Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Novata Agosto 2023 Pará

Dilema d uma imigrante

Cristianne, a 26 de Fevereiro de 2022 às 11:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Olá noivinhas, venho eu com meu dilema,
Sonho em casar na praia de mar, com meu pai a me acompanhar, e com toda minha família presente ( pai mãe e irmãos) eis que eles moram no Brasil, detalhe meu noive e de cá ….. o dilema
Caso no Brasil em praia de água doce sem a família do meu noivo , ( pai mãe e 1 irmão) Ou caso em Portugal na praia de mar sem meu pai e mãe, só com irmãs ….. sem meu pai. ?To totalmente perdida !
Quais suas opiniões?

13 respostas

Última atividade por Jessica, a 28 de Fevereiro de 2022 às 12:46
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola !

    Nao existe soluçao perfeita, se uma das duas familia nao pode mesmo viajar, mas no teu caso, optaria por duas festas em cada pais.

    Bons preprativos e beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao, estando casado pela igreja só poderá voltar a casar se enviuvar. Contudo poderão optar por ter duas cerimónias civis uma efectiva e outra simbólica em ambos países. Bjs
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então é assim: se for viável para ti as duas cerimónias, era uma forma de ter o melhor dos dois mundos. Se não for viável, o meu conselho era conciliar de outra forma: fazer tudo em Portugal, pois seria a praia que tanto queres, mas fazer algo mais pequeno, com menos despesas... uma cerimónia simples (das areias, por exemplo) com tudo pelo mais simples, mas com bom gosto e assim sempre sobrava algum para pagares as viagens dos teus pais (se eles tormarem a vacina, claro). Verificavas quanto é o orçamento que dispõem para gastar com o casamento sem a viagem dos pais e reajustavas o casamento para algo mais simples, mas com a viagem, de modo a dar o mesmo valor ou algo próximo, mas confortável para ti. Era uma questão de trabalhar bem o orçamento e pesquisar fornecedores e alternativas para o que queres fazer.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2023 Pará
    Cristianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sabia desse por menor …. Vou logo então ver isso,muito obrigada … muito obrigado mesmo.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na igreja católica não pode casar novamente.


    Mas porque não optam por um celebrante? Assim farás as duas cerimónias.
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2023 Pará
    Cristianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar se é possível, pois ele ja foi casado no religioso não sei se pode novamente ….
    Mas seria / oi será minha salvação … obrigada
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2023 Pará
    Cristianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era perfeito, Mas ele já foi casado no religioso, até onde sei não pode casar de novo, ou estou equivocada?
    Alguém que me diga que estou errada ….. seria um sonho …. Milhinho sabe se procede isso ?
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Não havendo possibilidade de juntar as famílias num só local, poderias seguir a sugestão da Milhinha e fazeres uma cerimónia em Portugal e outra no Brasil
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiane. Que tal casarem-se duas vezes: uma no civil no Brasil e outra pelo religioso em Portugal? Podes fazer o teu casamento de sonho la e o casamento de sonho do teu marido cá. Pensa nisso... bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2023 Pará
    Cristianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, pelo que vejo qualquer uma das formas tenho q abrir mão de algo !


    Com jeitinho acho que consigo levar meus sogros, por mais que digam que não aguentam a viagem , mas fico sem o mar Se caso aqui, tenho meus sogros e o mar, mas não tenho meus pais ….. cabe decidir o que é mais importante entre as opção….
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2023 Pará
    Cristianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os pais dele já são idosos, dizem não aguentar a viagem de 9 horas de voo,


    Meu pai e minha mãe, além de não tomarem a vacina, eu teria que arcar com as despesas de viagem dos dois, questão que ia pesar muito no orçamento de quem já vai gastar com a festa de casamento e etc ….. já quase quero desistir
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente! Não é fácil a situação e nem é fácil opinar sobre isso, mas diz-me... não há como levar os pais para Portugal?
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Não há a opção de alguma das famílias viajar para estarem todos presentes? Acho que nenhuma das escolhas acaba por ser “justa”
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração