Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Dia 2 - Açores

Tania, a 30 de Setembro de 2017 às 15:33

Publicado em Fórum Lua-de-mel 62

Olá princesas! Começamos o dia 2 já recuperados de todo o cansaço e directa! Acordámos e pudemos desfrutar de um belo pequeno-almoço no hotel onde provámos o típico Bolo Levedo, que é basicamente um pão doce e é divinal. Por aconselhamento de outras noivas da comunidade residentes em São...

Olá princesas! Smiley flower

Começamos o dia 2 já recuperados de todo o cansaço e directa! Acordámos e pudemos desfrutar de um belo pequeno-almoço no hotel onde provámos o típico Bolo Levedo, que é basicamente um pão doce e é divinal.

Por aconselhamento de outras noivas da comunidade residentes em São Miguel, instalei no telemóvel a aplicação Spotazores. Esta será a melhor amiga de qualquer turista da ilha. pois por toda a ilha existem câmaras, e nesta página podemos ver como está a meteorologia para onde queremos ir. Sim, esqueçam controlar o tempo pelo que a página meteorológica diz. O tempo nos Açores é muito incerto e apesar de verem que vai estar sol, para onde querem ir pode estar nublado ou nevoeiro e não se ver um palmo à frente dos olhos.

Assim sendo, confirmámos o tempo na aplicação e começámos o dia a visitar as furnas. Pelo caminho até às ditas cujas, passámos pelo Restaurante Tony's e fui reservar mesa, pois queríamos provar o belo e típico cozido das furnas. De salientar que o restaurante está sempre cheio e devem mesmo fazer reserva.

O lago das Furnascfb_339500.jpg

Fumarolascfb_339502.jpg

O nosso cozido em preparaçãocfb_339504.jpg

Cozido das Furnascfb_339492.jpg

O cheiro a enxofre é um pouco intenso em algumas zonas mas nada se sente no cozido. Todo o parque das furnas está repleto de mesas para piqueniques e podes colocar lá o nosso cozido a fazer.

Já em cima da hora de almoço apareceram duas carrinhas de restaurantes para irem buscar os seus panelões, só que entretanto começou a chover... Como queria tentar filmar a retirada das panelas acabei toda encharcada o que acabou a ditar a sentença de uma semana de lua de mel doente (mas eu fui forte 💪)!

.

Almoçamos e de seguida fomos ao parque Terra Nostra visitar os belos jardins e experimentar aquelas águas quentes e férreas. Importante referir que devem levar fatos de banhos escuros e velhos pois fica tudo amarelo, toalhas escuras ou então podem alugar lá como nós fizemos e para as meninas amaciador e máscara ou evitar molhar o cabelo - fica palha de aço.

Jardim Terra Nostracfb_339506.jpgJardim Terra Nostracfb_339508.jpgJardim Terra Nostra

cfb_339518.jpg

Panorâmica piscina termalcfb_339512.jpgPiscina termal

cfb_339520.jpg

Havia também uns jacuzzis onde a água ainda era mais quente que na piscina, mas nós já achámos esta tão quente... Depois de uma tarde a relaxar, fomos relaxar ainda mais para a Poça da Dona Beija. Tem 5 piscinas de água termal sendo que a primeira (a contar de cima) tem água a 28 graus e as restantes a 39 graus. Aqui não tirámos fotos porque a "GO Pro" dos meus sogros foi sem cartão SD, mas posso dizer que o ideal é ao final da tarde, pois estar naquelas mini piscinas ao cair do sol é mega relaxante.

Deixo fotos que tirei da net:

Natural-Hot-Springs-pool-DONA_BEIJA-01.j

img4.jpg

.

Clica aqui para avançares para o dia 3!

62 respostas

• Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui o k ha mais é disso.. muitos madeirenses.. tem 4 cafes Portugueses.. eu pa te ser sincera tento me afastar.. porque porrugueses no estrangeiro só gostam de se lixar uns aos outros.. claro que sim.. pensamentos positivos tudo se vai compor 😘
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Para além de nós só há mais dois portugueses na cidade e um deles vive connosco e o outro já viveu mas resolveu ir viver sozinho (mas é anti-social), Brasileiros aqui à alguns mas são da faculdade. É um pouco diferente, aqui não há aquela coisa de ir ao café, sair à noite, etc, locais onde podes mais facilmente te cruzar com outras culturas e assim. Mas tudo se vai compor. Smiley catface

• Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nã conheçe ninguem portugues ai querida? Quando vim para aqui havia muitos espanhois e brasileiros.. eu tinha e tenho aqui muita familia.. imagino como deve ser dificil.. mas é verdade sê positiva e dá tempo ao tempo 😘.. tenho a certesa air te vais integrar alem disso agora temos net fica mais facil de falar com as pessoas que gostamos e que estão longe de nos
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostámos muito sim, mas assim sendo tenho que reclamar porque não tive desconto Smiley tongue Smiley xd brincadeira.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, mas é difícil, porque estamos sozinhos, só os dois, não temos amigos, não temos carro, andamos de bicicleta mas à chuva não dá jeito e é uma cidade "pequena". Mas sem problema, um passo de cada vez e tudo se consegue. Smiley catface

• Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Outubro 2017 São Miguel
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Almoçaste cozido no meu restaurante (do meu pai). Espero que tenhas gostado! 😊
    • Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo vai correr bem minha querida.. não te feixes em casa porque ai sim vais te sentir muito sozinha! Verdade aqui tambem é outro nivel em relação a escolas.. saude.. os miudos teem direito a tudo de graça até estarem a estudar! Dá tempo ao tempo.. eu sei bem pot o que estás a passar por causa do meu noivo.. agora já está muito mais integrado! Beijinhos
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois... compreendo. A nossa vinda para aqui foi em busca de algo melhor para começar-mos a construir família, pois ter um filho aqui nada tem a ver com ter um filho em Portugal, os apoios na educação deles, a nível de saúde, etc. Não levamos vida de ricos mas faz-se igual ou um pouco melhor que em Portugal, mas para mim tem sido difícil a questão da língua e de trabalho.

• Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino querida.. ele por ele já se tinha ido embora.. mas aqui os meninos teem um futuro totalmente difrente do que em Portugal.. quando vamos lá de ferias eu já fico desejosa de voltar.. saiu do avião e conheço a falar com toda a gente que fico com tantas saudades da lingua inglesa 😂. Imagino como seja dificil uma pessoa se queres esplicar e não conseguir..
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois... compreendo perfeitamente a "dor" dele. Também temos saudades de Portugal e não trocava Portugal por nada. No meu caso larguei tudo e vim por amor por assim dizer, pois vim sem ter trabalho, sem saber como deve ser a língua... Por isso este ano e o próximo são de adaptação. Indo para outro país mais sendo-se mais novo sem dúvida que facilita, pois estando na escola, com os amigos e assim a adaptação e aprendizagem da língua é mais fácil e rápida.

• Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deve ser dificil.. eu quando imigrei era adolescente.. não notei muito porque fiz logo amigos no collegio.. não me imaginava a imigrar agora para um pais que eu não conheçe se.. o meu cerebro não aguenta 😂😂😂😂 duas linguas fluentes e já as vezes me baralho.. imagina 3! O meu noivo está aqui a 4 anos só e até hoje não se conforma 😂 tem saudades de portugal.. eu já não me imagino a viver em portugal
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Casei sim querida. Tínhamos a família toda em Portugal e grande parte dos amigos também. Eu só estou aqui à 1 ano o marido é que já está cá à 3 anos. É difícil sim, mas até eles não se percebem uns aos outros. 😂😂

• Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E casaste em portugal querida? Corajosa.. não percebo nada do que eles dizem 😂
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não és nada. Eu vivo na Alemanha, mais para os lado de Berlim.

• Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não me informei aqui mas acho que não são dias. Não querendo ser abulhudas mas onde vives querida? Beijinhos querida
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Percebo perfeitamente, também não vivemos em Portugal e aqui só se tem direito a 2 dias de licença de casamento. Por sorte eu ainda não trabalho e o noivo tinha férias para acumular para tirar 3 semanas. Mas quando puderem fazer férias e que queiram visitar a ilha vai valer a pena sem dúvida.

• Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostava muito.. mas vou ter que adiar a minha lua de Mel para 2019 porque vamos gastar as nossas semanas de ferias para irmos a portugal nos casar
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuuuu 😍😍
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tens que ir lá. O cozido é muito bom sim, e não sentes o sabor que algumas pessoas falam, nota-se que as couves sabem diferente mas nada do que já ouvi falar.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Somos duas querida, nunca pensei que São Miguel fosse tão bonito e fiquei maravilhada.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi o primeiro dia e fiquei logo maravilhada. Nas furnas depois tem trilhos, aquilo parecia a Amazónia.

• Responder
  • Steph
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre quiz provar esse cozidinho.. dizem que é tãoooo bom
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não tinha a mínima ideia que era tão bonito Smiley smileBeijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sitio lindoooo 😍😍
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É sem dúvida. Se voltar lá faço questão de ir de novo às Poças da Dona Beija. Nós fomos à tarde e ainda apanhámos o pôr do sol e foi fantástico mesmo.

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Maio 2018 Guimarães
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui Este ano aos Açores e sem dúvida que a poça da dona beija é um lugar maravilhoso!! Paragem obrigatória para quem vai visitar os Açores!! E está aberto durante a noite o que deve ser ainda mais espetacular😊😊
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, e as fotos não fazem jus à realidade.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É de facto muito bonito e grande.

• Responder
  • J
    Noiva Experiente Maio 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que espetacular! É lindooo Smiley love

• Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau, o jardim parece lindo Smiley love

• Responder