Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Novata Abril 2025 Vila Nova de Famalicão

Dicas de cerimónia para as menos românticas!

Maria, ontem às 17:09 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 9
Olá a todos,

Precisava de dicas para a cerimónia. Sempre quis casar mas nunca gostei de coisas muito românticas como por exemplo a primeira dança e a leitura dos votos e as fotos com as damas vestidas com robes, acho demasiado "piroso" (sem ofensa para quem o faz 😅), no entanto vou fazer cerimónia civil na quinta a pedido do noivo e também para os nossos pais terem essa experiência. Coisa que não me cabe na cabeça é ter uma música de fundo na entrada da noiva, que mais uma vez, para mim é piroso. Uma das damas deu a ideia de toda a gente bater palmas e assobiar durante a entrada tanto do noivo e dos cavalheiros de honra como da noiva e das damas e achei uma ideia muito engraçada sendo que não acho piroso, combina connosco e acaba por não me fazer sentir tão "observada" e com todos os telemóveis postos em mim e davam umas boas fotos dos convidados a celebrar. Mais alguém assim que tenha alguma dica do que fazer durante a cerimónia ou durante o dia em si?
Obrigada a todos.

9 respostas

Última atividade por Mafalda, hoje às 14:52
  • Mafalda
    Noiva Ativa Abril 2025 Cascais
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria! Smiley smile eu vou fazer da seguinte maneira a cerimónia: será no hotel e será uma celebrante a realizar a cerimónia (não tivemos nenhum amigo que quisesse fazer). Não vamos ter damas de honor nem padrinhos e nem cavalheiros de honra, mas teremos música de entrada de noivo e noiva. A cerimónia vai constar em a celebrante contar a história da nossa relação do início até aquele dia e vamos ter um momento de “ritual” que será juntar cordas (chama-se handfasting) num símbolo infinito. As cordas depois iremos usar como decoração em casa (são em macrame). Iremos ter uns 2min de votos porque o noivo ODEIA ser o centro da atenção! Depois será a troca das alianças e fim 😅
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu acho que devem fazer o que sentirem que for melhor para vocês, sem pensarem no que as outras pessoas vão achar ou pensar. Se fizer sentido para vocês devem seguir em frente nas vossas decisões. Gostei da ideia da Catarina, mas também gostei bastante da ideia dos convidados baterem palmas durante a vossa entrada, acho que também deve tornar o momento muito giro e participativo para os convidados!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria!
    Olha, gostei da ideia da Catarina... a tal voz off!
    Relativamente ás fotos, nós também não teremos fotos na casa dos pais, primeiro porque a casa dos pais do noivo fica a duzentos e tal quilómetros de onde vivemos, na nossa casa também não queremos porque não vou ter tempo de a arrumar até ao dia seguinte porque temos coisas que iremos levar para a Quinta apenas no Sábado de manhã e porque iremos ter cá os meus enteados com malas espalhadas (não temos outro lugar para as colocar) e na casa dos meus falecidos pais também estarão alojados os meus primos do Alentejo. O noivo também não faz questão de ter fotos enquanto se prepara, possivelmente irá tirar fotos ao fato e acessórios do noivo antes do dia e faremos apenas fotos da minha preparação no hotel mas também sem os típicos pijamas ou robes e, nem sequer terei todas as minhas 4 damas comigo.Quanto a fotos de pose com cada "família" também não queremos e já combinámos isso com o fotógrafo, faremos fotografias de grupo com todos os convidados de uma só vez, à excepção de fotos com os pais, irmã e cunhado do noivo e fotos com os meus enteados e ainda com o meu irmão, cunhada e sobrinho e ainda com os padrinhos de ambos.Quanto a música na entrada isso sim, vamos ter, até porque não quero deixar de fazer uma entrada surpresa mas brutal ao meu Noivinho (ele não sabe nem sonha, ao som de que música vai entrar) 😂 mas sei que vai adooooooorar!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois.... 😂😂😂
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente ideia, mas para isso era preciso que alguém o quisesse fazer 😅
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E ter uma amiga ou amigo que faça uma "voz-off" bem humorada que fale de ti e do teu noivo enquanto entras?
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina, também não vou ter carro dos noivos (não acho piada nenhuma em levar um carro que não é meu, muito menos um carro velho), também não vou ter animação porque vai ser tudo tratado por mim e pelas damas, também não vou ter DJ, comprei uma coluna grande e um microfone e fiz uma playlist juntamente com as damas, só temos 2 fotógrafos, também não vamos ter as fotografias na casa dos pais, alugamos uma casa moderna com sítios adequados para a nossa sessão (tirar fotografias no meu quarto cor de rosa em casa dos meus pais não é opção 😅), até porque investimos nuns bons fotógrafos para ter recordações dignas de capa de revista. Também odeio aquelas fotos tiradas com todos os convidados, notam-se que são tiradas por obrigação e a "pose" em si é horrível 😅 a única coisa que me está a deixar farinha é de como vamos fazer a entrada na cerimónia, 😅
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah.... E não vou ter damas de honor 😅
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria,
    Olha.... Eu sempre que pensava em casar tinha um misto de sensações porque há coisas que eu também não gosto nada e não me identifico 😬
    Pensar naquele "batalhão" de fotógrafos em cima de mim e dizer o que devo ou não fazer e a "empatar" a minha relação com os meus convidados então.... Era o pior 🤦🏻‍♀️Até que quando houve o pedido e a decisão de casarmos, foi bastante claro para mim que o dia teria de ser bom de viver e não um dia para seguir uma lista de procedimentos que os outros acham bem!Por isso decidei logo que há uma data de coisas que não vou ter... Por exemplo:Não vamos ter carro dos noivosSó vamos ter um fotógrafo Não vamos ter as fotografias na casa dos pais Não vamos ter a hora das fotografias com toda a gente e mais alguém porque queremos aproveitar o cocktail Não vou ter lembranças para dar (a maior parte acaba no lixo)Vamos ter DJ mas não vamos ter animador
    Contrariamente a ti, vamos ter a leitura dos votos 😅
    Acho que deves seguir o teu coração e viver o vosso dia da forma que vos representar melhor! O dia tem que ter a vossa personalidade marcada nele! ♥️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração