Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Setembro 2021 Águeda

Dilema

Ana, a 19 de Agosto de 2021 às 16:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Boa tarde, A um mês do casamento com tudo organizado, casar ou não casar quando se tem um familiar próximo doente e que se sabe que é uma doença que não é reversível e não se sabe como vai ser o progresso da doença nas próximas semanas.
Já alguém passou pelo mesmo?! Obrigada.

12 respostas

Última atividade por Dani, a 21 de Agosto de 2021 às 18:33
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito essa situação e o não poder te ajudar noivinha Ana👰🏻‍♀️
    Seguramente encontrarás a melhor das opções 🙏🏻Boa sorte e muito animo 🍀
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!

É uma situação triste e complicada, mas tenho a certeza que vais tomar a melhor decisão.

Um beijinho e força Smiley heart

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    É uma situação muito chata.
    Acho que é uma decisão que vocês como casal terão que tomar.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, a situação é bem complicada e só vocês poderão decidir. Se fosse tio, primo, avós é uma coisa, sendo, pelo que entendi, irmão do noivo, já é mais complicado, mas vocês terão que pesar o que importa mais para vós neste momento… muda alguma coisa se adiarem a data? Se não muda, eu não adiaria 😌
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Muito triste essa situação mas se fosse eu na tua situação, não adiava.
    Sabendo não ser reversível, eu casaria e, se a pessoa estivesse minimamente bem, conseguiria aproveitar o mínimo possível. Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Lamento muito a situação. Nunca passei por isso, por isso não te consigo ajudar. Só te desejo boa sorte
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de como vocês não é uma decisão fácil. No meu caso iria querer seguir com o casamento e tentar que a minha irmã estivesse presente nem que fosse só por um bocadinho. Acho que era algo que ela quereria e seria uma pouco de felicidade no meio da doença. Mas eu não sei se isso sequer é uma possibilidade para vocês ou não portanto vocês têm de falar e ver qual a melhor situação para vocês. Muita força e beijinhos 🥺❤️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana
    Antes de mais Lamento a situação.
    Sei bem o que isso é!
    Tive uma situação semelhante com um tio meu, irmão do meu pai. Fibrose pulmonar, doença sem cura. Não sabíamos se viria ao casamento ou não, mas não adiamos o nosso dia. Lógico que se fosse um familiar mais próximo a decisão fosse diferente. Entretanto aconteceu o cenário menos bom. 😔Fez- nos pensar que devemos aproveitar cada dia! E que não devíamos adiar os nossos sonhos. Muita força neste momento difícil 💪🏽🙏Um beijinho 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana vi que era irmão do noivo plos comentários... Qual é a posição do teu noivo em relação a este tema... Acho que é algo difiicl e que têm que ser resolvido a dois 😔 espero que encontrem juntos uma solução e um meio termo, para todos beijinhos grandes e muita força e coragem
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2021 Águeda
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é padrinho do meu noivo e irmão.
    E o nosso medo também é esse.
    Mas se adiarmos este ano, já é a segunda vez, visto que no ano passado já adiamos por causa da pandemia. A questão é que para o ano também não se sabe o que possa acontecer 😔Obrigada.
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, lamento a situação pela qual estás a passar e é difícil opinar porque varia muito de pessoa para pessoa. Mas na minha opinião penso que devias manter o casamento, até porque acredito que para essa pessoa seja de uma grande alegria tu realizares esse sonho. Acreditar que essa pessoa poderá ver-te como pessoa casada e partilhares as fotografias e momentos do dia com ela. Porque também poderá ficar “triste” por te ver adiar um evento tão importante por causa dele e ficar com um sentimento de culpa. As vezes estas celebrações ajudam a tornar os maus momentos um pouco melhores e ser uma brisa de ar fresco. Boa sorte
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Passei por isso com um dos padrinhos do meu marido. Está em Londres e os médicos já tinham dito que ele não iria sobreviver. Decidimos avançar com o casamento pois, para todos os efeitos ele já não iria vir. Sempre com medo que ele falecesse quem sabe até no dia do nosso casamento! Neste momento está bem de saúde e nós casados 😉. Claro que se fosse um dos nosso pais a história seria outra.
    Espero que passa é que o vosso familiar melhore. Um beijinho e força
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração