Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Ativa Março 2019 Lisboa (Concelho)

Dicas de produtos, procura-se!

Inês, a 3 de Novembro de 2018 às 12:29 Publicado em Fórum Beleza 0 20

Olá noivinhas(os)!

Decidi quase desde o início da preparação do casamento, após pedir alguns orçamentos, que iria fazer a maquilhagem para o dia C. E pedi ajuda a uma prima que gosta bastante e tem jeito. Quero algo muito simples e natural mas que obviamente dure o tempo todo.
Pergunto-vos se têm algumas dicas de base, sombras que não sejam poeirentas e que durem, pó que não estoure no flash, batons de longa duração, etc.. que saibam que tenham uma boa qualidade e duração. Tenho a pele mista (mas mais oleosa). Sei que é um risco que vou correr, porque não sou expert nenhuma, mas prefiro ir comprando os produtos bons aos poucos e depois ficar com eles (porque preciso de investir e aproveito este fato).

Alguem que me consiga ajudar?

Obrigada 😊

20 respostas

Última atividade por Ana, a 12 de Dezembro de 2018 às 12:34
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2019 Vila Nova de Famalicão
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algo simples e natural com cores suaves e duradoura
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês eu estudei makeup durante 3 anos então as minhas dicas de ouro para noivas são:

    A - tens que pensar se vais ter video ou só fotos ou os 2 porque as makeups são distintas.

    se vais ter um híbrido (fotos + video) aconselho-te a jogares pelo seguro...

    1 - nada de usares pós com sílica - aqueles branquinhos ou translucido. A probabilidade de serem mal colocados é grande (especialmente em peles oleosas é fácil isto acontecer) e pode dar-te flashback nas fotos; para as noivas que vão fazer as makes o melhor é mesmo não arriscar, usa um pó sempre com um tom quente/tom natural

    2 - nas bases ler os ingredientes e evitar "dioxido de titanium" e "óxido de zinco" uma vez mais tem propriedades reflectoras...que em video não se notam mas com o flash das máquinas podem ficar esbranquiçadas/com aquele ar fantasminha Smiley smile

    3 - pele fresca/jovem é o que deves procurar ter. isto pode ser conseguido mesmo tendo pele oleosa. Deves nutrir muito bem a pele, beber litros e litros de água, ter uma alimentação saudável, evitar comer chocolates; azeitonas; muito café... experimenta fazer uma semana saudável e depois vais ver que tenho razão Smiley smile

    4 - Uma pele oleosa é muitas vezes uma pele desidratada! Deves limpar todos os dias a tua pele; lavá-la passar um tónico e por um bom creme de rosto e de olhos. já para não falar de uma esfoliação semanal suave.

    5 - se tiveres muita textura na pele (acne) convém que construas a tua pele por camadas finas para não ficares com uma "cake face"... colocar pouco produto de cada vez e ir construindo nas zonas onde necessário.

    6 - em termos de duração aqui os primers são os teus melhores amigos. se tiveres uma pele homogénea tens por exemplo o photo finish da smashbox que podes mandar vir de sites uk; ou tens makeup forever o nr 1. Se tiveres uma pele com muitos poros tens primers especificos para isso; ou com rosácea; Cada zona do teu rosto (deve ser seccionada e trabalhada): Se dizes que tens a pele mista/oleosa deve ser mais na zona T e para cada zona eu aplicaria um primer diferente... por exemplo nos lábios; zona das olheiras e nas laterais do rosto mesmo em peles oleosas aplico sempre primer hidratante Smiley smile e na zona t um primer matificante + alissante.

    7 - Primer de olhos é obrigatorio! o da too faced; o da mac paint pots (painterly por exemplo) ou o da UD shadow insurance. No que diz respeito ao primer em spray entre cada etapa aplicas. Exemplo aplicas a base borrifas com primer em spray; aplicas pó e borrifas de novo até acabares (o stay all nighter da urban decay é muito bom assim como o da makeup forever)

    8 - para que o blush; contorno e o iluminador durem aconselho a pores em creme e em pó. Isto significa que quando aplicares a base ou antes (se quiseres menos intensidade) aplicas todos os produtos em creme - depois do pó - já só pões produtos em pó.

    8.1. contorno (tons frios para criar sombras exemplo emagrecer o rosto/ aligeirar testas grandes; afinar nariz etc etc) vs bronzer (tons quentes para aquecer o rosto)

    8.2 iluminador apenas na zona por cima das maças do rosto.. se tens pele oleosa nada de aplicar iluminador na zona T.


    A MAC; charlote tilbury a becca e a kat von d têm produtos de grande duração.


    9 - sombras uma boa paleta para noivas é a 2º e a 3º da Urban decay. mas se quiseres algum espectro de cores em especifico diz-me e eu aconselho-te. nada de misturar pincéis... tens que ter vários pincéis para aplicar sombra mate + sombra perlada; esfumar sombra e definir / fazer eyeliner... se usares os mesmo vais criar uma mancha de cor que se nota muito nas fotos.

    9.1. se tiveres um olho forte, bem smokey e sombras com glitter faz primeiro os olhos porque podes limpar a cara com um tónico... mas se já tiveres a pele feita vais ficar cheia de glitter e pó de sombra...

    10 - cola de pestanas - duo é das melhores marcas e pestanas aconselho-te ardell

    11 - lábios: os liquidos da huda beauty são muito bons e duram imenso. mais baratinho tens da própria marca sephora. Usar sempre lápis de lábios para garantir durabilidade. batons mates nem sempre combinam com lábios secos assim podes sempre colocar um gloss por cima transparente e vais re-aplicando. (uma boa exfoliação nos lábios antes disto tudo + aplica um batom do cieiro enquanto te maquilhas... tiras o excesso antes e voilá)

    12 - nunca esquecer de puxar a base para o pescoço.-... nada de linhas de base lool

    13 - eyeliner - o da inglot preto é a prova de água... quando estiveres a usar abre o pote mas vira-o para baixo para não secar e assim o deves manter mesmo depois... se secar usas o duraline da marca.


    além dos pincéis para a base deves ter uma esponja.. elas absorvem o excesso de produto e dá um ar airbrush... os pincéis podem deixar riscos...aconselho a beauty blender ou mais baratinho a da zoeva.

    Ah já me esquecia corrector de olheiras o full cover da makeup forever é à prova de água...e o da nars o creamy concealer é optimo para colocar por cima no canto interno.


    enfim...podia estar aqui o dia todo... mas estas são as etapas fundamentais a ter a em conta.

    eu acho que é sempre importante te aconselhares com profissionais. Muitas vezes tenho estado com meninas que vão fazer com as cabeleireiras e saem de lá péssimas porque as cabeleireiras a maior parte das vezes ou nem têm formação ou tiraram um curso de meia dúzia de horas, e a maquilhagem é uma arte que leva tempo... cada pele é uma pele e ter um bom kit sai muito caro. Para teres uma noção ao longo dos 3 anos que estudei só o meu kit de pincéis ficou em quase 1000€... é muito caro mesmo.

    Por isso aposta em produtos de qualidade! este vai ser o teu dia

    espero que te corra bem e se precisares de alguma dica estás à vontade

    beijinhos e força!! treinar & treinar!!!



    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês, eu fui com uma maquilhagem natural romântica pois é o estilo com que me identifico. Foi a minha melhor amiga que me maquilhou, mas ela tem curso de maquilhagem. De qualquer forma para evitar demasiados custos compramos tudo na Nyx. Achei a marca ótima, com produtos de qualidade e preços acessíveis.

    Antes de começarmos as minhas provas propriamente ditas fomos fazer uma maquilhagem na Nyx para teste. Foi uma ótima ajuda porque aquilo que pagámos pelo serviço depois reverteu em maquilhagem e assim compramos logo os produtos que usaram na minha pele. Resultou tudo muito bem no dia. Mas também usamos fixador.

    • Responder
  • Dirce
    Noiva Novata Agosto 2019 Amadora
    Dirce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, uma dica para que a tua base dure o dia inteiro e que fiques com uma pele de pêssego é antes de aplicares qualquer base póe primeiro um prime .custumo usar o da wicon e muito bom.
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês!

    Dependendo um pouco do teu tom de pele, tens que procurar tons que te favoreçam.

    Produtos essenciais para qualquer maquilhagem de longa duração:

    Base: All Nighter da Urban Decay/ Studio Fix da MAC/ Double Wear da Estee Lauder. Todas têm um acabamento mate, que para o teu tipo de pele será o que se irá aguentar melhor. Idealmente, usa um primer ligeiramente hidratante por baixo ou com pouco silicone, para não esfarelar a base.

    Na minha opinião, o melhor fixador do mercado é o All Nighter da Urban Decay. Usa e abusa!

    Um bom corrector de olheiras, dependendo do teu tipo de pele na zona ocular, terás que procurar algo que tenha cobertura mas não seja extremamente seco, se não ficas com a pele muito marcada. Aconselho o da Mac líquido.

    Uma boa máscara de pestanas à prova de água, até ao momento a minha preferida é da YSL Shock Waterproof.

    Batons mate líquidos de longa duração, com melhor relação qualidade-preço, os da Sephora. Com um primer de lábios por baixo, fica fantástico. Tenho usado o da Too Faced e gosto muito!

    Pestanas tens imensas hipóteses, mas a cola é essencial que seja boa. DUO é a que uso.

    Sombras recomendo Urban Decay, tens imensa variedade nos tons naturais e esfumam que é uma maravilha! Primer de olhos deles aconselho o Sin ou Minor Sin, pois já tem algum reflexo e fica maravilhoso.

    Blush e contorno penso que tens produtos óptimos de várias marcas, eu uso da Nyx e da Sleek e estou muito satisfeita.

    Alguma dúvida, estás a vontade!

    • Responder
  • Diana Santos
    Noiva Ativa Outubro 2019 Cantanhede
    Diana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De facto já ouvi falar dessa mas nunca experimentei. Preferi ir pela Born This Way porque tenho zonas oleosas e zonas secas e descamadas no rosto, e essa hidrata sem ficares com a cara toda a brilhar😊 Pois, sem pó dura sempre menos...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tenho a peach perfect e já tive a born this way, e gosto muito das duas. Mas a cobertura de ambas é média e também não são muito duráveis. Para o dia-a-dia adoro-as, mas para esta ocasião talvez seja melhor uma mais duradora. Ou então investir num bom primer e num bom fixador. Não esquecer que a forma como aplicamos pode influenciar, é diferente sendo com as mãos, com pincéis ou com a beauty blender...
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, aconselho-te a ir à MAC, a maquilhagem de noiva custa 75€ e trazes o valor em produtos ☺
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada. Quanto à base também já me aconteceu. Hidrata bem a pele antes nessa zona. Acho que o primer ajuda. Beijinhos
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Março 2019 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau! Muito obrigada pelas dicas. Tenho essa base mas marca-me muito os poros no nariz. Provavelmente estarei a fazer algo mal... de qualquer forma vou experimentá-la de novo. Aproveitei que hoje passei num shopping e segui o teu conselho dos batons da kiko e já encontrei a cor perfeita 😍 obrigada!
    Vou ver essa questão do fixador na Sephora também Smiley smile
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Março 2019 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho a peach perfect mas talvez me faça falta o pó porque sinto que não dura assim tanto... já experimentaste esta?
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Março 2019 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois. Estou a pensar ver na Sephora que eles têm alguns travel size Smiley smile thanks!
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Março 2019 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho que ir dar uma espreitadela. Mas já percebi que já tenho algumas coisas que darão. Obrigada! Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e esqueci-me de te dizer que deves colocar também um spray fixador. Há imensas opções, tenho o da MAC, mas também acho que os da Urban Decay são excelentes. Conselho: tens formatos de viagem à venda na sephora de vários produtos que te falei que te ajudam a economizar(spray urban decay, bronzeador hoola, máscara better than sex, bases too faced, etc). Se vires que são coisas que não vais dar muito uso são uma excelente opção, pois adquires produtos excelentes na mesma, mas mais pequenos.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se pretendes bons produtos e não te importar de investir, aqui vai:
    - Para pele oleosa nada melhor que a Double Wear da Estée Lauder (zero brilhos!)...
    - Não te esqueças de usar um primer antes da base. Normalmente não gasto muito nisto, tenho o angel veil da nyx e acho uma boa relação qualidade preço.
    - Corretor de olheiras e imperfeições: instant concealer da Clarins (tapa tuuudo é dá uma cor acetinada top).
    - Os batons mais resistentes que conheço são os Double Touch da kiko (não saem nem que queiras).
    - Sombras adoro as de chocolate ou pêssego da too faced, dependendo dos tons que queiras ( e tens a vantagem de cheirarem e saberem bem).
    - Máscara de pestanas better than sex da Too faced ou a Loreal Paradise que é bem parecida e é muuuito mais barata.
    - Para os contornos do rosco aconselho o Hoola da Benefit ( fica lindo e natural).
    - Não te esqueças de um blush também para dar um ar saudável ao rosto, gosto do de pêssego também da too faced, ilumina imenso o rosto! Mas há opções mais baratinhase idênticas na kiko por exemplo.
    - Outra coisa que faz toneladas de diferença são as pestanas falsas. Confesso que as normais não consigo usar, mas as individuais são top e muito fáceis de aplicar e ficam naturais. Tenho as da primark e são excelentes, mas uso com uma boa cola: a duo.
    - O pó tenho usado o banana powder da nyx e gosto. Cheguei a usar um pó solto branco e ficavam horríveis as fotos. Prefiro sempre compacto e cor da pele. Outea boa opção é usares o stay matte but not flat como finalizante e depois ires repondo ao lobgo do dia. A pele fica imediatamente livre de brilhos porque a esponjinha absorve tudo e parece que acabaste de te maquilhar.
    Qualquer coisa pergunta. Falo- te com experiência pessoal de todos os produtos, e também tenho a pele oleosa como tu e sei que resultam.
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nesta área realmente não te consigo ajudar em nada Smiley tongue

    • Responder
  • Diana Santos
    Noiva Ativa Outubro 2019 Cantanhede
    Diana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nível de batons já experimentei bastantes marcas e posso dizer que os liquidos mate da Tarte são aqueles que mais me duraram sem desbotar ao longo do dia (mandei vir online, não sei se é algo que queiras fazer ou se preferes comprar em loja). Pó fixante uso um da Catrice que é branco mas fica transparente na cara, faz bem o seu trabalho e é barato Smiley smile
    • Responder
  • Diana Santos
    Noiva Ativa Outubro 2019 Cantanhede
    Diana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho pele mista e como base adoro a Born This Way da Two Faced. Não é das mais baratas mas não fica pesadona na cara, tapa bem as imperfeições sem parecer que tens uma máscara na cara, é mate...enfim, é um verdadeiro Photoshop da vida real!😄
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá investe num bom fixador de maquilhagem 😉
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Aconselho ires à Mac a maquilhagem é cara mas dizem que é maravilhosa !

    Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração