Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Maria
Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho

Diário da Noiva - 200 dias

Ana Maria, a 17 de Março de 2020 às 11:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 11

Noivinhas(os),

Não é um bom momento para fazer um balanço dos 200 dias até ao dia C. Estou solidária com todos os noivos que vão ter de adiar as suas datas de casamento devido a esta pandemia. Espero que no final vejam que é o melhor a ser feito tendo em conta a segurança de todos os vossos familiares e amigos. Este deve ser, acima de tudo, um dia de amor e de alegria! Smiley heart


Caso em Outubro e tudo tem sido organizado a pensar nessa data. Claro que agora estou um pouco apreensiva com todas as notícias que nos chegam e não vamos entrar em pânico e adiar tudo. No Verão analisamos a situação e depois decidimos. A única medida que tomámos até ao momento foi não marcar lua-de-mel até ver o ponto de situação do país e do mundo. Se tivermos de alterar a data de casamento adiamos um ano.

Fiz o meu primeiro Diário da Noiva em Janeiro! Se calhar devia ter esperado até agora, mas foi uma forma de organizar ideias... Adoro ler debates de checks das diversas noivas para ver se tiro ideias ou se me estou a esquecer de algo, por isso, volto a fazer um novo debate para actualizar algumas informações e talvez trocar ideias.

Entre a procura de emprego (em princípio fui colocada mas com isto do vírus não sei quando vou ser chamada), alguns trabalhos que faço, as obras e decoração da nossa casa e ainda o casamento tenho de me manter focada para não esquecer nenhum pormenor essencial.

No início vi imensos vídeos no Youtube (portugueses encontrei poucos, tenho visto alguns brasileiros: Salve a Noiva; Bel Ornelas; MaFer Marion; Véu de Noiva) e até fiz a minha agenda de noiva em papel. Estou também a fazer um documento em excel com todas as tarefas, itens, links e preços para não andar sempre à procura.

Data: 3 de Outubro de 2020
Hora da cerimónia: 15 horas
Duração do noivado: 366 dias


CERIMÓNIA
igreja reservada ao proprietário - paga a reserva à câmara municipal.
data reservada na paróquia onde se vai realizar a cerimónia.
padre da minha paróquia reservado e já nos enviou as "condições" (datas, tipos de música e restrições para a decoração e para o fotógrafo).
não necessitamos de CPM nem queremos fazer.
música está reservada. Já escolhemos os instrumentos e temos de escolher apenas músicas religiosas para a cerimónia.
meninos das alianças convidados com convite especial, falta ver a roupa. Não vou exigir nada, mas ambos querem ir a condizer.
decidimos não ter carro alugado. Pedimos um Opel Commodore a um primo do noivo. Falta pensar na decoração. Não queria nada, mas... vamos ver.

casamento religioso: estamos a aguardar os seis meses para começar a tratar do casamento civil. Apenas necessitamos da certidão do baptismo de cada um.
casamento civil: estamos a aguardar os seis meses para ir à conservatória mas vamos vendo como se desenrola toda esta situação do país.
padrinhos convidados. Apenas necessitamos de dois padrinhos de casamento, o noivo vai ter dois e eu já convidei a minha melhor amiga para madrinha e estou a pensar convidar o meu pai para padrinho.
escolher as músicas religiosas para a cerimónia.
escolher o tipo de cerimónia: simples ou com eucaristia.
se optarmos pela eucaristia talvez faça uns missais.
a decoração é um item que está a demorar. Estamos a pedir orçamentos, necessitamos de mobiliário e decoração floral simples/minimalista.
chuva de amor: não quero arroz, vou colocar as folhas de oliveira e papel reciclado (jornais e papel que não vou aproveitar). Vou usar jornais para fazer cones e estou a aguardar a chegada dos furadores em forma de coração (há mais de dois meses à espera).
decidir o porta-alianças. Tenho andado a ver no Aliexpress e em todas as lojas chineses e de centros comerciais e ainda não deu aquele click "é este". Queria uma caixinha em formato livro ou apenas uma caixinha de madeira para colocar folhas de oliveira em cama.

COPO DE ÁGUA

espaço e catering reservado. Reserva paga.
fotógrafo reservado. Falta agendar sessão de solteiros (quero usar as fotografias nos nossos materiais do casamento) e combinar os pagamentos. Não vamos ter vídeo.
dj reservado com sinal pago. Já tivemos uma reunião para combinar os pormenores e saber com o que podemos contar. Reforcei a minha vontade de ter um Revenge of the 90 com um toque de anos 80 (década em que nascemos). Falta definir as músicas dos diversos momentos e saber a previsão meteorológica para definir se teremos um ou dois ambientes.

menú: estamos a aguardar um contacto do catering para definir os pormenores e fazer a degustação.
o catering oferece o bolo dos noivos que vai ser servido de sobremesa. Falta decidir com o catering se vamos ter um falso para o corte do bolo. Não sabemos como isso se processa.
topo do bolo: já definimos que tipo de topo gostaríamos de ter. Estamos a aguardar reunião com catering para saber se nos oferecem ou se temos de ser nós a comprar. Tenho a ideia que somos nós.
a quinta oferece os centros de mesa. Vou pedir orçamentos para saber se vale a pena fazermos algo à nossa imagem, mais simples. Já encomendei rolhas de cortiça e estou a coleccionar as da família para fazer os marcadores de mesa e talvez outros itens engraçados. O resto da decoração vai ser à base de fotografias de família e nossas. Estou a ver quantos convidados vamos ter para ver se vale a pena ter um projector de fotografias. Acho que daria um momento engraçado com fotografias dos casamentos dos nossos convidados.
acessórios para festa: estou a reunir os acessórios, óculos, chapéus e outros elementos que tenho guardados (eu guardo tudo desde queimas das fitas, tempo de caloira, óculos de cinema, martelo de S. João, dia das bruxas) e vou definir outros adereços que vou comprar e fazer. Comprei também na Primark as pulseiras luminosas.
animação infantil: estamos com 20 crianças convidadas, vamos começar a pedir orçamentos. Não gosto deste item, sou sincera.
vamos ter oito bebés no nosso casamento. Vou ter de preparar um espaço de troca de fraldas e de amamentação. Não sei se as casas de banho do espaço têm trocador.
marcadores de mesa: está definido que vai ser com rolhas de cortiça e uma fotografia. Tenho de fazer a experiência para ver se aguenta uma fotografia em pé.
seating plan: já temos a ideia, falta colocá-la em prática quando tivermos a confirmação dos convidados. Para já preciso de uma estrutura de madeira, luzes já comprei no Lidl e também tenho molas de madeira (do meu trabalho).
boas-vindas/quinta e cronograma: vou reciclar um expositor em ardósia do negócio da minha mãe que eu tenho usado no meu. Falta lixar e pintar a madeira.
kit wc: ainda não reunimos com a quinta para saber o que vão ter nos lavabos. Por isso, vou aguardar, mas pretendo ter um kit minimalista, com os itens mais essenciais. Não vamos entrar em exageros.

PAPELARIA E LEMBRANÇAS

convites: feitos e a serem entregues conforme a nossa disponibilidade e dos convidados. Estamos a entregar desde Dezembro. Começámos com os emigrantes e vamos entregando conforme vamos encontrando as pessoas. Já vimos que não podemos ser muito formais e ir a casa de todas as pessoas e alguns temos de agilizar e entregar informalmente em eventos. Este item (por motivos óbvios está em standby).
lembranças das crianças (tubos de bolas de sabão): não ia comprar mas achei piada colocar no kit de lembranças das crianças. Encontrei na Primark 8 unidades a 1,5€. Comprei três pacotes e está feito este item.
lembranças dos crianças/adultos: vou entregar um bem-casado a cada convidado. Já fizemos a prova e estão aprovadíssimos. Encomenda feita, falta pagar o sinal.
lembranças dos adultos: com o jornal vamos oferecer um lápis de carvão. Inicialmente ia encomendar na 360 Imprimir, mas os preços aumentaram para o triplo. Acabei por encomendar no Aliexpress. Fornecedor: https://pt.aliexpress.com/item/4000177698872.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.d572b90a9HskmP

raspadinhas: encomendei no Aliexpress os adesivos raspáveis e entretanto vou escolher como vou fazê-las. Mandar imprimir ou fazer em casa. Fornecedor: https://pt.aliexpress.com/item/32828953343.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.d572b90a9HskmP
menús marcadores: em princípio vou fazer na 360 Imprimir mas quando definirmos o menú depois decido. Vou imprimir em tamanho DL (envelope) e colocar folha de oliveira e a nossa corda do convite à volta.
lembranças das crianças - livros de actividades: vou começar a paginar. Estava na dúvida em fazer A5 ou A4, decidimos fazer A4.
lembranças das crianças (lápis de cor): tenho andado a pesquisar no Aliexpress e nas lojas dos chineses e fica tudo para cima de 0,80€. O Aliexpress cobra horrores em portes neste item. Encontrei a florista Cláudia Silva em Aveiro que tem aqueles redondos em papel kraft a partir de 0,50€. Mas entretanto encontrei também a Puraflor Eventos na Cumeira - Juncal que tem caixas de lápis a 0,30€. Tenho uma amiga de lá perto, talvez lhe peça o favor de comprar e ela dá-me quando lhe for entregar o convite.
lembranças das crianças (sacos de organza) para colocar livro de actividades, lápis de cor e os tubos de bolas de sabão. Já vi Aliexpress e nas lojas de chineses. Fica mais acessível no Aliexpress, mas tenho de saber o número de crianças certo.
lembranças dos adultos: vou também fazer o jornal dos noivos. Já estive a recolher algumas informações dos pais. Faltam algumas informações do noivo e organizar a paginação. Em princípio vou imprimir na 360 Imprimir. Contudo, eles têm estado a praticar preços horrorosos. Em alternativa imprimo na Auchan ou mesmo numa gráfica.
vamos ter oito bebés. Não tinha pensado em lembranças para estes "convidados". Vou optar por babetes ou porta chupeta. Estou mais inclinada para o babete e tentar bordar ou pedir para bordar. Estou a pedir orçamentos para saber se compensa comprar ou fazer.
o livro de honra vai ser em forma de postais. Ontem comprei um porta guardanapos lindo com brilhantes dourados para colocar os postais mas depois vi que ficam apertados. Vou ter de adaptar.

MODA NUPCIAL

vestido de noiva: a tarefa mais difícil de todo o casamento. Já está escolhido e metade pago. Queria um vestido à minha imagem, mais simples, e acabei por escolher algo completamente o oposto. Nem sempre o que queremos nos fica bem. E aqui ficou provado. Primeira prova está marcada para Junho.
comprei os sapatos em tons de bege. Acho que já os marquei :/ Eu calcei para me habituar a eles e tenho a mania de colocar os pés a trincar nos móveis. Vou ver se consigo devolver a forma original. Foram caros (para o meu bolso)! ME-DO. Tenho também umas All Star brancas para a parte da festa (estou farta de ouvir que noiva não usa sapatilhas). QUERO LÁ SABER!
maquilhadora reservada com 1/4 do valor pago. Falta marcar prova e definir estilo.
manicure e pedicure marcada na profissional habitual. Estou a definir que cor pretendo.

alianças: já escolhemos o fornecedor. Estamos a aguardar o calor para saber o tamanho correcto das alianças. O fornecedor entrega em uma semana.
amei o véu da loja de noivas mas acho o preço um pouco absurdo. Para isso já basta o vestido... estou a ver alternativas na Wish e no Aliexpress. Talvez nem opte por usar.
estou indecisa entre um toucado e uma grinalda. Adorei o toucado no véu da loja, mas depois de pensar voltei a pensar na grinalda, mas não sei se fica bem com o meu vestido.
o vestido dispensa colar, mas pede uns brincos. Como não uso há mais de 20 anos, nem me identifico vou optar apenas por uma pulseira, de preferência a condizer com o anel de noivado.
ainda não escolhi a lingerie para o vestido. Quero aproveitar a viagem do noivo quando for a Vila do Conde.
tenho de ir ver meias. como caso em Outubro convém pensar num casaco, caso seja necessário.
encomendei um robe no Aliexpress para ver a qualidade. Caso goste do tecido mando vir um em branco ou bege para o dia. Não queria gastar com este item, mas com tantas pessoas em casa e na questão da fotografia convém ter um. Fornecedor: https://pt.aliexpress.com/item/32880409837.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.d572b90a9HskmP o noivo ainda não começou a ver nada: fato, camisa, gravata, sapatos, cinto, botões de punho e relógio.
com a mudança do estilo do vestido tenho de ver outros ramos de noivas. Já tinha uma ideia em mente que agora não pode ser aplicada. Vou pedir preços mas o mais certo é pedir o ramo normal mais perto da data.
cabeleireira ainda por definir. A maquilhadora esteve a aprender mas ainda não abriu vagas. Estou ainda a definir penteado para escolher a profissional.

ARROZ DOCE

Ainda não pensei nada para este item.

Expliquei que é tradição na minha zona no meu primeiro Diário da Noiva.


definir cozinheira.
alugar louça.
definir lista de pessoas a entregar.
escolher o fornecedor dos produtos.

NOITE DE NÚPCIAS E LUA-DE-MEL

espero que a noite de núpcias seja na nossa casa. Com todos os atrasos que a pandemia está a provocar tenho cada vez menos esperanças de ver este meu sonho realizado.

sobre a lua-de-mel estivemos a ver viagens para as ilhas gregas. O noivo também está com a ideia da Tanzânia. Com isto do vírus abortámos a pesquisa para ver como corre. Se não formos nem me importo. Não nos podemos esquecer que estamos a construir uma casa e esse é o meu maior sonho no momento.

Tenho um grande "ombro amigo" em casa que trabalha 11/12 horas por dia e que me ajuda em todas as decisões (menos nos itens de noiva). Contudo, não quero que o nosso pouco tempo juntos seja só sobre casamento e casa, por isso, este fórum tem me ajudado muito, muito na partilha de experiências, de ideias, de fornecedores, entre outras coisas.

Muito obrigada por me lerem.

Beijinho a toda/os e força! Smiley heart

11 respostas

Última atividade por Tânia, a 12 de Maio de 2020 às 01:30
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelos cheks, tens tudo muito bem controlado e organizado . Que corra tudo bem 🙏
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Maria, estás bem organizada e bem encaminhada até Outubro consegues terminar tudo 😉 parabéns pelos checks!
    Vamos continuar a ter fé e esperança para que as coisas corram bem 🙏🏼❤️
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana Maria,
    Tens tudo muito bem organizado! Parabéns 😉
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelo check 😁 estás muito organizada ☺️
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, é tão bom ver um debate que nos remeta para a beleza da organização de um casamento.

    Que daqui a 200 dias (bem menos ainda) estejamos todos calmos.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Estás muito bem! Sim senhora! Adoro este tipo de debates do ponto de situação, acaba por ajudar imenso outras noivas.. Eu era noiva de Maio e acabei por agora e com a esperança a 100% que vou ser de Outubro! Smiley heart Decidimos ontem... tudo! E agora é focar na nova data Smiley heart Logo logo depois de ti, serei eu se Deus quiser Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Ana Maria por toda a organização detalhada e organizada ☺️
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, Parabéns por todos os checks. Até Outubro tens tempo de fazer o que falta Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Estão super bem organizados! Muitos parabéns! Agora é ter esperança que tudo vai dar certo!

    Obrigado por partilhares connosco a organização do teu dia 😘

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos acreditar que tudo corre bem, foco e fé ❤️
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Maria nós vamos casar no mesmo dia. Nós temos tudo preparado para o nosso grande dia. Os nossos contratos estão todos assinados só falta a nossa prova do menu. Nós não sabemos o que vai acontecer porcarias do vírus mas estamos a aguardar tudo até mais próximo
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração