Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jacinta
Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos

Diferença entre Seating Plan e Sitting Plan

Jacinta, a 31 de Janeiro de 2018 às 18:45

Publicado em Fórum Organizar um casamento 47

Olá comunidade maravilhosa! Hoje, coloco-vos uma questão: sabem a diferença entre Seating Plan e Sitting Plan? Apesar de terem traduções semelhantes, estes dois conceitos são diferentes, e usam-se bastantes no meio dos casamentos, mas com finalidades distintas. Arrisco-me a dizer que é...

Olá comunidade maravilhosa! Smiley flower

Hoje, coloco-vos uma questão: sabem a diferença entre Seating Plan e Sitting Plan?

Apesar de terem traduções semelhantes, estes dois conceitos são diferentes, e usam-se bastantes no meio dos casamentos, mas com finalidades distintas. Arrisco-me a dizer que é das tarefas que mais dores de cabeça costuma dar aos noivos… Pois bem…

Enquanto que, o Seating Plan corresponde à distribuição geral dos convidados pelas mesas, o Sitting Plan corresponde à posição específica dos convidados nas mesas.

No Seating Plan assistimos à distribuição de lugares por mesa sem disposição predefinida. É habitual existir um “placard” com a dita distribuição das mesas, geralmente, fora do salão (no caso de ser um copo-d’água interior), de maneira a que os convidados se consigam orientar até à respectiva mesa. A partir daí, cada um senta-se no lugar que quiser, conforme as afinidades e/ou como lhe apetecer, ou seja, os próprios convidados vão-se organizando da maneira que melhor lhes convier.

Este plano é o mais comum, pois é o que fica a meio termo entre a liberdade e bem-estar dos convidados e a sanidade mental dos noivos. Aqui, os noivos definem quem fica nas mesas, mas não quem se senta ao lado de quem, permitindo aos convidados fazer essa escolha.

Seating Plancfb_379732.jpg

Já no Sitting Plan temos a distribuição de lugares por mesa especificando o lugar de cada pessoa. Normalmente, existe o “placard” principal com a distribuição das mesas e, além disso, em cada lugar, existe um identificador do convidado a que se destina o mesmo. Nesta situação, os convidados já têm o seu lugar reservado, ou seja, já está definido onde cada um se vai sentar, quando chegam às mesas.

Esta solução é, particularmente, funcional e muito prática, quando as mesas são grandes e corridas, ou seja, quando à muitas possibilidades dos convidados, só por si e sem se aperceberem, demorarem muito tempo a pensarem, a decidirem, a sentarem e a causarem situações como deixarem uma cadeira vazia de quantos em quantos lugares (o que obrigaria a mudar muita gente de sítio quando já estivessem muitos sentados).
Sitting Plancfb_379734.jpg

Beijinhos Smiley kiss

47 respostas

• Jacinta
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah! 😂 Também é para isso que cá estamos, princesa! 😊 Para aprender! 😄
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Jacinta
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá minha querida! ☺️

Como é que estás? E os preparativos, como vão?

De nada, querida! Só me limitei a falar duma pequena (grande) diferença, entre duas coisas tão semelhantes, mas que fazem toda a diferença! 😉

Beijinho 😘
    • Responder
  • Jacinta
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo depende do tipo de casamento que temos! 😉 Para uns, fará mais sentido, do que para outros, como é óbvio! ☺️
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Jacinta
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah! 😂 😂 Acredito! Acho que a minha ia fazer companhia à tua... 😅😂
    • Responder
  • Jacinta
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! ☺️

Pois, cada um deve decidir o que acha melhor para o seu casamento. Mas, como explico, o Sitting Plan funciona muito bem para mesas corridas e longas... Já para as mais usuais, também não me parece uma questão de necessidade, mas sim mais de organização e "embelezamento"... Digo eu... 😅

Beijinho 😘
    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha tido tempo para pensar nessa diferença😀
    • Responder
  • Adélia Soares
    Noiva Ativa Junho 2018 Maia
    Adélia Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Interessante, pois sempre fui a casamentos onde já estava definido o lugar na mesa.

• Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu conhecia e vou fazer ambos. Vou ter indicadores nos lugares com os nomes das pessoas. Não quero correr o risco de misturar pessoas que podem não se dar muito bem.

• Responder
  • T
    Noiva Constante Setembro 2019 Montemor-o-Velho
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante, não conhecia a 2. Obrigada
    • Responder
  • Ana Dias
    Noiva Ativa Julho 2018 Matosinhos
    Ana Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante! Obrigada pela partilha 😁
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá princesa , que excelente partilha ! Confesso que nunca tinha ouvido o segundo nome . Estamos sempre apreender 😍
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2018 Barcelos
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jacinta 😄

Excelente debate. Obrigada pela partilha. É sempre bom saber estas diferenças 😊

Beijinho
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha pensado na vantagem mais concreta do sitting plan, make sense! Obrigada pelo debate, beijinhos
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que dor de cabeça só de pensar nisso Smiley xd nós só vamos ter seating plan...se tivessemos também o sitting a minha pouca sanidade mental ia-se de vez ahahahSmiley laugh

• Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jacinta!

Bom debate!

De facto não tinha muito noção disto, mas confesso que vou optar só pelo"seating", não gosto dessa coisa da imposição de lugares... deixar os convidados à vontade =)

Beijoca e obrigada pela partilha!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração