compraste o vestido se não têm sobras do teu ou de outro que possam ceder e usas esse tecido. 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós chegámos a pensar em inovar e fazer algo diferente mas a verdade é que acabámos por fazer o tradicional porque ficou mais em conta e tornou os carros mais "identificáveis".
    Uma excelente opção é fazerem lacinhos usando fitas de cetim grossas. Não é muito comum ver-se isso. Ou então usar tule (o mais comum). Uma opção bem baratinha ao tule é comprar no IKEA uma cortina de rede e fazer os lacinhos. E fazem vocês os lacinhos! Fica super baratinho!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carolina. Por aqui ainda estamos a pensar se vamos ter laços para os carros ou não. A viagem entre a igreja e a quinta é curta e se calhar não faz muito sentido. Mas sem ser os laços, já vi também autocolantes para os convidados colarem no vidro do carro e fica muito giro.

Beijinhos

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podem comprar fita ao metro e fazer lacinhos assim, certamente ficará logo uma opção mais barata 😌 aqui como casamos na quinta não vamos ter enfeites para os carros
    • Responder
  • Claúdia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Palmela
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada e sim é giro mas nós já oferecemos tanta coisa aos convidados... tens de ver se faz sentido para ti e para o teu noivo só vocês é que têm de decidir é o vosso dia... 😉😉
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Milhinha,

Que giro irem de autocarro! Muiiiito obrigada pela ajuda e partilha Smiley smile beijinhos

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rita,

Sim, isso realmente é! de forma ambiental, não é de todo benéfico e os mais baratinhos claro que são os mais prejudiciais. A meu ver também é desnecessário mas pronto, vamos a ver se vai haver algo ou se vamos apostar só no dos noivos e dá bastante! muiiiito obrigada, beijinhoooos **

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carina,

Muito obrigada pela partilha! e estão giros sim, simples e bonito!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Claudia,

Que sorte! menos uma coisa para gastar ahah eu também ainda estou indecisa, confesso que por mim é algo que nem é importante, minha mãe e sogra é que dizem que fica giro oferecer pelo menos um lacinho. Beijinhos, obrigada!

• Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina olha os meus saíram assim dilemas 1
    Não são perfeitos, mas para o efeito que é gosto mesmo muito.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina! Esta manualidade ou compra não é de todo obrigatória… eu não vou ter, vou fazer a cerimónia e a festa no mesmo espaço. Honestamente, de um ponto de vista ecológico, o tule ou as fitas são feitas de polyesters e semelhantes (é um plástico), e portanto depois de usado vai directamente para um aterro… A não ser que vás para umas tiras em tecido mais natural, mas ainda te aumenta mais o orçamento! E se realmente queres poupar em algumas coisas, no meu ver isto é 100% dispensável pois só dura aquela meia hora de viagem entre igreja e quinta, e aposto que os convidados nem irão sentir falta 😉 Apostar só no carro dos noivos, se for algo que queiras, parece-me super suficiente! Beijinhos 💚
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina. Eu organizei autocarro para transportar convidados por isso não fiz está Manualidade. Podes ver alternativas aos laços em Manualidades (18): Laços para carros - tornar o cortejo automóvel mais colorido https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-18-lacos-para-carros-tornar-o-cortejo-automovel-mais-colorido--t231515 Bjs
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também vou ter muita coisa feita por nós e familiares, como as decorações, convites, bouquet e mais algumas coisas. Abdiquei de muita coisa que para muitas noivas é essencial, não só pela questão económica mas essencialmente pela questão ambiental. Faz me muita confusão comprar coisas que depois não tem qualquer utilidade. Além disso vamos reaproveitar imensas coisas que já temos para a decoração das mesas e do espaço da cerimónia e da festa. Comprar mesmo só as roupas e acessórios, imprimir os convites e pouco mais 😘😘
    • Responder
  • Claúdia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Palmela
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha nós não vamos dar nada porque os convidados vão todos logo para a quinta então não faz sentido dar e assim é algum que se poupa... mas se saíres da igreja para a quinta aí já faz mais sentido, o laço em cetim ou renda é sempre giro... beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Heloísa,

Muito obrigada! realmente assim é completamente desnecessário e poupa-se nisso eheh

beijinhos

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carla,

Muito obrigada! Sinceramente para mim também é desnecessário, bastava decorar o nosso mas pronto... em último caso há de ir um lacinho para cada um e pronto. Ótimas dicas, vou investigar preços eheh beijinhos igualmente Smiley ring

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Telma,

Muito obrigada! ahah por cá também aliexpress é concorrido Smiley laugh pois tem sempre essas questões, os lacinhos vão acabar por ganhar....

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Laura,

Muito obrigada! o aliexpress sempre presente eheh

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Eduarda,

Muito obrigada! pois confesso que para mim também é algo irrelevante, por mim decorava só o nosso e pronto mas tenho minha mãe e minha sogra a dizer que fica giro dar pelo menos um lacinho, portanto em último caso há de ir o lacinho que sempre sai baratinho ahah

Como compreendo, estamos em poupança extrema por cá, o que vale é que muitas coisas vou vender logo a seguir ao casamento visto que quase não vão ser usadas e de resto a maior parte vai ser feito por nós e por minha mãe Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Dani,

Muito obrigada! pois estava a tentar "fugir" aos lacinhos mas por outro lado é mesmo o mais em conta! Smiley xd o aliexpress é sempre um ótimo aliado das noivinhas ahahSmiley kiss

• Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina, nós vamos optar por não ter. O noivo achava que devíamos ter mas eu ganhei esta "disputa" porque vamos estar a gastar dinheiro numa coisa que considero totalmente dispensável, muitos convidados não colocam e os restantes é algo só por uma distância pequena, não acho que no nosso caso faça sentido.
    Já fui a um casamento em que deram autocolantes e um outro em que deram balões.. Não sei até que ponto as fitinhas não sejam a opção mais económica na mesma 🤷‍♀️
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carolina!

Nós dispensámos os laços, porque tudo ocorreu no mesmo espaço (cerimónia e copo de água), pelo que, no nosso caso, não fazia sentido!
    Beijinho!

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente Carolina não vamos ter nada disso, pois é algo que para além de ser dispensável não fica em uso muito tempo. No entanto vi opções diferentes aos lacinhos, como vinil autocolante para os vidros, seja os vossos nomes ou algo alusivo ao casamento. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carolina 😍

Nós compramos no AliExpress (para variar eheh)! Mas em alternativa tínhamos pensado em autocolantes para o vidro traseiro dos carros, mas acabamos por achar que os convidados poderiam ter receio de colar 😘

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carolina! Por aqui vamos dar os tradicionais laços que compramos no Aliexpress 😊

• Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina!

Nós não vamos dar absolutamente nada para por nos carros, nem sequer vamos decorar o nosso carro.Além de acharmos um desperdício de dinheiro também achamos que é algo completamente descartável, que de seguida vai para o lixo.Para nós economizar passou por descartar tudo aquilo que não é essencial ou que no dia ou no dia a seguir vai para o lixo. 😘😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Carolina 👰🏻‍♀️
    Opção diferente que me passe pela cabeça, são raminhos de flores e não acredito que sejam mais baratos que os lacinhos do nosso amigo Aliexpress que por certo achei mais em conta do que imaginava 🤞🏼🍀

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carina,

Muito obrigada! pois realmente penso que não haverá nada que saia mais em conta que lacinhos. vou ver o artigo Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Zélia,

Muito obrigada. Realmente já vi lá packs bem em conta de lacinhos!Smiley smile

• Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina, nós vamos dar laçinhos. Mas eu própria comprei a fita e fi-los manualmente.
    Consegues poupar um pouco. Tens no artigo das manualidades a ensinar te como fazer e posso falar por experiência que é muito fácil mesmo
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carolina!
    Nós demos lacinhos comprados no ali express ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração