Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S & P
Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)

Despedida Solteira: Noiva contribui com €?

S & P, a 16 de Maio de 2018 às 10:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Nao tenho madrinhas nem damas mas as minhas amigas do ❤️ já me disseram que estão a organizar a minha despedida! Até já me disseram a data!

Eu pensei em dizer-lhes que vou contribuir com uns 200€ para a despedida porque não quero que elas tenham o esforço financeiro todo, sendo que estão a preparar algo para mim!

Mais alguém fez isto? É uma coisa comum de a noiva também participar com dinheiro?

Nunca fui a nenhuma despedida por isso não sei como funciona mas sinto-me mal se não participar.

15 respostas

Última atividade por Isabel, a 18 de Maio de 2018 às 00:42
  • Isabel
    Noiva Ativa Abril 2019 Cascais
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O normal é a noiva não pagar,mas se quiseres sair da caixa e fazer diferente porque não?
    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Março 2020 Setúbal (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já organizei uma despedida de uma amiga e ela não pagou nada.foi tudo divido por as amigas e a minha vai ser assim tb.tens que pensar que quem organiza pensa sempre na parte financeira de modo a ser acessivel para todas.beijos
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu participei na parte do SPA mas achei normal porque não queria que fosse mais caro do que era.

    Elas quiseram pagar me o restaurante e ofereceram me uma prenda algumas.

    Ofereci a cada uma uma lembrança para agradecer.


    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! ☺️

    O normal é a noiva (e o noivo, no caso da despedida dele) não pagar nada. É uma festa dela, onde a despesa referente à noiva é dividida por todas as outras pessoas. Mesmo que implique deslocações.
    Foi assim em todas as que fui e foi assim na minha. (também não tive damas-de-honor e foram as minhas amigas que se ofereceram para organizar e trataram de tudo; adorei esse empenho!)

    No entanto, se achas que estarão a gastar bastante dinheiro e que não queres que tenham tanta despesa, é claro que nada te impede de contribuir. Podes reunir-te com elas e, simplesmente, entregares-lhes o dinheiro e explicar a situação! 😉 Tu és a noiva, podes tudo! 😄😄
    • Responder
  • Í
    Super Noiva Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Íris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile Normalmente a noiva não paga nada. A ideia até é mesmo essa,os noivos já gastam milhares no casamento.a despedida é um género de mimo que os amigos/amigas oferecem.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Julho 2018 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a minha é em Amesterdão paguei a minha parte do voo e hotel, o resto e tudo supresa feita por elas.
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A noiva não paga, pelo menos em todas as despedidas que fui, pagamos sempre a parte dela!
    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tanto quanto sei a noiva não paga é um momento em que só se diverte
    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma ótima ideia. Eu faria isso.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho que no geral a noiva não paga mas eu farei questão de pagar pelo menos a minha parte porque as minhas amigas já terão vários encargos com o casamento e a despedida e não as quero sobrecarregar com despesas desnecessárias Smiley smile
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca ninguém me vai pedir dinheiro para a despedida, por isso vou dizer-lhes que vou participar e se incluir estadia fora de Lisboa e assim, os 200€ não são assim um valor tão elevado, por isso não quero mesmo que elas paguem tudo
    • Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu ja organizei despedidas de solteira e a noiva nunca pagou nada. Acho que a quantia que estas a pensar dar é exagerada porque quantas mais forem mais dividem as despesas. Deixa as damas tratarem do assunto e põe-nas à vontade se precisarem de algum apoio financeiro 😊
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley smile

    Normalmente a noiva não paga nada.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Outubro 2018 Ourém
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira e última que fui a noiva não contribuiu porque nós assim decidimos.
    Na minha eu já disse que quero participar porque a vida custa a todas e não quero que ninguém deixe de ir por ser csro ou não puderem no momento
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Não... A noiva normalmente não paga nada... É uma prenda das amigas para a noiva... Elas organizam, tratam, dividem por todas e a noiva só se vai divertir!😍 Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração