Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Ativa Maio 2016 Torres Novas

Despesas igreja

Rita, a 9 de Março de 2015 às 20:55 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 23
Olá Smiley smile
Antes de mais felicidades para todas Smiley smile
Alguém me consegue dizer as despesas da igreja? Depende de paróquia para paróquia ou é sempre igual?
Vou esta semana tratar disso...não sei se será cedo...o casamento é para Maio de 2016.
Obrigada. Beijinhos

23 respostas

Última atividade por Rita, a 11 de Março de 2015 às 13:59
  • R
    Noiva Ativa Maio 2016 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas Smiley smile esta semana já vou lá e já questiono. Como fui lá baptizada até pode ser que facilitem o processo. Quanto à decoração ainda não nos decidimos. Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Outubro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não questionei ao pormenor, porque indicaram-me que tinha que ir lá, mas a reserva da igreja seria 120€ no convento de Mafra. A amiga que te falei pagou 150€ por tudo, decoração e limpeza.

    • Responder
  • Carmencita
    Noiva Ativa Junho 2015 Porto (Concelho)
    Carmencita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá rita. parece que nos temos um pouco situações idênticas pelo menos em relação ao canada. ou seja fui batisada no canada.. bem quando foi para obter uma certidão de batismo da minha paroquia a confusao foi instaurada.. chegando mesmo a pensar em desistir. a Sé so Porto é muito rigorosa e nao estava a facilitar em nada. felizmente na segunda consegui que tudo se resolve se. quanto ao valor , fora o coro e as flores ja foi mais de 400€. mas sei que varia de paroquia para paroquia.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois Ana, nós vamos casar numa Basílica, também é considerada património. Mas não sabia que os preços eram assim tão dispares, pois foi a unica a que fomos, entrámos e lá e dissemos "é esta!!", e como é perto da quinta juntou-se o util al agradável Smiley smile.

    O valor também já inclui a decoração com alguns arranjos de flores e a limpeza no fim do casamento, mas mesmo assim é muito puxado... Smiley atonished

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Rita

    Olha a mim disseram que como fiz tudo aqui na Paroquia nao deve chegar a 80€ Smiley winking

    Beijinhos

    • Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá a minha experiência:

    30€ - processo da igreja

    250€ - decoração ( a florista só decora consoante o orçamento que eu definir)

    passadeira - 0 € (a igreja tem e não pago por isso)

    0€ - reserva

    apenas falta o processo do registo civil mas segundo o que me informara aqui serão por volta dos - 150€

    Como vamos prescindir da missa, apenas serão as bençãos não iremos precisar de coro - 0€

    TOTAL: 430 €

    ----//----

    Mas tudo depende da zona de onde vivas e o que queres, se queres numa catedral ou na igreja da terra, normalmente aqui é sempre mais fácil, numa aldeia.

    Beijinhos, boa sorte

    • Responder
  • Olga
    Super Noiva Agosto 2015 Ovar
    Olga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O processo civil é feito antes da igreja, tanto que quando fores á conservatoria tens de dizer que é para matrimonio católico Smiley smile
    Quanto ao reservares a igreja tudo depende da Paróquia, podem até ja te deixar reservar..
    No meu caso eu nao vou pagar nada á Paróquia porque a minha sogra faz parte do coro, e eles nao me levam nada, e quanto á cerimónia tambem nao porque vai ser realizada por um Padre amigo da familia que é missionário, e como a minha sogra paga todos os anos a dita " boláta" eles nao cobram nada..
    A única coisa em que vou gastar é nas flores porque quero ao meu gosto, e as senhoras que decoram sempre a igreja têm muito jeito e nao levam nada, eu compro as flores e dou-lhes, mas claro que vou dar uma oferta á paroquia Smiley smile
    Quanto á papelada só podes tratar com 6 meses de antecedência, pois so tem a validade de 6 meses ..
    Beijinho
    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Junho 2016 Marinha Grande
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Eu vou casar pelo registo na Quinta, pagamos o memso e eles tratam de tudo Smiley smile só temos de escolher como queremos Smiley smile dá muito menos trabalho. já há tanta coisa para tratar....

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2016 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não sabemos se vamos decorar a igreja...pensava que fosse algo mais simples :/
    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Junho 2016 Marinha Grande
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha

    A igreja dá imenso trabalho e despesa.

    Despesa de tarnsferencia de processo, despesa de decoração, a própria passadeira da igreja, o coro, o organista, o padre... é um infinito de gastos

    Beijito

    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Outubro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pagas as despesas de migração do processo, tens que perguntar na paróquia os custos ou como se processa

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2016 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas Smiley smile
    Já agora outra dúvida. O processo do casamento civil ocorre antes do da igreja? Ou seja já vamos casados no dia do casamento pela igreja?
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2016 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não me casar na minha paróquia fica mais caro? Queria casar na paróquia onde fui batizada...mas que não pertence à freguesia onde resido
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2016 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não estou muito bem dentro desse assunto Smiley laugh...mas queria falar com ele para saber o que é necessário e reservar a data.
    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Outubro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Patricia,

    Teho visto as reservas da igreja e isso é muito, até o convento de Mafra é mais barato (menos de metade) e uma amiga minha casou-se numa igreja que não tem paróquia e é considerada património e também não foi tanto...

    O coro tenho sei que ronda os cento e tal eruros, felizmente tenho quem cante.
    Em relação ao Padre é mais relacionado com o casares na tua paróquia ou noutra e aí tens a migração do processo.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou a ficar estremamente desiludida com a minha experiência com a igreja. Smiley sad Primeiro que tudo já paguei 400€ para reservar a igreja, vou pagar 150€ pelo coro (mas chegaram-me a pedir mais de 400€), pelo curso de cpm pagámos mais 275$ aqui no Canadá. E ainda falta o processo que o padre da minha paroquia vai tratar juntamente com as certidões de batismo, e ainda o pedido de transferencia para a igreja onde vou casar. Nem quero pensar quanto mais dinheiro vou ter de dar...Smiley atonished Além que o padre da minha paróquia nao está a faciliatr nada, nem sei que papeis preciso levar quando lá for falar com ele, na nossa "visita de médico" a Portugal.Smiley cry

    • Responder
  • Ana & Luis
    Noiva Constante Setembro 2015 Valongo
    Ana & Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Celia bjinhos

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Ana,
    O casamento civil, em comunhão de bens adquiridos, custa 120€!
    Por norma o coro na igreja é sempre a parte, eu paguei 150€ por esse serviço!
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana & Luis
    Noiva Constante Setembro 2015 Valongo
    Ana & Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pelo que sei na minha vou pagar 150€ e no registo civil também parece que é esse valor... Alguém sabe o valor do registo civil??? Depois na igreja se quiser coro pago a parte
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende de igreja para igreja, mas por exemplo o nosso processo vai custar 100 euros.
    Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu hoje liguei para a minha paróquia e o padre falou que no máximo eram 100€ para tratar de tudo. Marcar a igreja podes tratar, agora da papelada ainda é cedo, o meu padre falou em fazer o curso quando pudermos porque depois pode estar cheio ou não termos tempo e assim ja fica feito.
    • Responder
  • Olga
    Super Noiva Agosto 2015 Ovar
    Olga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De que vais tratar mesmo ? nao estas a falar da papelada pois nao ? Smiley xd
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Eu acho que depende de paróquia para paróquia! Nos pagamos 50€ e o Padre tratou de de tudo, incluindo os certificados de Batismo.
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração