Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Ativa Maio 2021 Matosinhos

Dias de preparação às vésperas do dia c

Daniela, a 26 de Dezembro de 2020 às 23:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 21

Olá comunidade!

Vou casar a uma sexta-feira e estou indecisa sobre quantos dias devo tirar de férias antes do casamento para os preparativos finais. Parece-me arriscado só tirar o dia anterior, mas também me parece um exagero tirar a semana toda!

A quinta onde vou casar é próxima de casa e não vou ser eu a montar a decoração.

Por favor deem-me a vossa opinião e/ou experiência?

Obrigada!

21 respostas

Última atividade por Telma, a 29 de Dezembro de 2020 às 16:54
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela 😍

    Também irei casar a uma sexta-feira e estou a planear tirar a semana inteira 😘

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Daniela!!! Olha se me facilitarem eu vou tirar uma semana antes...quero ver tudo com calma e se der relaxar também 😉
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela, nós tiramos a semana antes, pois o casamento era na nossa terra e nós estamos a viver em Lisboa.

    Na segunda-feira que íamos para casa, passamos por Ourém para ir buscar o meu vestido de noiva e depois planeei a semana toda com antecedência para tratar dos promenores todos de última hora (com espaços na agenda para imprevistos).

    Não foi preciso andar a correr em dia nenhum, e tive uma semana santa antecedente ao casamento.

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii eu pretendo tirar 5 dias de férias, não fazendo parte. Dos diaa da licença
    Visto que o noivo não terá esta benece... Tenho que me desbobrar no que faltar
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Maio 2021 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pelas vossas ideias e recomendações! Depois da reunião na quinta e quando perceber melhor as tarefas que vou ter na última semana decido quantos dias tiro.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela! Olha, eu estava a pensar em tirar 2 semanas antes, porque não vivo em Portugal, e para dar tempo, não só de tratar dos últimos preparativos no espaço da cerimónia e da festa, mas para fazer a despedida de solteira, fazer provas de vestido, etc etc. Mas dependendo do que consigo fazer nestas férias de Natal, vejo se preciso de tirar mais (tenho flexibilidade por ser trabalhadora independente). Mas acho que se estivesse em Portugal, e com muita coisa tratada pela quinta, uns 3 dias antes talvez fossem suficiente (e poupas dias de férias para a lua-de-mel 😉) 😘

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela,
    Olha eu vou casar-me a um sábado e a quinta também se vai encarregar de decorar a quinta, mas mesmo assim vou tirar 1 semana de férias para poder cuidar de mim e não andar em stress com tudo.
    Por isso diria 1 semana
    • Responder
  • Ana Ferreira
    Noiva Curiosa Julho 2021 Braga (Concelho)
    Ana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela,


    Eu caso bom sábado, planeio tirar 2 dias antes 😉
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. Quando me casei não tirei nenhum dia. Eu trabalho por turnos, das 14h às 22h... No entanto, pedi à empresa para me mudar o turno nessa semana, ou seja, das 6h às 14h. Tinha a tarde toda para organizar as coisas....
    O que tinha que organizar era maioritariamente declarações para os convidados se mudarem para outros conselhos não muito mais, pois tinha wedding planner. Portanto, se não fosse pelas declarações acho que nem tinha trocado de turno.
    Isso depende de quantas coisas ainda tens para fazer.... Espero ter ajudado. Beijinhos *
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela! Eu vou tirar a semana toda anterior, trabalho por turnos e quero estar a vontade e relaxada para os últimos preparativos!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá girl,
    Eu penso tirar 2 ou 3 antes do casamento, eu tenho wedding planner e ela vai estar orientar tudo 😉😘 bons preparativos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela! Eu tirei três dias antes de casar (como parte da licença de casamento) para preparar para o casamento. Podes ler tudo em Dia -3: um momento de pausa para admirar o presente https://m.casamentos.pt/forum/dia-3-um-momento-de-pausa-para-admirar-o-presente--t248431 Bjs
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela,
    Acredito que dois ou três dias antes são suficientes.

    Nós vamos tirar uma semana porque estamos fora.
    Beijinho
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Eu planeio tirar apenas dois ou três dias penso que seja suficiente. 😄
    Beijinho 😚
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela! Caso a um sábado e vou tirar a semana antes de férias. Trabalho por turnos e não quero estar stressada com nada. Assim terei tempo mesmo para os imprevistos.
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar a um Sábado e vamos tirar 2 dias de férias antes de casar
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    Se nao fosse a pandemia tambem teriamos casado a uma sexta-feira, como sempre sonhamos, mas pronto... Eu tinha programado 3 dias de ferias antes do dia C. 😘 Bjos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 nós também vamos tirar os 4/5 dias antes... Assim não andamos em stress 😉
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, eu moro fora de Portugal mas estou a planear ir para Portugal 10 dias antes do casamento.
    Ha coisas que poderia fazer antes desses 10 dias mas que não dá. Então acho que se estivesse em Portugal uma semana chegava, ou menos. Já sabes o que tens que fazer nos dias antes? Tenta planear os dias e veras quantos dias precisas 🤗
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu planeio tirar 3 dias. 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela! Tal como tu, caso a uma sexta feira. Irei ficar a semana toda ainda que, por acordo com a empresa, gozo a 2a e 3a de férias, 4a e 5a de folga e 6a inicio licença. Há detalhes que só conseguimos mesmo tratar na última semana e prefiro estar mais à vontade para eles 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração