Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Pati
Super Noiva Junho 2015 Vila do Conde

Dicas para a sessão de solteiros

Pati, a 1 de Abril de 2015 às 22:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31

Olá comunidade!

O nosso dia C aproxima-se a passos bem largos e no próximo domingo vamos fazer a sessão de solteiros.

Escolhemos para pano de fundo os jardins do palácio de cristal, pela beleza daqueles recantos e pela vista fantástica que tem para o rio Douro. Vamos também dar um saltinho à ribeira, e pode ser que consigamos apanhar o sol bem baixinho para as últimas fotos do dia.

Entre o escolher a roupa que vamos levar vestido (pensei em levar uma blusa vermelha visto ser a nossa cor predominante da decoração) gostaria que me dessem algumas dicas! O noivo detesta fotos e eu gosto bem mais de as tirar do que ser modelo. Aliás, nunca fiz nenhuma sessão antes e confesso que tenho andado ansiosa a matutar neste assunto!

Quais são as fotos típicas? Criaram algum cenário tipo um piquenique ou qq coisa do género?

Help me Smiley smile

31 respostas

Última atividade por Pati, a 15 de Abril de 2015 às 15:35
  • Pati
    Super Noiva Junho 2015 Vila do Conde
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já tenho algumas fotos da nossa sessão de solteiros!! Eheh :-) estou mesmo contente e muito mais tranquila com o resultado :-)

    Mais logo partilho convosco!!

    • Responder
  • Pati
    Super Noiva Junho 2015 Vila do Conde
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, fizemos hoje a sessão de solteiros! Até acabou por ser divertido, tivemos muita sorte com os fotógrafos, eles são excelentes. Além de nos terem feito todas as vontades, brincaram imenso connosco e deixaram-nos super à vontade.

    Acabamos por ficar só pelos jardins do palácio de Cristal e foram 2h30 super bem passadas! Abortamos a ideia da Ribeira por ser dia de páscoa e estar tudo a barrotar de gente.. Agora estou mortinha por ver as fotos, pareço as crianças à espera do Natal xD

    Aconselho a todos os casais uma sessão de solteiros Smiley smile Acho que no dia C vamos estar mais à vontade!

    • Responder
  • Pati
    Super Noiva Junho 2015 Vila do Conde
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Belas fotos Diana :-) obrigada pelas dicas!

    • Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Agosto 2015 Vila Flor
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Pati!

    O cenário que vocês escolheram é simplesmente fantástico!

    Os conselhos que posso deixar...usem roupa de cores neutras, sem padrões (se eu soubesse o que sei hoje Smiley tongue ) mas confortável. Efectivamente em fotos a cores, o contraste do vermelho é muito elevado e vai chamar a atenção para a blusa e não para o sentimento da foto. De resto...relaxem, e sigam as indicações dos fotográfos, a experiência deles de certeza que vos vai ajudar a obter fotos espetaculares!

    A nossa sessão de solteiro foi feita em Barcelona. Deixo aqui algumas fotos, caso queiras retirar algumas ideias.

    Beijinhos e ficamos à espera do resultado Smiley winking.

    Barca_2Barca_3Barca_1Barca_1Barca_1Barca_2

    • Responder
  • Pati
    Super Noiva Junho 2015 Vila do Conde
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada José!

    Vermelho é a nossa cor, por isso é que tinha pensado em usar algo dessa cor mas vou ter em conta a dica Smiley winking

    • Responder
  • Josenatal
    Sintra
    Josenatal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O vermelho é a cor para onde se olha primeiro. Aconselho a que vão os dois com cores fortes ou neutras para que haja equilíbrio.

    É natural os namorados sentirem algum nervosismo perante uma câmara e um fotógrafo muitas vezes desconhecido. Quando noto que isso não se ultrapassa só com conversa Smiley smile eu digo que façam de conta que eu não estou ali e divirtam-se um com o outro. Uso uma lente de 200mmm e faço fotos mais afastado.

    Boa sessão fotográfica de namorados ou engagement session, ela vai ser um grande passo para as fotos do dia do casamento sairem mais naturais.

    J.N.

    Engagement session Aengagement session A

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não sei. Mas o mais provável é andarmos pela cidade e irmos até um parque ou assim. Vou ver se encontro umas fotos de sessões em Amsterdão para me inspirar Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A mim é o meu local de trabalho Smiley xd e de passeio

    • Responder
  • Helga & Pedro
    Super Noiva Novembro 2015 Cascais
    Helga & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As fotos ficaram lindas Alexandra Smiley smile

    • Responder
  • Pati
    Super Noiva Junho 2015 Vila do Conde
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que belas fotos! :-) obrigada pelas dicas Sara :-)

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Setembro 2014 Gondomar
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Pati,

    A primeira vez que eu e o Nuno saímos juntos ele levou-me a fazer um piquenique no Parque da Cidade. Optamos por esse cenário para a sessão de solteiros. Na altura as nossa fotógrafas apenas nos pediram para usar roupas com tons claros e para levarmos alguns acessórios para deixar o cenário mais engraçados.

    Optamos pela sessão para conhecermos melhor as nossas fotógrafas e para nos ambientarmos um bocadinho pois nenhum de nós gosta muito de tirar fotos. No início parecíamos duas estátuas mas os fotógrafos acabam sempre por dar varias dicas e umas piadas e num instante o ambiente está muito mais descontraído.

    Sessão 2Sessão 1

    • Responder
  • Nélia
    Noiva Ativa Outubro 2015 Santo Tirso
    Nélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O porto fica lindo como pano de fundo! A ponte D. Luis e o rio Douro ficam fantásticos. Também estou a pensar fazer o trash de dress no cais de gaia e ribeira! Será uma das opções
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Pati,

    A minha sessão de solteiros vai ser uma coisinha ligeira, só para o fotógrafo nos conhecer (se bem que este fim de semana vou a um casamento que é ele o fotógrafo e vou já "abusar" da paciência dele eh eh) Smiley xd

    De qualquer das formas, só me vou preocupar com o que vou vestir!!!

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada Andreia! Smiley laugh Em Amesterdao as foto vao ficar lindas! Ja pensaste onde vai ser? Tipo cidade ou campo?

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi o fotografo! Ele era muito divertido e tinha uma cara super comica! Quando o noivo ficava tenso, o fotografo fazia uma careta, o noivo ria-se feito um miudo e ficava logo mais relaxado :p

    • Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá , eu não sei bem como funciona, nós não vamos fazer ... Beijinhos

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos vai ser na praia e improvisado mas antes disso vamos pedir opinioes ao nosso fotografo, isso ajuda imensoSmiley smile

    O meu noivo odeia fotos Smiley xd eu adoro fotos ahah

    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Pati foi uma óptima escolha nós fizemos a nossa a pouco tempo e foi meio de improviso Smiley winking
    • Responder
  • Pati
    Super Noiva Junho 2015 Vila do Conde
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós podíamos escolher a sessão de solteiros ou o trash the dress, fazia parte do pack.

    Quando tiver fotos da dita cuja sessão partilho aqui! Smiley winking

    • Responder
  • Pati
    Super Noiva Junho 2015 Vila do Conde
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O Porto é o nosso ponto em comum e a cidade onde nos conhecemos Smiley smile Tem tudo a ver connosco!

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolheste um óptimo sítio para fazer a sessão de solteiros, o porto é lindo :Smiley heart nós não vamos fazer sessão de solteiros

    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para um noivo meio contrariado está com ar bem divertido.Smiley winking

    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Pati, nós ainda não decidimos se teremos sessão de solteiros ou não. O pacote que escolhemos não inclui, mas os fotógrafos são uns amigos nossos e disseram-nos que depois falavamos sobre esse assunto.

    Portanto vou ficar colada ao debate para ver quais as vossas ideias/opiniões.

    Bjs

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficaram lindas Alexandra!!! Smiley heart
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vamos fazer a nossa sessão em Maio e andei a pensar no que vestir. Como vai ser em Amsterdão, ainda pior porque o tempo é mais incerto. Acho que vou ver algumas sessões e ver que cores que fiquem bem com os cenários.
    • Responder
  • Pati
    Super Noiva Junho 2015 Vila do Conde
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Roubem à vontade! Smiley smile eu escolhi o jardim e o noivo insistiu na ribeira. Falamos com os fotógrafos e vamos ter mesmo um mix! Pensei em Serralves mas depois tínhamos de pagar as entradas todas e achei que se calhar não valeria a pena.

    Os fotógrados têm sido super queridos connosco (para nos fazerem a sessão num domingo de páscoa, imaginem..) portanto acredito que nos ajudem também. Estou em pulgas! Smiley laugh

    • Responder
  • Pati
    Super Noiva Junho 2015 Vila do Conde
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estão muito giras as vossas fotos Alexandra!

    Uma coisa é certa, sol vamos ter de certeza. O noivo também vai um bocadinho arrastado mas acho que agora já começa a achar mais piada à ideia Smiley winking

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ouço falar que os fotógrafos ajudam bastante e que essa sessão de solteiros vai vos ajudar muito como preparação do casamento Smiley winking
    Eu no vosso lugar me preocupava em ter uns 3 looks e pronto Smiley winking
    • Responder
  • Paula
    Noiva Experiente Agosto 2015 Vouzela
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente tenho as mesmas duvidas mas vou confiar no fotografo... que tal ligares-lhe a perguntar? ele tem experiencia e será a melhor pessoa para te esclarecer... verdade é que fotos no palácio de cristal vão ficar lindas Smiley laugh tinha pensado na ribeira mas acho que vou roubar a tua ideia e fazer um mix Smiley winking

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Pati Smiley smile

    Eu fiz com um noivo meio contrariado e sem certeza se ia dar para fazer porque estava mau tempo. Nem planeei direito, pus um vestido que gostava e pronto, fomos para a praia. -acho que fica giro se puserem alguns elementos ou fizerem algum photoboth, vais ver que com o fotografo depois vos faz ficar mais à vontade Smiley winking

    Sessao de solteirosSessao de solteirosSessao de solteiros

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Pati não te posso ajudar... Nós não amos fazer sessão de solteiros...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração