Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fabiana
Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)

Dicas para viajar leve

Fabiana, a 11 de Janeiro de 2023 às 00:16 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 26
Olá novinh@s!

Lembram-se de ter prometido um post com algumas dicas e itens que facilitam fazer as malas de forma mais ligeira/minimalista?Finalmente chegou!
Para fazer as malas de forma compacta e inteligente, os pontos principais que recomendo são:- Ter em conta o clima do sítio para onde se viaja, na altura do ano em que se viaja (nada pior do que se ir para um país chovoso apenas com roupa leve e sandálias)- As actividades que se pretende realizar durante a viagem (isto pode ditar ter de levar roupa desportiva ou um fato de gala) - O tipo de viagem e locais a visitar para definir os estilos apropriados para cada local (ex. Em alguns países é necessário a mulher cobrir o cabelo ou pode ser necessário calçado se trekking para uma determinada excursão pela natureza)- Tentar escolher um número limitado de cores por forma a que tudo combine, de certa forma- aderir ao estilo smart casual em viagem (sem dúvida que é a melhor forma de conseguirmos adaptar o nosso vestuário a várias situações apenas com um pequeno conjunto de peças chave)- não perder a cabeça no número de sapatos (um dos maiores erros ao fazer malas, sapatos ocupam muito espaço, tendem a ser pouco maleáveis e, regra geral, 3 pares bastam para viagens de até 3 semanas)
E claro, fazer uma espécie de “itinerário” e definir que peças de roupa iremos necessitar dia a dia, tal como vos mostrei na check list para a lua de mel, é o passo final para não perder completamente o controlo do número de peças te roupa necessário.
E agora passando a alguns itens importantes (esta lista baseia-se em 2 pilares, tudo organizado e tudo compacto)Dicas para viajar leve 1
1- bolsa para medicamentos2- bolsa para cabos e outros pequenos items de electrónica 3- bolsa de casa de banho com cabide incorporado4- pequeno porta jóias5- garrafas para produtos de higiene6- mini potes para cremes7- mini garrafa de legume8- estojo de transporte de artigos de higiene oral9- bolsa de produtos de beleza/maquilhagem10- cubos para roupa compactos (estes tem um fecho ao redor que, ao fechar, retira o ar do interior e ajuda a poupar espaço)11- cubos para roupa variados (versão mais habitual de organização de malas. E sim, pode parecer estranho, mas ajuda não só a manter tudo organizado, mas também a poupar espaço)12- etiquetas com a identificação dos proprietários (na verdade qualquer elemento que ajude na identificação da mala é algo bom de se considerar, especialmente as mangas para malas, que não só protegem a bagagem, mas também ajudam a identificar no momento da recolha)13- mochila com abertura nas costas (sejamos sinceros, muitos locais que visitamos são já conhecidos por grandes números de roubos ou assaltos a turistas. Estas malas podem não evitar todos os casos, mas sem dúvida dificultam o crime)14- bolsas pequenas para transportar os documentos e artigos chave (em pequenas saídas é normal não queremos transportar um sem número de itens atrás, desta forma podemos manter os mais valiosos bem junto na nossa pessoa)15- bolsa desdobrável (quem não quer trazer algumas lembranças para familiares, amigos ou até para si próprio? Desta forma, mas ida levamos a bolsa num tamanho de envelope, e no regresso temos um espaço extra para transportar todas as compras locais16- balança portátil (cada vez mais se dá importância aos limites das bagagens. Desta forma podemos confirmar que não estamos a ultrapassar nenhum limite e viajar sem a preocupação de chegar junto da companhia de transportes e ser-nos exigida uma quantia exorbitante por excesso de peso)

E pronto, estas são as dicas de hoje.Deixem as vossas nos comentários

26 respostas

Última atividade por Lídia, a 14 de Janeiro de 2023 às 01:19
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado Fabiana por todas as tuas dicas , ideias conselhos são muito úteis 🥰 obrigado 🙏
    love-forever.gif

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adoro! Ja li o livro e houve uma altura que tirei tudo do armario e dobrei segundo o que ela diz top
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu uso muito pouca maquilhagem, mas gosto sempre de levar alguma ( leia-se rímel, lápis e talvez um pequeno conjunto de sobras) para algumas ocasião mais especial.
    Eu faço o mesmo, as sapatilhas vão sempre calçadas, a não ser que vá para um local frio, e nesse caso vão as botas calçadas
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sim, era so para fizer que as dicas deste post são no sentido de se viajar apenas com bagagem de mão.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mas essa mochila temos em todos os voos, se tivermos que comprar iríamos comprar uma de porão e assim podemos levar os líquidos grandes
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia daquela mala é contar como essa mochila extra permitida.
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fabi. Excelente post e com imagens é outro nível Smiley xd

Já te tinha comentado que por este lado ainda consigo reduzir em mais algumas coisas, mas é mesmo por não gostar de levar grande maquilhagem nem acessórios de férias, eu o noivo somos muito minimalistas em modo férias. Mas adorei tudo como fizeste.

Uma dica: Como as sapatilhas costumam dar jeito e é o calçado que ocupa mais espaço, levo-as sempre calçadas nos voos.

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que temos vários voos porque vamos a mudar de ilhas. Então temos dois voos antes de chegar a casa e não queria estar a pagar mala em todos os voos 😅
    Eu acho que podemos levar mochila e mala de mão então vou ver se consigo levar tudo e ter um espacinho🙏
    Em último caso seria pagar uma mala extra
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    super.gif
    Ela é mesmo uma artista da organização 🥰
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dependendo da tua companhia aérea, se te deixaram levar um item extra, vê a opção da bolsa compacta para trazer essas coisas na volta
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada. Obrigada ❤️
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim nós estamos a pensar viajar só com malas de mão.
    Eu vi eu vi ! Mas ainda não fiz a minha listinha da mala de lua de mel 😅😅
    E a mala vai ter que ser feita com antecedência por isso tenho que começar a pensar nisso .Os sapatos acho que é o mais difícil para mim também e como de certeza que vamos querer comprar souvenirs vamos ter que ir com espaço na mala 😬
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas muito bom mesmo ☺️🙂
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada a agradecer, é sempre ótimo fazer posts úteis para todos ❤️
    Isto é o que dá fazer os posts com uma macaquinha agarrada a nós, acabamos por nos esquecer até das coisas mais básicas. Embora, verdade seja dita, o meu cérebro tem andado um bocado frito.Também me esqueci de dizer que todos aqueles itens podem ser encontrados em grandes marcas, mas aquele em especial até são da shein. Não é preciso gastar muito para se viajar de forma organizada 😉

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Dani! Fico feliz de ajudar.
    So hoje é que me apercebi que faltava uma das dicas mais importantes que é o método de dobragem Marie Kondo
    kondo-marie-kondo.gif

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei se viste o meu post da check list para a lua de mel, mas achei uma excelente ajuda para perceber exactamente que roupas precisava.
    Quanto aos sapatos, é como disse, é aquele ponto chato pois eu onde temos sempre mais dificuldade de reduzir, mas do importante, pelo menos se se quiser viajar apenas com bagagem de mão.
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah boa! Ainda bem que gostaram!
    Faltou ai uma das dicas mais importantes que é dobrar as roupas segundo o método Marie Kondo
    marie-kondo-folding.gif

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cláudia ❤️
    Nós no início também pensávamos ficar só por Portugal. Até chegámos a pensar fazer um género de uma “road trip” de carro como costumamos ver nós filmes.
    Seja qual for o caso, acaba por dar jeito
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fabianaa!

Como a Carla diz, este é daqueles posts que dão para a vida toda!! Obrigada por trazeres sempre imensas dicas!

Ia falar do método da Marie Kondo, mas já vi que te lembraste ehehe

Um beijinho 🥰

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fales disso. Está uma pessoa a ter um trabalhão a espaçar tudo bem e depois são tudo desconfigurado.
    Pois, o tamanho da pessoa influência a organização das malas, mas tudo é possível.
    Por acaso com isto esqueci-me de uma das dicas mais importantes: o método de arrumação de roupa da Marie Kondo
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    wow-applause.gif
    Adoro adoroooo, Fabi🌸

Já tive OCD, e até então tudo era minimamente dobrado e escasso.. agora que ando livre 😬🤭realmente um post como esse pode ajudar-me a voltar com limites a organização inteligente 🥳Muito obrigada 😘Super interessante post
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabi,
    Obrigada pelas dicas.
    Por aqui já percebi que para o meu destino vou precisar de algumas roupas mais elegantes que alguns restaurantes exigem, mas ao mesmo tempo dizem que é muito ventoso, portanto casaquinhos…Os sapatos acho que vão ser realmente o mais difícil de reduzir 😬Porque uma pessoa quer um ténis confortável, uma sandália bonita … quando se vê metade da mala são sapatos 🤣🤣
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Este é daqueles posts para guardar pra vida!!! Obrigadaaa
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    dog-omw.gif
    Boa 👌👍 vamos a isso então 🙌🙌😜
    Eu não sei se irei viajar... Quanto muito vou até a terra 😊😁mas fica muito úteis 👍👌👌
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Fabi!
    Obrigada pelas dicas!
    Tenho uma importante: mantenha um peso saudável pois assim a sua roupa ocupa menos espaço dentro da mala, podendo assim levar mais roupa no mesmo espaço 🤐 Ups 😅 é meio chato mas bem verdade. Uma t-shirt minha deve ocupar o mesmo espaço q 3 tuas 🤷🏽‍♀️ 😅Reforço só a ideia q há que se tentar ser objetivo quando arrumamos a mala pois a gestão do espaço é realmente MT importante.
    (P.s. quando fazemos publicações com o telemóvel e as configurações de espaço alteram-de tds!
    annoyed-so.gif
    😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração