Olá minhas brides,
Trago-vos agora o meu último debate da minha missão para o concurso que está a decorrer "Caça ao Site Premium"! . Estão a participar correto? Lembrem-se sempre que o importante é participar, independentemente de quem ganhe! Vamos lá, quero ver tudo a aderir!!
Agora, como último debate, venho deixar-vos alguns dicas de uns aspetos fundamentais a ter em conta nas nossas viagens a dois! Não é segredo para ninguém que a LUA-DE-MEL muitas vezes é para os recém-casados a primeira viagem a dois... Viajar a dois não é a mesma coisa que viajar com a família, em que todos partilham a mesma filosofia ou com amigos, onde uma viagem tem um toque de uma verdadeira loucura.
Temos que aprender a ceder e adaptarmo-nos a cada pessoa, por isso reuni 3 aspetos muito importantes.

O planeamento de uma viagem/lua-de-mel é algo muito importante, já que começam a viajar e a desfrutar a partir do momento em que começam a planear. Na verdade, o momento do planeamento trará uns sonhos maravilhosos e uma ansiedade empolgante.

Por isso, em primeiro lugar, é importante saber ouvir e não impor: conhecer os interesses e os desejos da tua cara-metade e vice-versa. Neste sentido, é muito importante chegar a consensos, deixar o egoísmo de lado e aprender a equilibrar interesses. Para isso, comuniquem de forma clara.
É verdade que, por questões de espaço, por vezes é positivo usar a mesma mala! Mas nem sempre é bom partilhar tudo e nunca é demais manter uma certa intimidade e cada um ter a sua mala, já é um passo para isso.
É conveniente ter noção de que cada pessoa é um mundo e que, apesar do vosso relaciomamento, vocês são pessoas distintas e independentes. Todos temos uma maneira de ser diferente, com expectativas distintas e formas de viajar absolutamente pessoais, pelo que é positivo estabelecer esses limites sem, por isso, renunciar alguma coisa entre vocês.
Também é importante referir que não precisam de fazer exatamente a mesma coisa, por exemplo vocês vão visitar um local e enquanto um prefere falar sobre o local, o outro pode simplesmente querer tirar fotos! Vocês não são siameses, é normal que por vezes não tem a mesma forma de reação sobre algo.

Experiencias e conhecimentos neste tema das viagens, acabam por ser momentos da vida em casal que se podem revelar muito mais especiais e complicados do que o próprio dia-a-dia.
Como estamos a falar de dias muito específicos, ambientes diferentes e probabilidades de ocorrência de situações peculiares, a comunicação é vital, fundamental, indispensável e deve ser tratada com muito cuidado.
O bom humor também é determinante e dá alegria a qualquer momento da vida, sobretudo numa viagem. Para além disso, poderá ajudar a superar os piores momentos, como uma interminável espera ou falta de determinadas comodidades. Uma viagem é algo único e não merece nenhum jogo que possa levar a equívocos.
Outro aspeto fundamental, é não dizer tudo o que pensamos logo no momento que estamos a pensar! Por vezes o cansaço, o calor ou a fome muda-nos e acabam por sair coisas que muitas vezes não queremos. Evitar discussões inúteis é fundamental. Há muitas situações que provocam stress e que nos podem levar a tomar más atitudes. Ás vezes por mais que seja difícil devemos respirar e avaliar o nosso estado emocial.

A convivência é determinante, pois revela muitos dos traços da personalidade das pessoas que até podemos desconhecer!
Sem dúvida que uma viagem a dois se trata de um momento de conexão inigualável. Aproveitem as vossas virtudes, adaptem-se e desfrutem de cada momento como se fosse o último!
Vocês acham estes aspetos fundamentais? Têm receio de sentir alguma dificuldade em lidar com a personalidade e diferenças da vossa cara-metade? Que aspetos mais acrescentariam aqui?
Contem-me tudo
Para quem ainda não viu os meus outros debates, deixo aqui os links! Deixem a vossa opinião!
Dicas: Como escolher o destino para a lua-de-mel?
Dicas: Como conseguir economizar a lua-de-mel?
Beijinhos