Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Ativa Setembro 2022 Valongo

Despedida de solteira.. Toda a gente que vai tem de ser convidada do casamento?

Liliana, a 20 de Fevereiro de 2022 às 20:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 11
Guardado
Ora bem...
Se calhar vai soar estranho.. Mas tenho uma dúvida.. O nosso casamento será uma cerimónia pequena e mais familiar. Por essa razão fwuei na dúvida.. A verdade é que tenho algumas amigas que gostaria de convidar para a despedida de solteira mas não posso convidar todas para o casamento... É muito ridículo ou simplesmente de mau gosto convidar para a despedida mesmo não convidando para o casamento?

Despedida de solteira

89%

24 votos

Despedida de solteira

7%

2 votos

11 respostas

Última atividade por Tânia, a 23 de Fevereiro de 2022 às 12:22
  • Tânia
    Noiva Experiente Agosto 2023 Loulé
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho que acima de tudo deves ser transparente mas, também tens de te preparar para que nem toda a gente possa entender. Enfim, é uma espada de dois gumes e tens de estar preparada para o bom e mau. Nem todas as tuas amigas podem levar da melhor forma estarem contigo na despedida de solteira mas não irem ao casamento, da mesma forma que podes ter amigas que não se irão importar e apenas querem celebrar o momento contigo.
    Boa sorte! ⭐
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O principal é seguires o teu sentir. São momentos que quem nos ama os vive conosco intensamente. Se fores sincera contigo, há tua volta vão sentir a tua verdade e amor! ✨
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Acho que só seria estranho se não fosses transparente com as pessoas - diz exatamente isso, gostavas que elas participassem mas não as irás convidar por ser algo muito íntimo.

    Acho que também tens de te preparar para algumas pessoas não quererem participar se não forem convidadas Smiley smile

    Boa sorte com a decisão Smiley star

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, na minha opinião acho que corres o risco de criar uma expectativa da parte delas de como foram a despedida vao ser convidadas para a cerimonia. Por isso se quiseres mesmo convidar acho que é melhor teres uma conversa sincera com elas e esclarecer logo a situação para nao criar mal estar futuro.

    Boa sorte noivinhaSmiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana, essa questão é muitp difícil de responder. Iria dizer que também tive uma cerimónia pequena e na despedida de solteira só tive as madrinhas e a mãe por essa razão, a diferença é que tenho marcado a festa grande um ano depois e vou organizar algo para as mulheres antes fo casamento. Não te posso dizer para fazeres isso pois a situação não é a mesma, eu não convidem todas por não irem à primeira cerimónia, mas sabia que ia ter uma segunda oportunidade. Diria que se queres mesmo a presença delas na despedida de solteira explicas a situação e pode ser que não se sintam tristes. E podias, mais tarde organizar um jantar/convívio em casa vestes-te de noiva e convidas essas pessoas que não podes ter no casamento. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2022 Abrantes
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, estou com o mesmo problema, há sempre pessoas importantes que não conseguimos ter num casamento especialmente se fizermos mais íntimo e reservado. Mas explicar às pessoas os motivos acho que é a melhor opção. 😉
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Liliana.
    Estranho ou não, a festa é tua. Com tudo bem explicado, especialmente as razões porque queres algo mais íntimo e por isso não podes convidar toda a gente, acho que as pessoas entendem.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Valongo
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... Esse é o meu receio.. 🙄
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Valongo
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois.. Tb seria isso que iria fazer claro.. 😊
    Obrigada! Pelo menos já não me sinto sozinha 😁
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2022 Santa Maria da Feira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Eu vou fazer isso, contudo, expliquei às pessoas o motivo de as não as convidar para o casamento. As pessoas compreenderam e disseram que apesar disso, querem ir à despedida de solteiro ☺️
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, na minha opinião seria estranho… mas a festa é tua e devias fazer aquilo com que te sentes bem
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração