Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Master Julho 2021 Barcelos

Dicas: Viagens a dois? Aspetos Fundamentais

Mariana, a 24 de Outubro de 2019 às 16:04 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 21

Olá minhas brides,

Trago-vos agora o meu último debate da minha missão para o concurso que está a decorrer "Caça ao Site Premium"! . Estão a participar correto? Lembrem-se sempre que o importante é participar, independentemente de quem ganhe! Vamos lá, quero ver tudo a aderir!!

Agora, como último debate, venho deixar-vos alguns dicas de uns aspetos fundamentais a ter em conta nas nossas viagens a dois! Não é segredo para ninguém que a LUA-DE-MEL muitas vezes é para os recém-casados a primeira viagem a dois... Viajar a dois não é a mesma coisa que viajar com a família, em que todos partilham a mesma filosofia ou com amigos, onde uma viagem tem um toque de uma verdadeira loucura.

Temos que aprender a ceder e adaptarmo-nos a cada pessoa, por isso reuni 3 aspetos muito importantes.

Dicas: Viagens a dois? Aspetos Fundamentais 1

Planeamento

O planeamento de uma viagem/lua-de-mel é algo muito importante, já que começam a viajar e a desfrutar a partir do momento em que começam a planear. Na verdade, o momento do planeamento trará uns sonhos maravilhosos e uma ansiedade empolgante.

Dicas: Viagens a dois? Aspetos Fundamentais 2

Por isso, em primeiro lugar, é importante saber ouvir e não impor: conhecer os interesses e os desejos da tua cara-metade e vice-versa. Neste sentido, é muito importante chegar a consensos, deixar o egoísmo de lado e aprender a equilibrar interesses. Para isso, comuniquem de forma clara.

Independência

É verdade que, por questões de espaço, por vezes é positivo usar a mesma mala! Mas nem sempre é bom partilhar tudo e nunca é demais manter uma certa intimidade e cada um ter a sua mala, já é um passo para isso.

É conveniente ter noção de que cada pessoa é um mundo e que, apesar do vosso relaciomamento, vocês são pessoas distintas e independentes. Todos temos uma maneira de ser diferente, com expectativas distintas e formas de viajar absolutamente pessoais, pelo que é positivo estabelecer esses limites sem, por isso, renunciar alguma coisa entre vocês.

Também é importante referir que não precisam de fazer exatamente a mesma coisa, por exemplo vocês vão visitar um local e enquanto um prefere falar sobre o local, o outro pode simplesmente querer tirar fotos! Vocês não são siameses, é normal que por vezes não tem a mesma forma de reação sobre algo.

Dicas: Viagens a dois? Aspetos Fundamentais 3

Comunicação

Experiencias e conhecimentos neste tema das viagens, acabam por ser momentos da vida em casal que se podem revelar muito mais especiais e complicados do que o próprio dia-a-dia.

Como estamos a falar de dias muito específicos, ambientes diferentes e probabilidades de ocorrência de situações peculiares, a comunicação é vital, fundamental, indispensável e deve ser tratada com muito cuidado.

O bom humor também é determinante e dá alegria a qualquer momento da vida, sobretudo numa viagem. Para além disso, poderá ajudar a superar os piores momentos, como uma interminável espera ou falta de determinadas comodidades. Uma viagem é algo único e não merece nenhum jogo que possa levar a equívocos.

Outro aspeto fundamental, é não dizer tudo o que pensamos logo no momento que estamos a pensar! Por vezes o cansaço, o calor ou a fome muda-nos e acabam por sair coisas que muitas vezes não queremos. Evitar discussões inúteis é fundamental. Há muitas situações que provocam stress e que nos podem levar a tomar más atitudes. Ás vezes por mais que seja difícil devemos respirar e avaliar o nosso estado emocial.

Dicas: Viagens a dois? Aspetos Fundamentais 4

A convivência é determinante, pois revela muitos dos traços da personalidade das pessoas que até podemos desconhecer!

Sem dúvida que uma viagem a dois se trata de um momento de conexão inigualável. Aproveitem as vossas virtudes, adaptem-se e desfrutem de cada momento como se fosse o último!

Vocês acham estes aspetos fundamentais? Têm receio de sentir alguma dificuldade em lidar com a personalidade e diferenças da vossa cara-metade? Que aspetos mais acrescentariam aqui?

Contem-me tudo Smiley laugh

Para quem ainda não viu os meus outros debates, deixo aqui os links! Deixem a vossa opinião!

Dicas: Como escolher o destino para a lua-de-mel?

Dicas: Como conseguir economizar a lua-de-mel?

BeijinhosSmiley kiss

21 respostas

Última atividade por Mariana, a 28 de Outubro de 2019 às 12:07
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Somos duas, mas eu é mais com o sonooo Smiley xd Smiley xd

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada, pelo teu debate Smiley love

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas mas quando cheguei à parte do: podemos dizer coisas que não qierenos por causa do calor ou fome etc só me deu vintade de rir😂
    Eu com fome sou terrível é que não tens noção mesmo. Basta uma resposta mais torta que o noivo já pergunta: estás com fome?🧐😂😂😂
    Mas apesar disso, as nossas viagens correm sempre bem. Só tenho pena de não ter possibilidades de viajar mais🙁
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem dúvida Rita!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem dúvida Sandrina!! Beijinho

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é ótimo Patricia Smiley love

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também acho que nós também seremos igual Smiley love

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carolina, beijinho

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 Coimbra (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana ☺️
    Obrigada pelas tuas dicas, foram super úteis!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo é a pessoa com quem mais gosto de viajar. Entendem-nos super bem 😍
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana ! Ótimo debate e concordo com todas. Eu e o Bruno temos gostos semelhantes no que respeita a viagens e destinos que queremos visitar
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana. Estou de acordo com cada ponto que enumerados deste debate e acho que mesmo para o quotidiano de um casal se pode pegar nestes pontos e adaptar para a vida quotidiana de um casal😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Levei muitos vestidos e parecendo que não, são uma peça que ocupa pouco espaço Smiley winking

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Telma, nós mulheres somos sempre assim eheheheh Smiley xd beijinho

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Catarina, beijinho

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahahaha Rita que engraçado, normalmente são as mulheres que levam sempre tudo Smiley xd no meu caso nunca viajamos juntos, a lua-de-mel será a nossa primeira viagem! Vamos lá ver Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ownnn obrigada Nicole, beijinho!

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que belo debate Mariana! Óptimas dicas! 😍

Por cá já viajamos só os dois imensas vezes, e por isso acho que a lua-de-mel não me trará novidades no que diz respeito a isto! Normalmente eu quero levar tudo dentro da mala e ele levar só meia dúzia de coisas (logo eu também preencho a mala dele com coisas minhas 😂😂) 😘

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns Mariana pelo debate Smiley smile

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, a nossa primeira viagem a dois foi este ano e foi bastante engraçado porque em termos de férias, nós somos super diferentes: Eu poupada, ele mãos largas; Eu aventureira, ele paradito. Encontramos um meio termo interessante, que nos prepara para a lua de mel. Eu procuro e comparo tudo e ele só diz se gosta ou não (sem lhe mostrar valores, que ele quer sempre mais caro ahahaha).

A mala foi, de facto, um drama porque ele leva tudooooo e é dificil levar uma só mala, mas desta vez já "não me engana" ahahahah

• Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O debate mais útil que vi hoje! Obrigada pelas dicas!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração