Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Curiosa Setembro 2027 Aveiro (Concelho)

Dilema

Maria, a 23 de Maio de 2025 às 08:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Alô a todos

Bem, o título diz tudo.Dilema com o espaço
Neste momento temos 38 convidados selecionados- consta somente aqueles que nos dizem realmente alguma coisa. Pessoas que são para a vida.Mas, aqui começa o verdadeiro dilema. Vários espaços, incluindo quintas, casas, já me informaram que eu tenho que ter um número mínimo de pelo menos 60 pessoas. Caso não atinja esse número, ou não estão disponíveis ou então cobram mais 25/30€ por cabeça.Outra questão é pedirem 125/135/165 p.p e, em alguns casos informarem que a partir de uma certa hora cobram mais xx valor.
Compreendo perfeitamente logística mas estou a ficar um pouco desanimada.
Queríamos um espaço aberto, onde podessemos fazer a cerimónia civil também. A nossa última opção será fazer em hotel, mas é Verão e nós queremos ao ar livre...
Já ponderados alugar um jardim e contratar tudo( alugar tenda, material, contratar catering...), mas o preço vai para o dobro, o que para nós é impensável. Só a tenda😯😯🙄
Bem, sou de Aveiro, mas as nossas opções estiverem centradas no Porto, em Paços de Ferreira, Águeda....
Uma observação: há um espaço tão lindo que eu vi, mas não tenho o número mínimo e, o meu namorado sugeriu alargarmos a lista de convidados, só para podermos casar lá, pois o preço é apelativo e as condições são boas.Mas não sou desta opinião. Não consigo convidar mais pessoas só para atingir. Ele diz que é o menor dos problemas.....
Não consigo.O casamento é somente em 2027, mas queria ainda este ano fechar a quinta/ casa....
Tudo de bom

8 respostas

Última atividade por Carolina Elias, a 26 de Maio de 2025 às 11:37
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu não consigo ajudar pois não conheço a zona. Mas espero que consigam encontrar a melhor solução e o que idealizam ❤️ boa sorte!!
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria! Experimenta a Casa da Praia na Figueira da Foz, ou a Quinta do Outeiro em Montemor o Velho. Sei que permitem casamentos mais íntimos
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, voltei a refazer a lista e estou nos 45 neste momento.

Ponderei mas realmente as pessoas que estão lá fizeram parte deste percurso e carago, dizem me algo.
    Destes 45 acredito que 1/2 casais diga que não, mas estou tranquila porque vou convidar na mesma. Sei que eles por norma arranjam desculpas para tudo e mais alguma coisa, portanto estou tranquila

Obrigada pela partilha
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Woww, que lista grande.
    Opá vai ser uma autêntica animação 🥂🥂

Sim, como ainda tenho tempo, estou um bocado calma... obrigada pela partilha
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua partilha.
    Desde que escrevi este post, decidi não desistir e já tenho 3 quintas para ir ver...
    Uma destas será...Agora já começo a ver a luz ao fundo do túnel.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Julho 2026 Paredes
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá compreendo. Estamos a começar os preparativos para o casamento que será para o ano e já começamos a ter problemas com as quintas por não atingirmos o número minimo de pessoas, também compreendo que tem de compensar à quinta realizar um evento com toda a logística que isso acarreta (pagar a funcionários, catering, luz, água, agenda etc). Mas não temos assim tão poucos como tu, a nossa lista ronda as 60 (ainda não confirmadas) pessoas e a maioria pede no mínimo dos mínimos 70 (sendo depois a decoração, animação, etc ...tudo à parte! Se forem até 100 convidados isso já está incluído) ..

Fomos alargando a lista de convidados (abranger mais pessoas da família, namorados/namoradas, alguns colegas do trabalho que em algum momento da vida foram importantes e estiveram presentes (mesmo que entretanto não estejam agora) para conseguirmos ter um espaço. Mas não devemos passar os 80, não vou convidar só por convidar. É o que é.
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É de facto um dilema....
    A nossa lista vai em 240 pessoas.... visto assim eu considero um exagero. Mesmo. Mesmo. Mas só da família direta (tios e primo) do noivo são 76 pessoas e são todos muito unidos. E eu... se começar a tentar tirar pessoas não consigo....
    De facto há pessoas das quais neste momento não estou tão proxima, pela dinâmica de vida de cada um... mas são todas pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida e de quem eu sou.Acho que deves pensar e sentir o que é mais importante para ti. Se achas que não faz mesmo sentido nenhum partilhares este dia com mais ninguém... então eu acho que deves seguir assim. Tentando encontrar um espaço que te agrade... ❤️Vai com calma e avalia bem. Eu também gosto de tratar das coisas com antecedência... acredito que até 2027 terás tempo e espaço para decidires! ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria! Se gostam do espaço, eu pessoalmente não vejo problema em alargar a lista de convidados Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração