Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva VIP Setembro 2025 Mafra

Despedida de Solteira em Família

Beatriz, a 23 de Setembro de 2024 às 17:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31

Olá noivinhas 🤍

Já que outra noiva abriu aqui o tema de Despedida de Solteira, trago-vos aqui um dilema meu.

Este fim de semana tive uma pequena 'discussão' com a minha mãe, em que ela ficou chateada comigo porque eu disse que não a ia convidar para a minha despedida de solteira já que a mesma será só para as minhas amigas e no entender dela as mães também deviam ser consideradas amigas.

Como podem perceber, não temos a melhor das relações mas tento sempre fazer um esforço. Assim, e apesar de não ir abdicar da minha despedida de solteira com as minhas amigas, pensei em fazer um jantar onde possa juntar todas as mulher próximas - desde a minha mãe, as minhas tias e primas, até à minha futura sogra, cunhada e avó do homem.

Já alguma de vocês fez algo nestes moldes?

O meu único receio é que temos os dois os pais separados e pode haver alguma tensão entre os dois lados de cada um, mas honestamente acho que não me quero preocupar demais com isso, problema para depois 🤣 Eu convido e quem quer vai, quem não quer não vai...

31 respostas

Última atividade por Sónia, a 24 de Setembro de 2024 às 17:49
  • Sónia
    Noiva Ativa Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz, acho que o jantar é uma excelente ideia. Assim ninguém fica melindrada por não ir à despedida. Smiley smile

• Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, também me faz impressão chamá-la de enteada, digo que é a minha filhota emprestada e ela a mesma coisa, diz que sou a mãe emprestada dela 😉
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que a tua enteada tenha alguém assim Smiley heart Felizmente a mulher do meu pai também sempre foi cinco estrelas comigo, tanto que me faz confusão chamar-lhe de madrasta porque essa palavra parece que tem sempre um tom depreciativo...

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beatriz, apesar da sorte de ter tido uma mãe Amiga e Companheira, compreendo o teu sentimento que me deixa triste ao mesmo tempo, pois a posição e reacção da tua mãe não é, de todo, a de uma mãe amiga e companheira, tens toda a razão, infelizmente.
    Isso faz-me lembrar a relação da minha enteada com a mãe e, ainda há bem pouco tempo, quando ela foi comigo mandar fazer o meu vestido de noiva, ela frisou que eu, para além de ser a "madrasta" dela, sou a sua melhor amiga!!!
    É a mim que ela conta certas coisas mais íntimas, é comigo que ela desabafa e é comigo que ela prefere estar, por isso sei e imagino aquilo que sentes.
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tenho muita sorte com as duas se bem que devido a proximidade de moradas eu passo bem mais tempo com a minha sogra que é fantástica mas é tranquilo para a minha mãe que acaba por ter a mesma situação com o meu irmão, que vive perto dela.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso Quirina ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda! Fico muito contente por quem tenha esse tipo de relação com a mãe, infelizmente não é o meu caso. Ela sempre foi muito conflituosa e depois da separação dos meus pais ela começou a usar-me como “saco de boxe emocional” como costumo chamar.
    Só quando sai de casa e me juntei é que nos conseguimos reaproximar minimamente, e mesmo assim ela tem umas saídas mais infelizes de fez em quando. Por exemplo, fez uma birra tremenda na minha prova onde escolhi o vestido: não escolhi o vestido que ela gostava mais então ela disse que não sabia a razão de ter ido se eu não ia considerar as escolhas dela.
    Como podes ver, não é uma pessoa fácil. Gosto muito dela, claro, mas é mãe e não a considero amiga nem companheira.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lena ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carolina ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que foi uma boa ideia então ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo plano! Obrigada Mariana ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nia ❤️
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, parece-me uma boa ideia para resolveres o problema!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No aspecto da mãe e sogra somos tão mas tão parecidas Nia. Dou-me muito mas muito bem com a minha sogra que também é muito minha amiga mas ninguém supera a relação que eu tinha com a minha mãe, além de ser minha mãe, era minha melhor amiga, éramos companheiras em tudo, jantares, compras, cinema, conversas, etc, etc, ela chamava-me de "marida" 😊
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá. Beatriz.

Nas despedidas de solteiro tradicionais, não é suposto levares a tua mãe ou pessoas mais velhas assim, a menos que sejam amigas do teu círculo.

Por muito amigas que as mães sejam, não é a mesma coisa. Ela tem de compreender isso.

Se eu fosse a ti, fazia as coisas à minha maneira e ela ia ter de aceitar, porque o casamento é teu e tentar chamar a atenção para ela é um bocado egoísta.

Beijinhos e diverte-te

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dramas 🤣 despedida de solteira não é lugar para mães nem tias etc, na minha opinião.
    Faz depois um jantar/despedida de solteira com ela.

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deves fazer o que sentires e a tua mãe terá de respeitar e compreender. O que tu decidiste é o que a maioria das noivinhas faz e acho normal!
    No meu caso vou convidar também a minha mãe e a minha sogra, mas as nossas relações são boas e por isso é que decidi assim. No entanto, se não quisesse tenho a certeza que ambas compreendiam.
    Faz o que sentires melhor 🥰
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Bea!

Para mim nunca foi tema… a minha mae é minha mãe, nao é minha amiga.. por muito que tenhamos uma grande relação…
    E nem ela iria gostar ou sentir se à vontade com os jogos e brincadeiras…
    O jantar é uma boa opção.. nós vamos fazer um jantar com as 2 famílias no dia do casamento civil.. para eles conviverem um bocado antes do grande dia, até porque não se conhecem..
    Mas despedida de solteira será com as amigas e dps com amigas, irmãs e cunhadas!
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz!
    Para mim a minha mãe e a minha sogra estarem na minha despedida de solteira nem sequer é questão. É uma coisa que quero fazer apenas com as minhas amigas.
    Mas também já tinha pensado em fazer um jantar com elas, com a minha cunhada e outras mulheres importantes para mim ☺️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz!
    Pois acho que fazes bem em fazer um segundo jantar de despedida com a tua mãe, tias, primas etc.
    Eu daria tudo para que a minha mãe pudesse estar presente...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, eu criei este fim-de-semana o grupo da despedida de solteira com as minhas amigas. Mas irei fazer um jantar depois com quem não for à despedida mas também pessoas ‘mais velhas’ (como a minha mãe) que não foram convidadas. A minha mãe não ir nem sequer foi um tema, tanto que ela mesma diz que nem lhe fazia sentido 😊 e que prefere ficar cá e fazermos um jantar mega divertido!
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz,

Eu por exemplo farei uma pequena despedida de solteira com amigas que vai incluir mãe e sogra porque para mim faz sentido porque ambas são bem minhaa amigas e são sempre as que lá estão em todos os momentos... ou seja isso deve ser uma decisão da noiva faz o que melhor te parecer melhor e não o que os demais querem😘 beijinhos e paciência 😘
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, percebo perfeitamente essa parte
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana Smiley heart

Sim também seria uma opção juntá-las a todas, mas tenho receio que depois já acabe por haver mais separação de grupos, não sei se me faço entender...

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, acho uma boa opção esse jantar. Talvez até possas levar algumas amigas da despedida de solteira a esse jantar, acho que ia ser engraçado - digo isto porque na minha despedida de solteira levei a mãe e a sogra e, apesar de se terem "encostado" mais cedo, fizeram a festa, cantaram, dançaram e riram.
    Assim tentavas incluir a tua mãe no meio das tuas amigas. É só uma sugestão 😘
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achas?! De nada, estamos aqui por isso ❤️
    Qualquer coisa ja sabes... ✨️🙏
    Vais ver que tudo vai correr bem e da melhor forma
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Katia Smiley heart Muito obrigada pela tua opinião, gosto sempre de ouvir!

• Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Beatriz, acho uma boa ideia fazer um jantar com as mulheres mais proximas 😍😍
    Eu tambem ja disse as minhas damas que alem da despedida de solteira com elas queria fazer muito um jantar com elas, a minha mae etc.

Espero que a tua mae possa entender e que seija feliz com essa soluçao.
    E exatamente... quem quer vai, quem nao quer nao vai 🔝✨️🤣
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração