Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Maio 2025 Póvoa de Varzim

Dilema: viagem igreja-quinta

Ana, a 11 de Junho de 2024 às 17:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 4
Olá a todos/as
Eu e o meu noivo andamos com um dilema e esperamos encontrar alguém aqui que nos ajude a resolvê-lo.
A família do meu noivo é de Penafiel e a minha é da zona Póvoa de Varzim/Vila do Conde. Do lado dele serão sensivelmente 150 pessoas e do meu lado 50 pessoas.A igreja que escolhemos é na Póvoa por ter significado especial para mim.Agora a questão que se impõe é a local da quinta pois não queremos que a distância seja um problema para os convidados.Hipótese 1: se a quinta for em Penafiel a minha família terá de fazer 1 hora de viagem ida/volta mas não tem deslocação para a igreja. O mesmo se aplica para a família do meu noivoHipótese 2: pensamos fazer em Gaia/Porto mas a viagem era reduzida para o meu lado mas para o do meu noivo teriam de fazer a bem dizer 3 viagens (Penafiel-PVZ-Gaia-Penafiel)Hipotese 3: alugar um autocarro para a família do meu noivo (que é sempre maior que a mim e com mais pessoas de idade que já não têm assim tanta capacidade de deslocação) e talvez fazer a meio caminho
Alguém com alguma solução brilhante para este problema?confused-guess.gif


4 respostas

Última atividade por Margarida, a 12 de Junho de 2024 às 15:59
  • M
    Noiva Constante Setembro 2024 Mirandela
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile
    Acho que devem escolher a quinta que gostarem e como for melhor para vocês. O meu noivo é de Tondela e eu de Mirandela. O casamento vai ser em Mirandela porque é a minha terra. Contudo, lá na zona não havia nenhuma quinta que nos tivesse agradado. Então escolhemos uma quinta em Chaves. A família mais próxima do noivo, pais, irmã e cunhado vem no dia anterior e ficam num hotel. A restante família e amigos em comum vêm no próprio o dia. Até à quinta são cerca de 50 minutos, mas não íamos escolher uma quinta que não íamos gostar só porque sim.
    Toda a gente o foi a casamentos longe. Nós para contornar isso vamos ter um catering à porta da igreja e posteriormente os familiares e amigos próximos já reservaram dormida em Chaves. Espero ter ajudado na decisão.PS: a minha sogra pensa que a quinta fica mais perto, mas até ao dia ninguém vai contar nada 🤣
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Eu optava pelo autocarro assim era bom para todos e até podiam beber à vontade.

    Mas procura as quintas que tens por aí e as que têm a data que pretendes e depois decides. imagina que a quinta que mais gostas é a mais longe? As pessoas adaptam. Em Abril tive um casamento em Gaia e a quinta foi em Felgueiras por exemplo.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, penso que a melhor opção, para agradar a todos, poderá ser mesmo o autocarro. Assim também se beberem um bocadinho mais não há problemas!

    E, se fosse eu, talvez escolhesse uma quinta também na Póvoa para ser mais prático depois para todos e encurtar ao máximo as viagens.

    Bons preparativos e boa sorte na escolha Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Smiley smile Não estou muito familiarizada com essa zona, mas se alugar um autocarro para a família é opção, não vejo porque não Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração