Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Setembro 2022 Porto (Concelho)

Dia anterior ao casamento - Dilema

Beatriz, a 7 de Junho de 2022 às 15:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá noivinhxs e casadxs! 🌈






Estou neste momento num dilema enorme. Porque:


1. Não vou a um casamento há anos e sinceramente nunca tive um casamento de alguém tão próximo que tivesse visto o behind the scenes.


2. Ninguém fala muito acerca do dia anterior ao casamento.


3. Há certas coisas que não sei se hei de fazer DIY ou se hei de contratar fornecedores porque realmente não sei até que ponto poderei ser eu a preparar as coisas da forma como as “imaginei”.


4. Todas as minhas pessoas de “confiança” para fazer as coisas como eu idealizo, são as mesmas pessoas que vou ter a meu lado quando me estiver a arranjar no dia C.



Preciso da vossa opinião e de saber o que vocês vão fazer, para ter alguma ideia.


1. Vão fazer muitas manualidades? Se sim, pretendem apenas levar para o espaço e dar indicações à quinta ou têm outros planos?


2. Vão ter alguém na quinta no dia do casamento, que la esteja antes dos convidados, e que veja se está tudo em ordem? Decoração do espaço do copo de água e/ou local da cerimónia? (Não incluindo wedding planners)


3. A vossa quinta deixa-vos ir no dia anterior montar coisas (caso não haja nenhum casamento claro)?



Na realidade, tudo o que eu preciso é que partilhem os vossos planos para o dia anterior e para o dia do casamento comigo para eu tirar algumas ideias visto que estou 100% perdida 😂






17 respostas

Última atividade por Carla, a 16 de Junho de 2022 às 12:49
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, o meu dia anterior vai ter a horas contabilizadas até ao máximo (espero não me arrepender): 9h/10h - cabeleireiro (lavar e secar - isto é um extra que quero, porque tenho um almoço na véspera e ajuda no dia ter o cabelo lavado no cabeleireiro antes) e barbeiro para o noivo; 11/12h - se der tempo ir à quinta deixar as manualidades/lembranças e pequenos detalhes; 13h - almoço pre-wedding (outro extra que escolhemos ter com os padrinhos e damas) 14h30/15h - ir à quinta, se não fomos de manhã, lol... ; 16h - manicure e pedicure (o noivo também) e depois, casa, descansar! Para isto dependemos da ajuda dos pais e da florista, mas mais perto da data vamos acertar estes timings todos. Beijinhos e boa sorte

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz,


    Sim, vamos ter algumas coisas feitas por nós e serão levadas no dia anterior para o espaço. O restante, é da responsabilidade da quinta.

    Em relação a termos alguém de confiança na quinta, a resposta é não. Vamos confiar no trabalho da quinta, até porque já conhecemos o serviço como convidados.



    Tenta desfrutar ao máximo do vosso dia.

    Beijinhos

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Beatriz👰🏻‍♀️


    Por aqui apesar de ter toda vida ter ido a casamentos e nos últimos anos no mínimo 2 cada ano, tenho quase as mesmas dúvidas que tens…
    E para ser sincera, de não ser que cases 2 vezes, difícil sentir que tens segurança, quando és noiva, apesar de teres participado de perto de outros planejamentos.
    O único que sinto e partilho é que apesar de muitas decisões a terem que ser tomadas, acho que essa é mesmo uma ótima fase, porém se acredita ser muito para ti e causa uma insegurança e muito estresse, sempre podes contratar ajuda profissional para tal (nós decidimos ter, por querer ter tudo controlado e assim poder desfrutar 100% tanto do planejamento quanto em especial do dia.
    Sobre manualidades… como não vivemos no país em que iremos casar, preferimos nos ter esse detalhe (apesar de que se eu vivesse em Portugal, realmente iria querer fazer quase tudo 😍🥰😋)
    No dia anterior ao casamento, iremos ter um pré casamento para os familiares e amigos conhecerem-se e aproveitar o longo final de semana. Casaremos pela tarde, pelo que na manhã do casamento, iremos todos tomar o pequeno almoço juntos e logo ter uma manhã/início de tarde de mimimhos (spa, cabelo, massagem 💆🏻‍♀️ enfim, que não iremos tratar do dia em si, já tendo planejado e deixado tudo atadissimo previamente )🙏🏻🥳

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz!

    Ainda falta imenso para o meu dia, por isso ainda há muitos pormenores a definir, mas de forma geral teremos a nossa decoradora que vai lá montar no dia de manhã e saberá onde queremos cada coisa, bem como a responsável de eventos do hotel.

    Vamos fazer várias manualidades e iremos entregá-las na manhã do casamento. Eu depois ficarei lá para me arranjar e vestir e, por isso, poderei verificar tudo antes do casamento e dar alguma indicação final, se houver necessidade.

    Pretendo ter tudo feito com bastante antecedência para não ter que me stressar nas últimas semanas. Para já, está tudo a correr como planeado, mas lá está, ainda falta imensoooo.

    Boa sorte

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida



    Eu também os casamentos que fui era muito nova então não tinha noção e quando fui pedida em casamento admito estava muito perdida não sabia o que fazer até que quando comecei a procurar fornecedores foi tudo sozinho e depois aqui na app me ajudou muito e ter uma agenda de noiva também me ajudou muito e ao início também pensava ser eu a fazer algumas cosias mas depois pensei que já da trabalho organizar ainda mais realizar tudo então pensei mesmo em ser outra pessoa a fazer até que comecei a ver vídeos e a pesquisar mais sobre casamentos e depois tudo foi ao poucos 🥰
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Eu também nunca fui a um casamento onde tivesse de participar no dia antes, mas o que temos em mente é:

    - nós vamos casar no civil no dia antes, em Beja e depois almocar por lá. No final do dia voltamos para Lisboa e pernoitamos por um hotel perto do Oriente.

    Antes de dia 1 queremos já ter tudo o que são manualidades prontas e impressas - vão para casa da minha cunhada, que é muito perto do Oriente, assim como a malinha para o dia e dia seguinte, vestido, fato, sapatos, etc.

    No próprio dia de manhã será tomar o pequeno almoço e seguir para a quinta - eles não têm nenhum casamento no dia antes e disseram que até poderiamos lá deixar decoração e pertences mas não queremos fazer uma viagem de 100km só para isso. Portanto vamos no dia, estamos lá mais cedo e eles montam tudo.


    1. Vão fazer muitas manualidades? Se sim, pretendem apenas levar para o espaço e dar indicações à quinta ou têm outros planos?
    No nosso caso, muito poucas. Serão os marcadores de lugar para a cerimónia, menus com nomes, um quadro de ardósia com o seating plan e um placar com o timeline do dia. De resto serão tudo decorações da própria quinta, que a dona está mais do que habituada a montar.

    2. Vão ter alguém na quinta no dia do casamento, que la esteja antes dos convidados, e que veja se está tudo em ordem? Decoração do espaço do copo de água e/ou local da cerimónia? (Não incluindo wedding planners)
    Teremos a dona da quinta a supervisionar tudo. Depois acho que será pedido a família mais próxima para ver tudo.

    3. A vossa quinta deixa-vos ir no dia anterior montar coisas (caso não haja nenhum casamento claro)?

    A nossa deixava mas decidimos não o fazer Smiley smile

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Beatriz!

    Entendo bem essa ansiedade e necessidade de controlo. Junta-te ao clube!

    Vamos lá às respostas às tuas questões:

    1. Vão fazer muitas manualidades? Se sim, pretendem apenas levar para o espaço e dar indicações à quinta ou têm outros planos?
    Sim, vamos ter algumas coisas feitas por nós e serão levadas antes para o espaço e darei indicações de como e onde quero cada coisa. O resto será confiar que farão o melhor que puderem. Casaremos no dia 9 de julho e vamos levar coisas para a quinta nos dias 30 de junho e 7 de julho. A véspera será mesmo para nós.

    2. Vão ter alguém na quinta no dia do casamento, que la esteja antes dos convidados, e que veja se está tudo em ordem? Decoração do espaço do copo de água e/ou local da cerimónia? (Não incluindo wedding planners)
    Não. Vamos mesmo confiar no trabalho da quinta. Do que vimos nas visitas que fizemos (fizemos uma visita num dia de casamento), eles são muito profissionais e sabemos que tudo correrá bem.

    3. A vossa quinta deixa-vos ir no dia anterior montar coisas (caso não haja nenhum casamento claro)?

    Não será necessário no nosso caso, mas se fosse, deixavam, desde que não houvesse outro evento (acho até que não há, mas até lá não sabemos).

    Apesar do stress que isso tudo gera, o que te aconselho é partilhares todas as tuas vontades com o pessoal da organização e confiar que tudo correrá bem. No dia, não fiques preocupada com nada... apenas desfruta, porque o dia passa rápido.

    Beijinhos.

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como te entendo na parte da stressada ahah confesso que sou uma verdadeira control freak ahah mas com o adiamento do nosso dia aprendi que nao posso controlar tudo e entao fiquei mais zen e estava do genero confio o que vier vem e mesmo que nao seja 100 % perfeito o que importa é que o dia corra bem e assim foi ahah mas a nivel de decor e tudo o que tinhamos feito nao falhou nada.

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz,

    Então tive recentemente o casamento de uma das minhas melhores amigas e ela fez tudo o que podia DIY (convites, missais, cones do arroz, placas de boa vinda, lembrancinhas, distribuição das mesas e centros de mesa...) E foi muito puxado ela foi dormir as 3h da manha na noite antes do casamento a acabar coisasSmiley amazing

    Por isso tenta garantir que conseguem ter tudo pronto antes do tempo.

    Também lembro do casamento do meu primo que fomos na noite antes acabar as espetadas de gomas para as lembrancinhas para as crianças.

    No nosso caso de manualidade vamos ter as lembrancinhas das crianças e as lagrimas da alegria.Mas vamos levar varias outras coisas, tudo na manhã do casamento e a própria quinta vai arrumar tudo, apenas temos que por tudo em caixas identificadas para onde vai o que.

    Como o nosso hotel e ao lado da quinta do casamento acho que vai ser tranquilo irmos lá levar e dar uma vista de olhos na quinta.

    No nosso caso a própria quinta organiza tudo então no máximo damos lá um pulinho para ver se esta tudo okay ou alguma madrinha vai lá em nosso nome eheh.

    No dia teremos que ir buscar o bouquet e as pulseiras das damas de honor mas estávamos a pensar pedir a algum padrinho para ir lá buscar por nós.

    Estamos a tentar ter o mínimo de tarefas no dia anterior e no dia ahah

    Marcamos a cabelereira e a maquiagem para irem a quinta assim nao temos que nos mover.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Margarida ☺️


    Obrigada pela resposta! Vou entrar em contacto com a quinta pra organizar as coisas com eles. Mas acredito que seja um processo semelhante ao vosso, em que vamos lá levar as coisas e eles hão de tratar de tudo!
    Tenho a certeza que vai ficar como queremos e que vai correr tudo bem 🤍


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bebiana 🤍
    Obrigada pela resposta detalhada, ajudou muito!

    A comunicação com a minha quinta podia ser melhor mas acho que o meu problema é que sou um pouco stressada! Tenho de confiar mais neles, escolhi-os por alguma razão e sem dúvida que não me quero andar a stressar no dia e até mesmo no dia anterior!
    Tu como casadinha sem dúvida que consegues relatar melhor a experiência. Vou seguir o conselho e não me vou sobrecarregar 🤞🏾


    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia,


    No nosso caso vamos á quinta 2 dias antes levar todas as manualidades e coisas que queremos (incluindo sapatos suplementes para mim). Nesse momento vamos montar uma mesa como queremos para o dia. Assim como o resto da decoração. Vamos deixar instruções de como queremos determinadas coisas. Assim no dia a quinta trata de por tudo como queremos.Beijinhos 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carlota! ☺️
    Obrigada pela ajuda, na realidade acho que também vou meter as damas a trabalhar e tenho a certeza que há de tudo correr bem!



    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia! Estou igualzinha ao teu noivo 😂
    Acho que a conclusão que tiro é que tenho de falar com a quinta! A verdade é que a comunicação deixa um pouco a desejar, levam várias semanas a responder a um e-mail então fica difícil mas vou sem dúvida fazer todas essas perguntas que tenho na cabeça! Mas acredito que seja semelhante à tua!
    Obrigada pela ajuda ☺️☺️☺️☺️☺️

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coucou,

    Por aqui ja casadinha, aqui vai:


    1. Vão fazer muitas manualidades? Se sim, pretendem apenas levar para o espaço e dar indicações à quinta ou têm outros planos?

    Tinhamos imensas manualidades, as da quinta entregamos dois dias antes com todas as indicaçoes e as da igreja foram entregues à nossa equipa de protocolo, e algumas deixadas na igreja no dia anterior, as damas também estavam com todas as intruçoes para saber o que rteriam de fazer.

    2. Vão ter alguém na quinta no dia do casamento, que la esteja antes dos convidados, e que veja se está tudo em ordem? Decoração do espaço do copo de água e/ou local da cerimónia? (Não incluindo wedding planners)

    Na quinta tinhamos a decoradora, como mencionei levamos imensas coisas para la e dei lhe todas as intrucoes sobre elementos de decoraçao etc... depois foi so confiar e no dia chegamos e estava perfeito Smiley smile Na igreja a nossa florista foi la no dia anterior e eu so vi a igreja mesmo na hora da cerimonia porque estava mais que serena com as minhas escolhas de fornecedores, se nao confiares manda alguém antes ver e tirar umas fotos mas sinceramente acho que nao vale a pena uma noiva estar ainda a stressar com isso, se deres todas as indicaçoes aos teus fornecedores acho que so tens que confiar, por algum motivo eles foram as vossas escolhas.

    3. A vossa quinta deixa-vos ir no dia anterior montar coisas (caso não haja nenhum casamento claro)?

    Nunca perguntamos, é uma questao de perguntar, a nossa quinta na altura do verao tem sempre casamentos por isso nem sequer colocamos a questao de ir la. Depois como ja disse sabiamos que o trabalho deles iria ser so perfeito Smiley smile


    O meu conselho para o os dias anteriores: nao te sobrecarregues confia nos teus fornecedores e delega o mais possivel, é suposto relaxares para aproveitar o teu dia ao maximo Smiley smile

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz..
    Vou tentar ajudar.te na medida que eu posso.

    Irei fazer algumas manualidades mas não quero perder tempo no dia antes do casamento com as mesmas..Planeamos fazer os nossos convites e os nossos cones.. iremos preparar acessórios para a Hora Loca e para a Photobooth c/ as Polaroid.
    A nível de decoração a Quinta dispões de decoradora.. por isso não temos q nos preocupar..
    As damas estão prontas se for preciso qq coisa mas a vdd é q queremos que todos aproveitem a festa e na prática não queremos preocupações no dia.. o que será será..
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz! estás como o meu noivo que NUNCA foi a um casamento

    Ou seja, ando a por-lhe a par de tudo mas acho que muitas coisas vai ser totalmente surpresa e ele nao vai ficar á espera. Coitado... mas é assim nao há que dramatizar!

    Eu fiz algumas manualidades sim e vou levar para o espaco um dia antes Smiley smile

    Supostamente a Sra da Quinta, vai certificar-se que está tudo a meu gosto e onde quero as coisas e tal e tal no mesmo dia que vou entregar as coisinhas e ela guia-nos no dia do Casamento, ou seja ela esta lá sempre! Penso que seja boa ideia falares com a tua Quinta se isso é possível.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração