Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

Dicas para evitar o suor excessivo no dia do casamento

Isabel, a 17 de Dezembro de 2020 às 15:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Olá Comunidade! 🙋‍♀️

O turbilhão de emoções que os noivos sentem no dia do casamento pode fazê-los transpirar. É algo muito natural e normal, a não ser que o suor se torne excessivo e cause constrangimento ou desconforto, impedindo-os de aproveitar o dia a 100% com toda a energia, alegria e espontaneidade que a ocasião pede Smiley heart

Neste debate, vamos mostrar-vos algumas medidas para evitar a transpiração excedente, assim como manchas (transparentes ou amareladas) indesejáveis na roupa, especialmente ao usar o clássico branco ou tons claros.

Dicas para evitar o suor excessivo no dia do casamento 1

(Foto: Bruno Franco)

Para começar, nos dias que antecede o casamento, podem incluir o uso de sabonetes antibacterianos e ter a depilação em dia.

Desodorantes com hidróxido de alumínio - que podem ser prescritos por dermatologistas - são bons aliados no combate da hiperidrose.

Produtos caseiros com óleos essenciais também entram como alternativa nesta lista e podem ser feitos à base de alecrim, eucalipto ou limão siciliano (antissépticos naturais).

Outras possíveis medidas seria a aplicação de botox ou uso de remédios específicos para efeitos de larga duração para quem precisa de maior controle do suor também no dia a dia, e não apenas no casamento.

A toxina botulínica, por exemplo, pode ser aplicada nas axilas e até mesmo nas mãos. Já é algo procurado por algumas noivas e madrinhas para o grande dia! Mas é ainda mais recorrente entre estrelas de Hollywood em eventos de Red Carpet.

No caso específico dos noivos, pelo tipo de fato escolhido, uma dica básica é vestir por baixo da camisa, uma t-shirt ou camisa de algodão, que vai reter o suor.

Dicas para evitar o suor excessivo no dia do casamento 2

(Foto: Thiago Ribeiro Fotografia)

Precisas de ajuda com a organização do teu casamento? Partilha e resolve as tuas dúvidas com a ajuda de outras noivas na Comunidade de Casamentos.pt!

Tudo sobre a Comunidade aqui:

Cheguei agora à Comunidade.. Que devo fazer?

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade 💕

E se precisares de ajuda ou sugestões de outros noivos, só precisas de abrir debate aqui: Abrir debate

23 respostas

Última atividade por Patrícia, a 30 de Dezembro de 2020 às 21:37
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu homem transpira imenso e sofre imenso com o calor não sei se seria muito boa ideia colocar uma t-shirt por baixo, acredito que caía para o lado 🤣
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa,
    Excelente dicas, com nervosismo e emoções eu sou mais de transpirar nas mãos😅 não é tão descontrolado mas as vezes incomoda-me um pouco.
    Bjs
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem graça, o Ditropan ha sempre ca em casa por causa de um dos nossos caes que é incontinente. 😅
    Mas sim, nunca tomaria sem conselho medico.

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Ana, comprei o spray primeiro para ficar com o frasco, é mais prático para utilizar e desperdiço menos 😂 e agora compro acho que é o primeiro para roupa de desporto e assim. Tem resultado bastante. Também sei que há uma pequena cirurgia que também ajuda. No caso de ser muito incomodante fala com o teu médico de família 😉. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ehehe eu também tenho hiperhidrose. Mas o grau que tenho não é muito elevado, pelo que só fico muito suada depois de fazer exercício ou quando estou muito nervosa. Mas pessoalmente já experimentei um desses desodorizantes há uns anos, próprio para quem sofre disso na farmácia e resulta mesmo! Colocas uns diazitos e ficas 1/2 meses sequinha nesses locais. O ditropan (comprimido) também resulta depois de um tempo a tomar, mas só consultando um médico porque cada caso é um caso. E até há uma pequena cirurgia que se pode fazer nos casos mais severos, em que basicamente cortam um nervo. Mas sim, e uma condição genética. Os meus pais também suam um bocadito mais 😁
    • Responder
  • Ana Marina
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Ines,
    Sim possivelmente... Eu definitivamente transpiro muitissimo. E bombeada a stress ou a questões hormonais então é terrivel... impossivel estar ao pe de mim. Nem eu me suporto e nao ha desodorizante que me velha. É uma "maldiçao" de familia, a minha mae e a minha irmã sofrem do mesmo. Apesar dos mil cuidados e dos mil desodorizantes que ja tentamos usar, uns resultam melhor outros nem tanto mas... So com intervençao medica concerteza. Admito que sou mesmo muito piegas e so de pensar no procedimento pra melhorar esta minha condiçao, fico em panico! E se panico muito transpiro mais ainda, por isso é melhor nem pensar no assunto! 😅 Lol
    Obrigada pelas dicas.
    Bjo 😘
    • Responder
  • Ana Marina
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Catarina, obrigada pela dica. Sou super fã de Sanitol, la em casa, por causa dos meus cães, uso e abuso e ate no trabalho... mas pra roupa nunca tentei. Admito que ja vi à venda mas assim vou experimentar. Qual usas?

O liquido concentrado:
    Dicas para evitar o suor excessivo no dia do casamento 3
    O spray:Dicas para evitar o suor excessivo no dia do casamento 4
    Ou o po:Dicas para evitar o suor excessivo no dia do casamento 5

Beijo e obrigada pla dica... É um problema um bo

• Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida. Provavelmente sofres de hiperidrose, e ajudaria consultares um dermatologista. Podes usar um daqueles desodorizantes mencionados no debate ou até fazer uma medicação prescrita pelo médico, o ditropan.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa.

Adorei as dicas 😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimas dicas para quem saiu do Inverno para pleno Verão Smiley laugh

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dicas
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelentes dicas Isocas ❤️

Por cá queria mesmo era dicas para esconder o "corar" das bochechas 😂😂

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Belas dicas hehehhe

• Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas! 👍👌
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, também tenho alguns problemas em relação à roupa e comecei a utilizar sanitol para a roupa e tem resultado. Aplico antes de colocar na máquina de lavar. Antes de utilizar esse produto, ao passar a ferro cheirava sempre mal 😓. Fica aqui uma dica se quiseres experimentar. 😉
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa,
    Que excelente debate mesmo, super útil!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou exactamente o contrário. Posso estar numa sauna e nem uma pinga de suor. Espero que esse dia não seja a excepção da minha vida 😂
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelentes dicas ! Vou ter que adotar eheh

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Isa, excelentes dicas. Felizmente, não tenho problemas de suor excessivo, mas acredito que possa ser muito complicado e limitador, nada como estar preparado.

Adorei! Beijinho.

• Responder
  • Ana Marina
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, eu morro de medo disso. Eu na prova suava em bica quanto mais no dia... E a minha transpiraçao é absolutamente toxica!!! 😥 Roupas totalnente estragadas com apenas uma ou duas vezes de uso. Esqueçam... Ou uso um desodorizante sempre, daqueles super power ou mato alguem ao levantar um braço! 🤪 Lol ja pra nao falar nos pes que escorregam dos sapatos, das maos peganhosas e das virilhas a ensoparem constantenente a cuequinha... Este corpito que me odeia num vestido de noiva justo... Ui... Que bonito que vai ser. Acho que vou panar-me em po de talco na manhã do dia C. 😂 lol
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu na prova transpirei logo, quanto mais no dia Smiley laugh

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas ideias Isa! No meu caso começo a apresentar suor logo na face, a suor do bigode como brincamos entre amigas 😂 o botox seria a solução mas acho que não me apetece 🙈
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes conselhos Isa. Nada como uma boa preparação antes do grande dia C. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração