Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Novata Julho 2027 Porto (Concelho)

Dicas primeiros passos a dar

Catarina, a 18 de Julho de 2025 às 23:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 3

Olá olá 👋🏼
Fiquei recentemente noiva, vamos casar em 2027 💍
Preciso das vossas dicas e opiniões e quais os primeiros passos a dar e quais as primeiras coisas a tratar e organizar. Obrigada desde já! 😘

3 respostas

Última atividade por Alexandra, a 21 de Julho de 2025 às 09:48
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Catarina. Smiley smile Parabéns pelo noivado. Smiley heart

Antes de mais, estabelecer um plafond que pretendam gastar no vosso casamento. Relembro que esse valor pode ser alterado em função da continuação dos preparativos.

Após isso, escolher a data, a Quinta, Fotógrafo e DJ/Animação. São, regra geral, os fornecedores que têm mais procura e que rapidamente ficam ocupados. Maquilhadora e Cabeleireira, também. Algumas até já abriram agenda para 2027, a minha Maquilhadora é uma delas e só caso no próximo ano.

Desfruta de cada momento como noiva, passa a voar.

• Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Catarina. Antes de mais, parabéns pelo noivado! Fiquei noiva há exatamente um mês e posso dizer que já temos quase tudo tratado em termos de festa porque já tínhamos tudo idealizado: só faltava o anel e o pedido 😂
    Antes de mais, ver a lista de convidados para teres noção de quantos são e conseguires ver uma quinta que suporte esse número. A lista de convidados é desafiante porque provavelmente vais dar por ti a ter noção que não vais poder convidar algumas pessoas porque… orçamento. Sobre isso, sugeria também que começasses a ter noção do orçamento que podes gastar - vão ter ajudas de famílias? São só vocês a pagar? Façam um Excel com todo o orçamento para não se perderem e garantirem que não o ultrapassam. Depois, ires ver uma quinta que gostes e rezar para teres data para a altura que queres, porque realmente está uma loucura… mas tudo se consegue e o que é para vocês, está guardado!! 😄 depois, caso queiras cerimónia religiosa, após teres a data fechada na quinta, ires logo tratar de reservar a missa.
    Os nossos passos seguintes foram: fotógrafo, coro de igreja e equipa de DJ/animação do evento.Por fim, para já, já enviamos os Save The Date (feitos por nós no Canvas), e o próximo passo será começar a ver vestido de noiva e fato do noivo 😊 também já tratei da minha maquilhagem e cabelo mas isso é porque a filha de uma das nossas convidadas é maquilhadora de noivas, portanto tive essa facilidade. Basicamente optamos por garantir primeiro que a festa estava on! E acho que tem corrido bem. Boa sorte e diverte-te! 🩵
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina! Primeiro de tudo, faz a lista de convidados para imediatamente fazeres o budget. Só aí poderás começar a pensar visitar quintas e contratar fornecedores. Os mais importantes são sem dúvida a quinta, fotógrafo, DJ e/ou músicos para a cerimónia, maquilhador/cabeleireiro e celebrante se te casares pelo civil. Penso que tudo o resto vira por acréscimo e aí já estarás mais dentro deste mundo maravilhoso das noivas e tudo será mais fácil Smiley smile para já, aconselharia a focares-te nestes pontos. E muitos parabéns pelo noivado! Vais amar todo o processo. Desfruta de tudo muito bem pois o tempo voa! Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração