Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

F
Noiva Novata Dezembro 2018 Lisboa (Concelho)

Dezembro: prós e contras

Filipa, a 5 de Fevereiro de 2018 às 22:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12
Olá noivinhas!!

Cheguei aqui há poucos dias e já estou encantada com todas as ideias e sugestões que vocês dão.

O que acham do mês de Dezembro para o casamento? Digam-me os prós e contras. 😚

Beijinhos

12 respostas

Última atividade por Filipa, a 6 de Fevereiro de 2018 às 21:01
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro estas sugestões. 😍
    • Responder
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pela força e ideias! Será logo no início do mês, meio outono meio inverno. ☺️ Só peço para que não chova. 🙏🏼

Beijinhos.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida e bem vinda Smiley smile eu pessoalmente adoro o mês de dezembro para casar, acho que um casamento de inverno tem tudo para ser lindo Smiley smile a unica desvantagem que vejo é mesmo o frio lolol

• Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro casamentos de inverno e o mês de Dezembro! Se não casasse em Maio, iríamos casar dia 31 de Dezembro 😊
    Por isso força com o casamento de inverno! 😘
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro casamentos de inverno!

• Responder
  • Mónica
    Super Noiva Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou suspeita porque eu queria ter casado em Dezembro! O noivo não quis, acabámos por casar em Outubro, que era a minha segunda escolha... Mas confesso que adoro casamentos em Dezembro!

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! ☺️

Sê muito bem-vinda à comunidade!

Para começar, não sei em que data, específica ponderas fazê-lo... As pessoas tendem a dizer que um casamento em Dezembro é um casamento de Inverno, o que não corresponde, propriamente, à realidade, pois o Inverno só começa no dia 21. Como tal, depende da ideia que pretendem passar e do tipo de casamento que querem fazer.
    Um casamento de Inverno é lindo! Mas, os de Outono, também não lhes ficam atrás! 😄
    No entanto, mesmo que cases no início do mês, podes fazer "um casamento de Inverno", se for essa a ideia. Até podem fazer um casamento com alusões ao Natal, que é super nostálgico e lindo, também! Se pretenderem algo mais alusivo ao Outono, também tens inspirações lindas, que podes usar para te guiar! 😉 (se pretenderem, até podem ter um "casamento de Verão", não há nada que vos impeça de tal! 😁)

Eu adoro esse mês! Acho uma excelente escolha, independentemente de tudo o resto! 😍
    Força nisso e vai dando notícias! ☺️

Beijinho
    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro!!
    Os casamentos de Inverno dão para por em prática ideias lindas Smiley heart

Eu pessoalmente nunca coloquei muito a hipotese de casar no meio do verão, na minha cidade faz 50ºC á sombra e não queria andar a suar no meu lindo vestido Smiley laugh

Uma ideia que acho que combina lindamente com casamento de inverno, é um casamento estilo florestal. Adoro!!

Casamento na florestaDezembro: prós e contras 1

• Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho giro, é um mês em que as pessoas estão mais voltadas para o espírito natalino, em que as pessoas tentam ser mais caridosas, amorosas e perdoam mais... por isto quem tem famílias complicadas é uma boa época.
    Outra coisa gira dos casamentos de inverno são as decorações com tochas, cores fortes. Os casamentos são mais baratos pois é época baixa para todos os fornecedores de casamentos.
    É preciso ter atenção na escolha do local para o copo d'água que este seja acolhedor, sem pensar muito nos jardins pois são pouco ou não usados, pois costuma chover ou estar muito frio do lado de fora.
    Se optarem por uma Quinta, por ser época baixa no geral há muita oferta de decoração entre outras coisas como cenário do corte do bolo e etc..
    Já fui a casamentos de inverno e tem seu charme, sem falar que não corre o risco de as pessoas terem outro casamento na mesma altura como ocorre muito no verão.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Setembro 2018 Paredes
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa , bem-vinda! Smiley smile

Eu acho o mês de dezembro lindíssimo para te casares. É o mês do Natal, da família, do amor Smiley heart , do frio, da lareira, das mantas Smiley smile

Sugiro que faças este jogo: «Se o teu casamento fosse no Natal...10 escolhas que farias ✨🎄 »

Beijinhos **

• Responder
  • Candida
    Noiva Constante Julho 2018 Oliveira de Azeméis
    Candida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para já uma das vantagens é que não é a época alta, ou seja, preços mais reduzidos e até o staff anda mais calmo e tranquilo. Como desvantagens só vejo o tempo atmosférico. Anoitece mais cedo, podes apanhar um frio gelado Smiley winking , e a chuva forte.

Pensa que vais ter todo o mundo a dançar pois o pessoal para não ter frio tem que se mexer Smiley smile

Ahhh, tem outra questão que é o corte do bolo, que costuma ser nos exteriores da quinta. Bem, como está frio, terias que pensar noutra solução.

Isto é só a minha opinião. Nós decidimos casar em Julho, pois gostamos do calor, mas também pela família do noivo que está emigrada e só vem cá no verão.

• Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contra - Frio
    Pró - Frio
    O frio dá para fazer coisas lindas Smiley smile
    Se não casasse no Outono, casava no inverno Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇