COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Jessica
Super Noiva Agosto 2021 Braga (Concelho)

Despesas/orçamento

Jessica, a 15 de Junho de 2020 às 17:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Guardado
Responder

Olá Smiley laugh

Venho com uma pergunta geral só para ter uma pequena ideia (ideai muito geral, uma média...).

Obviamente depende de cada uma, dos trabalhos de cada uma, do estilo de vida e do casamento desejado claro ! Aqui vem :

Quanto tempo precisaram para juntar o dinheiro necessário para os vossos casamentos ?

Boa semana !!! Smiley smile

Beijinhos

19 respostas

Última atividade por Jessica, a 16 de Junho de 2020 às 17:28
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar

Obrigada por partilharem as vossas experiências Smiley smile

Beijinhos !!!

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Olá Jessy.
    Como dizes, tudo depende dos gostos de cada um e do orçamento que têm para gastar. Nós por exemplo já tínhamos falado em casamento antes do pedido oficial. E quando tivemos essa conversa fizemos as contas assim no geral. Fomos pesquisar e ver o que gostávamos e saber valores. Vimos o total aproximadamente e começamos a juntar a partir daí. O noivo entusiasmou-se com a conversa do casamento e fez o pedido pouco tempo depois. Mas mais ou menos foi um ano a fazer poupanças.
    Agora que está quase tudo, e já estamos em contagem decrescente, apercebemo-nos que ainda nos sobrou dinheiro. Conseguimos poupar em algumas coisas, mas também gastamos a mais noutras. E ainda bem que assim é. Dinheiro nunca é a mais. Acaba sempre por ter destino 😜 Sai da conta mais depressa do que entra, eheh. Bons preparativos, beijinhos 😘
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Ola Jessy , nos comecamos a..juntar em.novembro de 2018 ate agora 😉
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Constante Julho 2019 Castro Daire
    Virginia ·
    • Denunciar

Olá Jessy.

Claro que o preço do casamento varia com o número de pessoas e tudo aquilo que escolherem e pensarem fazer. Eu tinha cerca de 180 convidados a 75,00€ por cabeça, no início apontei para os 20.000€. Já tinha esse dinheiro, aliás das minhas poupanças era o que estava disposta a gastar. Conclusão, desse dinheiro pagamos a entrada da quinta (1000€), as roupas, alianças e o sinal dos fornecedores. Os convites e todo o trabalho de manualidades foi-me oferecido pois tenho familiares que trabalham na área e acabou por ser o presente de casamento. Tudo o resto foi pago após o casamento e já com o dinheiro dos presentes. O orçamento foi dentro do que tinhamos estimado, o dinheiro que tinhamos investido antes foi recuperado e no final das contas ainda tivemos um lucro de 10.000€ que acabou por ser uma ajuda na entrada da casa que compramos. Se não escolherem uma quinta demasiado cara por pessoa, penso que podem considerar que essa despesa é paga pelos convidados, têm de poupar para o restante claro, mas os presentes são uma boa ajuda.

• Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    Olá Jessy, é como disseste depende do casamento que cada uma deseja, podes andar entre os 2mil e 30mil. A partir do momento que dizes "casamento" tudo sobe de preço de uma forma ridícula.

Conto a nossa experiência:Fui pedida em casamento em setembro de 2019, não começamos logo a organizar porque quisemos desfrutar do noivado a dois, só em outubro/novembro começamos a tratar de tudo, marcamos para setembro 2020. Temos cerca de 80 convidados e ao fazermos as contas estabelemos um orçamento de 7mil +-Mas que vimos ao consultar os fornecedores que isso facilmente esticava para 10mil e não tínhamos noção de valores reais de nada, o casamento começou a parecer cada vez mais distante porque tínhamos zero poupanças para algo assim.Mas tudo tem solução, eu passei a dar consultas em mais sítios e até mais tarde e o noivo começou a fazer horas extra no trabalho, passou das 8h diárias para 14h!!!! Levanta-se ás 5h da manhã e só sai ás 19h do trabalho, só para termos o nosso dia na data que queremos. Comecei ainda a procurar descontos e fazer manualidades em casa para a decoração e o AliExpress e o eBay passaram a ser os meus grandes aliados. Conseguimos passar dos 7mil e 10mil euros para um custo final de 6mil e pouco e tudo como sonhamos na mesma, só com mais trabalho 😅🤷.
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar

Olá!

Olha eu quando cheguei aqui também não fazia a minima ideia, mas vou ser sincera, é tudo caríssimo!! Usas a palavra casamento e tudo fica €€€€ muito mais caro!

A festa em si, é o mais caro. Depende sempre do preço de refeição x Nº convidados. Depois se escolheres um local onde ainda terás de pagar o aluguer do espaço, acresce ainda mais isso.

Eu vou casar em setembro de 2021, com 120 convidados e digo-te que o valor estimado é muito elevado! As contas que fiz inicialmente ficaram muito abaixo. Há sempre coisas que não nos lembramos, como o alojamento dos familiares mais próximos, iluminação extra para o local, decoração que a quinta não tenha, etc.

E vou ser honesta, vou tentar comprar o vestido mais barato e que achar lindo, porque afinal só o vou usar nesse dia...

Depois depende sempre dos vossos gostos, fornecedores que quiseres utilizar.

Nós vamos pagar tudo do nosso bolso, e claro que os nossos pais vão ajudar. Dos meus pais apenas aceitei que me pagassem o vestido. Os pais do noivo vão pagar o fato dele,

Boa sorte! Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá Jessy 😊
    Como referes no início do debate , o orçamento depende muito das várias escolhas .
    Um casamento tanto pode rondam os 5mil€ como já pode rondam os 20mil€ , é mesmo muito incerto O importante é tentarem já estabelecer um orçamento e não o ultrapassar
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    Olá querida.
    Como tu bem disseste isso depende do casamento que queres, dos ordenados de cada um e da vida que levam.
    Eu, pessoalmente estou noiva desde novembro de 2018 e so vou casar em Setembro do ano que vem. Marcamos logo a data mais longe.. Para dr tempo de irmos juntando pois somos nós que vamos pagar tudo sozinhos. Beijinhos e espero ter ajudado.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    Olá
    O grande factor que me parece influenciar mais no orçamento final do casamento, é o número de convidados vs o preço da refeição. Há fornecedores de quintas que já dão um preço por convidado que inclui quase todos os serviços necessários para a festa, outras quintas dão apenas o preço da refeição por pessoa e, a isso, terás de juntar o valor dos outros serviços que contratas. Nos definimos o orçamento dentro das nossas possibilidades, já temos o dinheiro, mas os nossos pais vão ajudar com o pagamento dos seus convidados.. enfim, acredito que, no fim vamos poder usar o dinheiro para pagar a lua de mel e algo mais da nossa preferência. Não acho que seja preciso ter todo o dinheiro antes de noivar! Talvez metade e planear a vida para ir pagando o restante.. mas isto depende muito do casal e dos sonhos que têm! Como tudo na vida, achamos importante adequar a nossa festa as nossas possibilidades! É importante pedir orçamentos para perceber o que se pratica, e também é importante ir pensando se é mesmo importante é se queremos/ podemos adquirir aquele sonho que muitos fornecedores nos vendem!
    Boa sorte nessas poupanças, espero que possam surgir aí umas ajudas a essa festa!
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar

Muito Obrigada noivinhas ! sim entrem muitos fatores em conta Smiley laugh

Acho que um ano vai dar, não vou fazer um casamento muito grande nem muito luxuoso tenho gostos bastantes simples e ja estou a começar a juntar.

Bjs !!!

• Responder
  • Catia
    Destacada Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    Olá jessy pois esta questão é o verdadeiro tabu....
    Eu tenho uma amiga qie ppr acaso está noiva e se deus quiser casa em Outubro e ela disse me prontamente olha o meu casamento custa 18 mil euros, eu não estava noiva na altura... Fiquei branca, pois se 1 dia casa se não queria gastar esse dinheiro.... Mas é assim ela teve 1 noivado longo 4 anos... O noivo ganha benzinho vai casar na data que quer e no sitio qie sempre quis..... E teve a sorte de se apaixonar por um vestido de noiva de 600 €...
    Eu inicialmente tinha ideia de me. Ficar pelo 9 mil euros, mas ja vi que com as escolhas que queremos vá um pouco mais a cima.... Mas lá está pk ha manobra para isso e entretanto vieram as ajudas para o fato do noivo e parte do meu vestido..
    Portanto ha que estabelcer o bugget é mesmo fundamental, sim acredito que querias um dia lindo, mas ha que manter os pés no chão... Na minha opinião claro....
    Espero ter ajudado.... Ja houve noivas com bugget pequenos a conseguirem casar e terem um casório lindo... Tudo de bom para ti e que corra tudo pelo melhor😘
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    Ola minha querida. Nos começamos a fazer poupanças pras despesas grandes do dia C com pouco mais de um ano de antecedencia. Mas o nosso orçamento é relativamente pequeno, cerca de 70 pessoas, e o orçamento era mini-mini-mini. Escolhemos fornecedores mto em conta mesmo, tivemos varias borlas de amigos, como os convites, e o vestido, o fato e as alianças fomos pagando conforme fomos encontrando, nao mexemos no bolo das poupanças porque fizemos negicios tambem super low-cost. Mas eu diria que a poupar bem, ambos, (e claro que dependerá sempre do que se consegue por de parte) dois aninhos é capaz de ser tempo suficiente pra se conseguir pagar um casamento.
    Beijos 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá Jessy. Como tu própria escreveste e como outras meninas cá o escreveram, o valor total do casamento e quanto tempo precisas para poupar esse mesmo valor depende de vários factores como o tipo de casamento que querem ter e quanto podem poupar por mês para esse objectivo.
    De nada serve dar um exemplo se não tivermos o mesmo tipo de vida financeira nem o mesmo tipo de casamento.
    Aconselho-te sim, a pedir orçamentos a vários tipos de fornecedores e apartir daí já tens uma ideia de quanto poderá custar o vosso grande dia. Ou então estabelece o máximo que estão disponíveis a gastar para o casamento e procura fornecedores dentro desses valores. Esta app é perfeita para a procura de fornecedores para todo o tipo de bolsos. Boa sorte. Bj
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    Demasiadas variantes para uma resposta objetiva. Se ganhares o ordenado mínimo, tiveres que pagar renda de casa, carro, combustiveis, seguros, etc etc, diria que uma eternidade.
    Eu a viver em casa dos pais so com despesas do carro, a poupar ao máximo, a ganhar acima do mínimo, e a ser bem contida no orçamento do casamento, ando há 2anos nisto e ainda não sei se chega
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá Jessy. Como referes no debate, tudo o que envolve a preparação depende de imensos factores. No nosso caso, o noivado foi longo por vários motivos mas nunca tivemos um orçamento em específico para cada fornecedor. Tínhamos apenas uma ideia do orçamento geral. Quando decidimos casar e marcar tudo faltavam mais ou menos 16 meses para o nosso dia e a partir daí fomos gerindo o dinheiro. Nunca nos privamos de nada. Fomos com calma contratando fornecedores, escolhendo aqueles que nos apresentavam o melhor preço/qualidade. Alguns fornecedores fizemos mesmo questão de os ter por conhecimento prévio. Alguns pagamentos foram só feitos nos dias antes da data, outros depois. Tivemos algumas ajudas, nomeadamente pais e sogros que pagaram os seus convidados, e as ofertas que nos deram também foram bem vindas mas tínhamos o dinheiro todo para o casamento.
    • Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar

Olá Jessy 😍

No nosso caso, apesar de irmos pagar todas as despesas, nunca poupamos para o casamento! Fomos poupando sim, mas sem destino essa poupança!

No momento em que ficamos noivos definimos aquele que seria o nosso orçamento sempre com o pensamento de que não gastaríamos mais do que 1/3 das nossas poupanças. Ao certo, posso dizer-te que temos 25 e 26 anos, e trabalhamos desde os 18 anos, por isso toda a poupança que temos deriva de todo esse tempo, no entanto, ressalvo apenas planeamos gastar cerca de 1/3 das nossas poupanças 😘

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    Olá!
    Vou dar-te o nosso exemplo. Tanto eu como o noivo tínhamos uma conta em que os nossos pais juntaram la dinheiro desde que somos mais novos e, esse dinheiro, foi utilizado para a compra da nossa casa. Em relação ao casamento, temos a ajuda dos pais, principalmente os meus que fazem questão de nos ajudar pois sempre assim o quiseram. Com essa ajuda conseguimos casar num sítio de sonho que tem um preço muito elevado. Sem essa ajuda teríamos de escolher um sítio mais “normal” e em conta! Mas com o dinheiro que temos agora junto conseguíamos casar, mas com algumas diferenças nos fornecedores. O pedido foi em novembro, o casamento será em outubro, por isso, tudo dor cerca de um ano 😊
    Tudo depende daquilo que queiras! Na minha opinião, o que decide tudo é a quinta que escolheres
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    Ola Jessy eu precisei de 1 ano para juntar dinheiro para o casamento!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Olá Jessy.
    Como bem dizes isso depende muito de tudo.
    A pessoas que já têm, outros têm ajuda de familiares (pais), outros pedem empréstimos, outros marcam com mais antecedência para juntar.
    Tudo depende do tipo de casamento que se faça e serviços que se contrate.
    Acho que é importante cada casal definir um orçamento saber até onde poderá ir para a partir daí poder então saber se tem, se precisa de tempo e quanto e para contratação de tudo.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados