Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)

Deveres das Damas de honor

Vera, a 1 de Março de 2021 às 13:17 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 13
Noivinhas,
Convidei 9 damas de honor (melhores amigas, primas e cunhada). Convidei porque de alguma forma queria que se destacassem no dia do casamento e também porque acho que dá fotos super giras ❤️

A minha dúvida é... Quais as suas funções?Confesso que não quero cá danças porque sou pé de chumbo, mesmo com o noivo vai ser uma coisa da altura, não vos ensaiar nada...Também sou um bocadinho controladora e quero ser eu a fazer tudo o que seja DIY 🤣Mesmo a decoração da quinta vou pedir a duas ou três para irem comigo, mas quero deixar claro aquilo que quero e como quero ( o jardim vai ser decorado por mim, ou ensaiado por mim e depois quero que seja feito exatamente igual)...
A única coisa que estou a ver se funções para elas é estarem na porta da igreja a distribuir as lágrimas de alegria à chegada dos convidados e os saquinhos com o arroz 🤣
Mas queria atribuir mais tarefas... Mas não vejo o quê 😅Elas são 9...

13 respostas

Última atividade por Miriam, a 2 de Março de 2021 às 14:00
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Vera!!! A função das meninas será ajudarem-te em tudo o que precisares na organização e no dia do casamento, serão os teus braços direitos! Terão de ser pessoas que confies e que te conheçam bem para que possas delegar algumas funções!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera! Eu acho que as damas têm as funções que tu lhes delegares. Não deixei de notar que fazes muita questão de quereres tudo como tu queres... e acho que realmente a noiva tem de gostar do que vai ser feito. Mas também convém conseguires estar aberta a opiniões e ouvir algumas sugestões que possam vir das tuas daminhas, e a agradeceres de cada vez que te trazem uma ideia nova para o teu dia. Pois elas estarão lá para o que for preciso, e vão tirar do tempo delas para te ajudar. É bom também para a noiva cuidar e mimar as daminhas, para que elas também estejam motivadas para apoiar a noiva quando precisares delas 😊 😘

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera.
    Basicamente as damas ajudam nos preparativos do casamento, ajudam no dia a que tudo corra bem e organizam a tua despedida de solteira 😊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera, as damas não precisam de ter tarefas propriamente definidas, podem apenas ajudar no básico e claro que a noiva és tu, és tu quem escolhe basicamente tudo 🙂
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣 adorei o bridezilla ❤️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, não existe nada assim definido.

    mas podes pedir para uma delas avisar a quinta quando tiveres a sair da igreja, avisar te quando o noivo chegar à igreja para chegares depois dele guardarem te o telemovel, ajudarem na entrega das lembranças, ajuda a ir ao wc Smiley smile

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera, já fui dama de honor e no meu caso ajudei com a parte da preparação da decoração da quinta nos dias antes ao casamento , colocar as manualidades na capela uns minutos antes dos convidados chegarem (missais, leques, pétalas). Durante todo o noivado fui tentando dar uma ajuda com as manualidades ou até com pesquisa dos locais onde a noiva poderia comprar certos materiais que precisava.
    Ela teve um número elevado de damas de honor pois a família dela é muito grande e optou por convidar para além de amigas, todas as primas mais directas. Claro que nem todas as damas tiveram funções por assim dizer no dia do casamento em si mas até lá todas foram dando uma ajuda na preparação e foram também as damas que organizaram a despedida de solteira.
    No meu caso terei 5 damas. No dia vou pedir ajuda com algumas questões a 2 delas mas não todas, já estão a ajudar-me maioritariamente agora no antes, com ideias, manualidades ou até só para me animarem quando começo a stressar 😂 ah e vão preparar pelas 5 a minha despedida de solteira 😊
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera! Eu tenho 6 damas de honor e também já fui dama de honor. Quando fui dama não tinhamos propriamente nenhuma função, organizamos a despedida de solteira e estávamos lá caso a noiva precisasse de algo e claro no dia ajudamos em tudo o que pudemos.

    No meu caso pedi ajuda a algumas damas para manualidades que têm mais jeito que eu, no dia anterior vêm cá para casa ajudar nos preparativos e vamos à quinta também.

    Mas não é necessário terem uma função..

    Beijinho

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera! Eu já fui dama e não tinha funções propriamente ditas. Não me foi pedido nada mas organizamos a despedida de solteira e participamos em muitas manualidades. No dia foi só garantir que tudo corria como planeado e acompanhar a noiva em tudo o que ela precisou (incluindo segurar o vestido na casa de banho 😂). Foi algo que fizemos por sermos amigas e faríamos independentemente de sermos damas ou não. De certeza que ela estão disponíveis para o que precisares e isso é o mais importante. 😘
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Vera!

    Na verdade, as damas não precisam ter funções, mas ser pessoas especiais pra ti, que estejam do teu lado quando precises! Algumas se oferecem para organizar a despedida, ou para as manualidades, mas isso geralmente parte delas mesmas.

    No teu caso, acho que podes conversar com elas e perguntar se gostariam de participar da distribuição das lágrimas, já que é o que pensaste para elas.

    Um beijinho!Smiley smile

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride... Bem a função das damas, é ouvir a noiva sendo que tu queres fazer tudo.... 😊
    Elas organizam a despedida de solteira, e vão apoiar te neste processo pois mesmo sendo uma Bridezilla ( atenção eu também sou e adoro 😂) vai existir imesas coisas que não vão correr bem à primeira etc...
    Eu tenho 4 damas, e estão dispostas a ajudar em diy fazer os cones oa sacos etc... Inclusive sabem que não podem deixar me chegar muito atrasada 😂😂😂 e claro relaxar me... Pois também é dificil todas ajudarem... Ah a despedida de solteira está nas mãos delas 😂😜Eu já fui dama também e organizamos a despedida de solteira e uma danca para ela fazer no casamento... E claro apoiamos os dramas da noiva.... O importante é gostarem do processo em si... Também vais ter certamente dramas de damas de honor.... Pois todas têm uma visão de como querem ir no casamento, a escolha dos vestidos é sempre dramática 😂😂, mas vão todas chegar vivas ao grande dia C... Beijinhos e diverte te
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Podes tirar algumas ideias a partir daqui:
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/10-deveres-das-damas-de-honor--t69746

    De qualquer modo na lupinha podes procurar debates sobre "damas de honor" que te deve aparecer vários 😉
    Eu coloquei algumas destas tarefas/deveres no convite para as minhas daminhas.
    Beijinho 👄❤
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou!
    Por aqui tenho 8 damas.
    Até agora elas ajudaram em manualidades e a tratar de vários assuntos. Algumas estão em Portugal outras cá em França e vai ajudando como podem. Estao a organizar a despedida de solteira que de nada sei 😂 No dia do casamento estarão para ajudar a arranjar me para distribuir as várias coisas na igreja e para ter os olhos em tudo que nos noivos não temos nesse dia. Conto com elas para me ajudar em tudo também uns dias antes como os últimos preparativos na igreja e na quinta
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração