Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)

Dicas para manter a paixão nesta quarentena 🔥💑

Rita, a 25 de Março de 2020 às 14:57

Publicado em Fórum Vida de casal 41

Olá meninas e meninos!, Como estão todos? Já é quarta-feira!!! Por aqui já me encontro em teletrabalho e a dividir a minha vida em fim-de-semana na casa dos sogros e semana em casa dos meus pais, enquanto a nossa casinha está com o processo a meio gás! 🙌 Hoje trago-vos um debate que considero ser um...

Olá meninas e meninos!,

Como estão todos? Já é quarta-feira!!!

Por aqui já me encontro em teletrabalho e a dividir a minha vida em fim-de-semana na casa dos sogros e semana em casa dos meus pais, enquanto a nossa casinha está com o processo a meio gás! 🙌

Hoje trago-vos um debate que considero ser um tema bastante interessante para todos os noivos e casados da Comunidade!
Se por aí estão os dois em casa, em teletrabalho ou não...
Como têm feito para manter a paixão, 24h sob 24h?

Hoje li e pensei sobre alguns conselhos que adoraria partilhar convosco:

- Pijama: mantenham a rotina de tirar o pijama de manhã e vesti-lo apenas à noite. É importante que haja o estímulo visual, ou seja, que o nosso parceir@ nos veja com roupa normal, para que não se esqueça que debaixo daquele pijama felpudinho há um corpitxo que el@ tanto deseja! 🔥

- Dotes culinários: é uma excelente altura para aprimorarmos os nossos dotes na cozinha, seja nos doces ou nos salgados. E mesmo que o nosso parceir@ não seja muito dedicado à cozinha, porque não chamá-l@ para nos ajudar? Dizem que cozinhar juntos até melhora a relação 😏

- Treinar: não descurem dos treinos e de colocar o corpo em movimento! Treinar aumenta a produção de endorfina, que é a hormona responsável pela felicidade/bem-estar geral. Se treinarem juntos ambos irão estar felizes e se terminarem o treino com uma dancinha, quem sabe não continuam com a produção da endorfina e até passam a produzir oxitocina (que é o objetivo!) 🙈

- Comunicação: não deixem de conversar sobre o que fizeram no vosso dia. Apesar de estarem juntos, conversem sobre temas do vosso interesse e sobre o que vos agrada ou desagrada no vosso trabalho ou na função que tiveram que desempenhar no dia.

- Brinquem: vamos voltar à nossa infância e brincar ao "faz-de-conta". Façam de conta que estão cada um no seu trabalho e liguem-se a perguntar onde o outro está, passado um tempo de não se verem. Com certeza que se disserem "já estou com saudades, posso ir te ver? hoje nem sequer está trânsito! chego aí em minutos" vai criar um misto de sensações boas no parceir@ e é uma brincadeira que pode levar à descontração do casal. Experimentem!

- Partilhem: sorrisos, carinhos, tarefas, gargalhadas, amor... Partilhem ideias, partilhem os vossos sentimentos e como este período difícil vos está a fazer sentir. Por vezes sentimos exatamente a mesma coisa, mas não conseguimos exprimir da mesma forma!

Estas são algumas ideias. Mas com certezas muitos de vocês têm outras para dar...

Quais os truques que têm feito aí por casa?

Espero que tenham gostado deste debate! E que se ainda não experimentaram alguma destas ideias, experimentem e com certeza serão momentos de muito amor e felicidade 💑

Bora lá produzir muita endorfina!!! E não esquecer a oxitocina!

Abreijinhos 😘😘😘

41 respostas

• Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, é sempre difícil assim querida 😍

Eu tento, não quero que ele fique doente 😘

• Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, na minha empresa o departamento de compras também tem um colaborador em teletrabalho e outro no escritório 🙄
    Ao menos isso! Nada de contaminar o noivinho, ouviu?
    😂

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, o meu trabalho em si (Compras) também dá para ser teletrabalho, mas depois vem os CTT, vens os transportadores com mercadoria, etc etc e é preciso estar cá alguém! E eu sou a salvadora da pátria pronto, sobra para mim 😂😂

O noivo é dono de uma empresa por isso tem essa facilidade e sim, está em casa 😘

• Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também estive no escritório até sexta-feira passada. Mas como estava a fazer exatamente o mesmo que estou a fazer em casa, optei por pressionar um pouco para me resguardar e então comecei o teletrabalho esta segunda-feira. Mas ainda hoje tive que ir lá 🙄🙄

Obrigada querida Telma! O noivinho está em teletrabalho?

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente debate querida Rita! Muitos parabéns 😍

É pena eu ainda manter a rotina normal de trabalho e não estar por casa, mas alguém tinha de ficar no escritório e sobrou para mim 😂😂

• Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem querida, obrigada 😘

• Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida Ana!,
    Manter um espaço de trabalho em divisões diferentes também é um excelente truque! 😘

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas😁
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Rita,
    Este Tópico é muito importante!!
    Não é fácil estarmos fechados 24 horas por dia!O nosso maior truque é manter a rotina de trabalho.Ele está no escritório e eu na sala! Tentamos manter os horários do trabalho e fazemos sempre as refeições!!Dividimos as tarefas! Ele cozinha e arruma a cozinha e eu trato do resto! Tenho pequeno na cama todos os dias 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração