Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

SARA
Noiva Principiante Abril 2021 Leiria (Concelho)

Dificuldade em adaptar o casamento tendo em conta o Covid-19

SARA, a 20 de Julho de 2020 às 15:53

Publicado em Fórum Organizar um casamento 37

Olá meninas/os, como estão? Tal como aconteceu a muitas de vocês, infelizmente o nosso casamento (inicialmente marcado para abril deste ano) também foi adiado. Está agora marcado para outubro mas prevemos que tenha de ser adiado novamente Este acontecimento, que era suposto ser um dos melhores...

Olá meninas/os, como estão?

Tal como aconteceu a muitas de vocês, infelizmente o nosso casamento (inicialmente marcado para abril deste ano) também foi adiado. Está agora marcado para outubro mas prevemos que tenha de ser adiado novamente Smiley cry
Este acontecimento, que era suposto ser um dos melhores dias da nossa vida, tem-nos deixado muito angustiados! Queremos muito casar este ano mas, sendo realistas, é um investimento financeiro que já não podemos realizar da maneira como prevíamos antes da pandemia. Temos apresentado algumas sugestões à Quinta para adaptarmos o nosso casamento mas, até ao momento, nenhuma delas foi aceite ou, de acordo com as propostas que a Quinta nos apresenta, não resulta para nós.

Quero comentá-las convosco para que nos digam o que acham e também como forma de iniciar um debate para quem se encontra na mesma situação que nós.

SUGESTÃO 1: Adiar novamente o casamento. O nosso casamento está agora marcado para Outubro mas, tendo em conta as perspetivas pouco favoráveis para esse mês, decidimos adiar novamente. A Quinta sugere-nos março de 2021, mas nós achamos igualmente precoce. Quando perguntámos sobre a possibilidade de adiar para 2022, responderam que, nesse caso, iriamos ficar sujeitos a "alterações dos valores da tabela" (que, previsivelmente, serão mais elevados).

SUGESTÃO 2: Realizar o casamento com menos pessoas. Inicialmente teríamos 70-80 convidados, mas agora serão menos - e nós preferimos assim, pelas razões óbvias. Mas não conseguimos pagar o preço que estava previsto para 80 convidados quando, na prática, teremos muito menos. Por isso perguntámos à Quinta se têm alguma solução para realizar o casamento com menos pessoas, disseram-nos expressamente que não, que o mínimo é sempre de 80 pessoas.

SUGESTÃO 3: Realizar o casamento com menos refeições. O inicialmente previsto seria chegarmos à quinta às 16h e teríamos cocktail de boas-vindas, copo de água (jantar) com dois pratos principais e, mais tarde, buffet de frios e sobremesas. De forma a reduzir os custos por pessoa perguntámos à Quinta se seria possível fazer o evento com menos duração e, consequentemente, menos refeições. Disseram-nos que sim, mas que o preço seria sempre definido para um mínimo de 80 pessoas - que, mais uma vez, não irão estar presentes na totalidade.

SUGESTÃO 4: Alugar o espaço da Quinta e contratar catering à parte, como forma de reduzir os custos das refeições, decoração, etc. Quando questionámos a quinta sobre esta possibilidade responderam-nos que não estão disponíveis para alugar o espaço nesses termos.

SUGESTÃO 5: Cancelar o casamento com esta Quinta. Tendo em conta todos estes impedimentos, ponderámos cancelar o casamento e reaver o valor que demos para a reserva do mesmo (1 500€). Face a isto a Quinta diz-nos que, se optarmos pelo cancelamento, não nos devolve esse valor.


Com tudo isto estamos a sentir-nos de pés e mãos atados! Não sabemos que outras propostas apresentar nem como casar adaptando-nos à realidade da pandemia, porque a Quinta claramente não está a facilitar. Qual a vossa opinião? Que soluções têm seguido? Obrigada desde já!

37 respostas

  • SARA
    Noiva Principiante Abril 2021 Leiria (Concelho)
    SARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mariana, obrigada pela tua resposta e mensagem de força Smiley heart
    Não teremos essa quantidade de convidados porque alguns vêm de fora e têm tido dificuldades em remarcar voos, porque não conseguem conciliar férias/folgas com a data do casamento, porque não se sentem confortáveis em participar no evento devido ao risco de contaminação, etc. O que é tudo completamente compreensível, daí termos optado por fazer a festa somente com quem nos é mais próximo.
    Relativamente a adiar: da última vez que questionámos a Quinta sobre a hipótese de adiar novamente indicaram-nos Março de 2021, mas não nos sentimos confortáveis com adiar novamente e, aproximando-se a data, estarmos sujeitos a ter de adiar uma 3ª vez. Mas é como dizes, não podemos confiar a 100% nas previsões... daí preferirmos casar este ano em Outubro com menos pessoas, mas temos este constrangimento dos valores se manterem os mesmos dos definidos para antes da pandemia.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E em relação ao fim de ano também não têm datas disponíveis? Acho muito estranho. Mas pode ser possível dada a quantidade de casamentos que foram adiados.
    Ainda assim, a última hipótese, pelo menos para nós, era o cancelamento do casamento.
    Vocês têm um contrato, certo?
    • Responder
  • SARA
    Noiva Principiante Abril 2021 Leiria (Concelho)
    SARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sofia, obrigada pela tua mensagem Smiley heart Essa foi a proposta inicial da quinta da última vez que falámos com eles, disseram que já não têm disponibilidade para os meses a partir de Abril de 2021. Não questionámos sobre os meses do final desse ano.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    A quinta só vos dá a oportunidade de adiarem para março? Não têm hipótese de escolher outro mês?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! É uma situação complicada para todos. Dizes que inicialmente teriam o mínimo de 80 convidados exigidos pela quinta mas agora são menos... Isto é porque a quinta não tem capacidade para mais convidados face às normas impostas dos 50% de capacidade? Ou é porque vocês decidiram ou os convidados recusaram ir? Se for porque a quinta não tem capacidade, eu diria que deveriam devolver o sinal, agora se é por um dos outros motivos não devolvem, nem são obrigados a tal, a menos que sejam eles a recusar o casamento.
    Quanto a adiar para 2021, está fora de questão? Eu percebo que pareça injusto, mas se for possível realizar o casamento este ano e para o próximo, e vocês não quiserem, é compreensível que estejam sujeitos aos aumentos para 2022.
    Pensa bem e pondera todas as opções... Não te prendas com as previsões para Outubro, porque até agora todas as previsões saíram furadas e na verdade nunca sabemos quando é que tudo isto irá passar... Temos de pensar se preferimos adiar por tempo indeterminado e sujeitas às alterações aos contratos que daí advenham, ou se preferimos adaptar-nos à realidade atual. Um beijinho e muita força.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração