Olá princesas!
Começamos o dia 2 já recuperados de todo o cansaço e directa! Acordámos e pudemos desfrutar de um belo pequeno-almoço no hotel onde provámos o típico Bolo Levedo, que é basicamente um pão doce e é divinal.
Por aconselhamento de outras noivas da comunidade residentes em São Miguel, instalei no telemóvel a aplicação Spotazores. Esta será a melhor amiga de qualquer turista da ilha. pois por toda a ilha existem câmaras, e nesta página podemos ver como está a meteorologia para onde queremos ir. Sim, esqueçam controlar o tempo pelo que a página meteorológica diz. O tempo nos Açores é muito incerto e apesar de verem que vai estar sol, para onde querem ir pode estar nublado ou nevoeiro e não se ver um palmo à frente dos olhos.
Assim sendo, confirmámos o tempo na aplicação e começámos o dia a visitar as furnas. Pelo caminho até às ditas cujas, passámos pelo Restaurante Tony's e fui reservar mesa, pois queríamos provar o belo e típico cozido das furnas. De salientar que o restaurante está sempre cheio e devem mesmo fazer reserva.
O lago das Furnas
Fumarolas
O nosso cozido em preparação
Cozido das Furnas
O cheiro a enxofre é um pouco intenso em algumas zonas mas nada se sente no cozido. Todo o parque das furnas está repleto de mesas para piqueniques e podes colocar lá o nosso cozido a fazer.
Já em cima da hora de almoço apareceram duas carrinhas de restaurantes para irem buscar os seus panelões, só que entretanto começou a chover... Como queria tentar filmar a retirada das panelas acabei toda encharcada o que acabou a ditar a sentença de uma semana de lua de mel doente (mas eu fui forte 💪)!
.
Almoçamos e de seguida fomos ao parque Terra Nostra visitar os belos jardins e experimentar aquelas águas quentes e férreas. Importante referir que devem levar fatos de banhos escuros e velhos pois fica tudo amarelo, toalhas escuras ou então podem alugar lá como nós fizemos e para as meninas amaciador e máscara ou evitar molhar o cabelo - fica palha de aço.
Jardim Terra Nostra
Jardim Terra Nostra
Jardim Terra Nostra

Panorâmica piscina termal
Piscina termal

Havia também uns jacuzzis onde a água ainda era mais quente que na piscina, mas nós já achámos esta tão quente... Depois de uma tarde a relaxar, fomos relaxar ainda mais para a Poça da Dona Beija. Tem 5 piscinas de água termal sendo que a primeira (a contar de cima) tem água a 28 graus e as restantes a 39 graus. Aqui não tirámos fotos porque a "GO Pro" dos meus sogros foi sem cartão SD, mas posso dizer que o ideal é ao final da tarde, pois estar naquelas mini piscinas ao cair do sol é mega relaxante.
Deixo fotos que tirei da net:

.
Clica aqui para avançares para o dia 3!