Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia

Dilema - quem convidar para madrinha (sos)

Cátia, a 2 de Outubro de 2019 às 15:09

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 44

Olá noivinhas! Preciso da ajuda das meninas mais sensatas da comunidade! Estou com um grande dilema que é - quem escolher para madrinha do meu casamento!! Estava a pensar escolher uma das minhas melhores amigas que é uma pessoa com quem estou todos os dias e tem acompanhado a 100% todo este...

Olá noivinhas!


Preciso da ajuda das meninas mais sensatas da comunidade! Smiley heart


Estou com um grande dilema que é - quem escolher para madrinha do meu casamento!!

Estava a pensar escolher uma das minhas melhores amigas que é uma pessoa com quem estou todos os dias e tem acompanhado a 100% todo este processo. É uma pessoa que se pre-disponibilizou logo para organizar a minha despedida de solteira, ofereceu-se para nos fazer os convites, ajudou-nos a preparar o "save the date" e que já me apercebi vai também organizar alguma surpresa para nós no grande dia... Isto para dizer que além de estar sempre presente e me ajudar muito em todo o processo, está também disponível para utilizar o seu tempo em prol de fazer com que a festa corra o melhor possível. Foi a única pessoa a ter esta atitude até agora. E por isso acho que merece um "destaque" em relação a todas as minhas amigas. E esse destaque só lhe poderia dar agora.


O meu dilema é se alguém vai ficar chateada com a minha decisão de convidar esta minha amiga, nomeadamente:

- a minha prima, que é como se fosse minha irmã - não tenho nenhuma - que foi comigo experimentar vestidos de noiva e que é minha confidente em tudo na vida e acompanhou sempre a N/ relação desde o início...

- a minha melhor amiga, que eu sei que está sempre presente para tudo o que precisar mas que pelas circunstâncias da vida, tem estado mais ocupada e mais afastada e por isso praticamente nem falo com ela sobre o meu casamento a não ser quando ela me pergunta se está a correr tudo bem com os preparativos, numa conversa bastante rápida como todas as que temos tido...


Enfim! Tenho muito receio principalmente pela parte da minha prima, porque acho que ela pode estar à espera de ser a convidada... Mas com ela tenho realmente uma relação indestrutível. Eu vou ser madrinha da filha dela, que vai nascer no final deste mês e ela será sem dúvida madrinha do meu filho/a quando for altura de ter. Ou seja é realmente algo que tenho a certeza ser para a vida toda... Como uma irmã!


Resumindo a minha questão é: devo convidar a minha "irmã" por tudo o que ela é e sempre será na minha vida ou a minha amiga mais esforçada e dedicada a este momento da minha vida, como sinal de reconhecimento/agradecimento?


Obrigada a todas e desculpem o pequeno testamento...


Beijinhos! Smiley kiss

44 respostas

  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, em termos práticos sim. A verdade é que os padrinhos/madrinhas são testemunhas. No teu caso específico, escolheria a prima. Parece-me que a vossa ligação é mais profunda. Para além disso ela acompanhou o início da vossa relação e isso é o papel de uma testemunha também. Podes sempre convidar a tua melhor amiga e amiga para damas, assim também têm o seu destaque.

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola...o ideal para esta situação é convidares as duas...o meu noivo vai ter duas madrinhas, precisamente porque tinha algumas dúvidas sobre quem escolher....falei com o padre e ele disse que não haveria problema, até porque nós apelidamos de madrinhas e padrinhos, mas são testemunhas...foi o que o padre me explicou 😉😛 penso que seria uma solução para o dilema...e provavelmente a ideia tb te irá agradar, visto que são 2 pessoas imprescindíveis na tua vida...
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desculpa a minha ignorância, mas é possível convidar apenas uma dama? E qual seria o papel dela em relação ao resto das pessoas..? Obrigada querida!

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, realmente se só assina um, entre ter 2 ou 3 vai dar ao mesmo em termos práticos... Mas se estivesses no meu lugar, e tendo de convidar apenas uma.....

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Visto que queres ter um padrinho e uma madrinha eu muito sinceramente escolheria a prima e cinvidaria a amiga para minha dama.
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, podes ter os três. Depois assina no livro da igreja um do teu lado e um do lado do noivo. Pelo menos, na minha paróquia foi assim.

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina! Pois, foi o que me disse a também Catarina, mas eu gostava de ter a situação tradicional de 1 padrinho e 1 madrinha. Porque o meu casamento é bastante tradicional no geral... No meu lugar quem convidarias...? Beijinhos e obrigada!!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Podes convidar as duas e assim ficas com o assunto resolvido.
    Beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é possível, Catarina? Ter 2 madrinhas e 1 padrinho...?

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Normalmente sim, mas não tem que ser necessariamente. Eu própria tive duas madrinhas. Compreendo que queiras ser mais tradicional e isso é uma questão bastante pessoal. Podes sempre ter 2 madrinhas e um padrinho e o assunto ficava arrumado.

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina!! Pois, já me passou isso pela cabeça. Mas pelo tradicional, eu gostaria de ter uma madrinha e um padrinho... Costuma ser assim, não é? (obrigada pelo teu comentário...)

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia. E porque não convidares essa tua amiga e a tua prima? Pela tua explicação eu convidaria as duas. Assim ambas teriam “destaque“ e ninguém iria ficar chateada.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração