Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S+M
Super Noiva Abril 2019 Lisboa (Concelho)

Despedida de solteira - debate 1300 e muito

S+M, a 2 de Fevereiro de 2018 às 21:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Olá noivinhas!
Estive a dar uma vista de olhos pelos debates de despedida de solteira e apareceram-me cerca de 1300 e muito.
Mas como cada caso é um caso é dificil andar pela comunidade a procurar uma resposta às minhas dúvidas.

A primeira vez que pensei em despedida de solteira, não a quis fazer. Depois pensei em fazer em conjunto mas ele não quer despedida de solteiro!
Já pensei em muita coisa para essa noite. Já tive muitas ideias, até porque a minha madrinha não mora em Portugal e a minha amiga mais próxima a seguir vai estar quase tão ocupada como eu nessa altura.
Todas as outras amigas que vou convidar podem não me conhecer a 100%. Por isso decidi ser eu a tomar conta do assunto.
Não quero homens nus na minha despedida de solteira 😂😂😂 nem nada que faça lembro o sexo oposto se é que me entendem!
Eu nunca fui a uma despedida de solteira. Não sei o que é costume!
Ir jantar e depois a um bar, é só uma coisa normal.
Queria mesmo fazer algo memorável! Mas o que?
É suposto a noiva pagar tudo? Ou dividir se as despesas?
Obrigada!

10 respostas

Última atividade por Raquel, a 5 de Fevereiro de 2018 às 15:40
  • R
    Super Noiva Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá ! Realmente a tradição diz que seriam as amigas a organizar, mas no meu caso serei eu. Farei algo soft, um rali tascas em Lisboa com tarefas/actividades, seguido de jantar e saída, nada de especial mas será giro de certeza. Assim será ao meu gosto, se houver surpresas não sei de nada, mas também já avisei que não quero homens nus, nem pirocas nem nada disso lol odeio essas coisas !


    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha cada caso é um caso... Eu já organizei 2 despedidas de solteira de amigas minhas... Uma só da noiva outra do casal em conjunto. Em nenhuma delas as noivas/os pagaram... Cada um paga o seu e divide-se o da noiva/noivos por todos.
    No 1 caso organizei uma sessão de fotos na praia com todas as amigas e fiz a surpresa de termos aulas de kisomba (a noiva gostava) na praia também... Como foi no fim de setembro não havia quase ninguém. Depois jantámos e fomos sair á noite. Sem homens nus e pirocas porque também não acho piada...
    No 2 caso (conjunta) organizei uma sessão de fotos também com amigos, um workshop de gin (o noivo adora) depois jantamos e saímos á noite.

    No meu caso quem está a organizar são as minhas 2 madrinhas. Não sei nada de nada... Apenas dei a lista das amigas que quero que vão e escolhi o dia (02.06, 1 semana antes) de resto não faço ideia. Elas conhecem-me bem por isso tou tranquila. Entretanto combinámos no último fim de semana de maio ir as 3 para uma quinta de turismo rural no meio do Alentejo para relaxar, piscinar, conversar e estarmos as 3 juntinhas!! Isto já está reservado e será pago pelas 3!! A outra DS não quero nem saber!! ♥️♥️ Beijinhos
    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile O tradicional é as amigas da noiva (mais chegadas) organizarem tudo em consonância com as demais. Beijinho*

    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida . . Eu vou ter duas uma aqui na inglaterra com as minhas amigas e outra em.portugal.. aqui vou a um spa para relaxar com as minhas amigas.. estar de robe o dia todo ir a uma piscina de massagens receber massagens fazer faciais almoçamos lá.. relax total em.portugal vou só fazer um jantar . . Vou ter alguns jogos.. comprei uns batons em forma de piroca para dar a quem ganhar os jogos 😂😂😂😂 a minha sogra ficou escandalizada mas aqui é tradição na despedida de solteira (hen do/pqrty) ter coisas em formato de piroca por todo o lado 😂. Eu só vou pagar por.o.meu quando convidar vou logo dizer que cada um.paga o seu .. com as despesas do casamento não podemos estar á gastar dinheiro nessas coisas 😙
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quando penso em despedida de solteira também penso assim numa tarde no spa, também já pensei num Sunset num veleiro... Não me desagrada também a ideia de despedida em conjunto, por exemplo passamos o dia separados, eu com as damas, ele com os seus cavalheiros e no final do dia juntamos nos para jantar e festa ... Smiley winking
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sei nada da minha. É a minha madrinha que está a organizar, mas pelo que percebi vai ser de arromba lol Só decidi a data: 29 de Setembro. Semana antes do casório. Também não vou pagar nada lol.
    Também já avisei que não quero homens nem pilas. E se houver homens eu levanto-me e vou embora. Sem problema nenhum.
    Penso que não iriam contra a minha vontade lol
    No entanto nunca fui a nenhuma, por isso não te posso ajudar...

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, na minha despedida de solteira também não queria nada dessas coisas, mas quem organizou foi a minha madrinha e damas de honor, elas organizaram-me um pedi paper com pistas e em casa pista eu ia encontrando amigas e no fim fizemos uma sessão fotográfica. Depois fomos jantar ao sushi, elas arranjaram-me um bolo decorado com o tema do casamento e depois fomos a um barzito. No meu caso eu não paguei nada, elas pagaram as partes delas e dividiram a minha parte entre todas. Se fosse eu a organizar organizaria talvez um dia num spa, com direito a piscina, jacuzzi e coisas assim e um jantar no fim. Beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada caso é um caso e tudo depende do que a noiva prefere! ☺️❤️ Eu não quero nada com rapazes também 🙅🏽‍♀️ E as minhas damas foram logo avisadas, então, terei a minha despedida de solteira num spa, só entre amigas e será um tempo de convívio e diversão mas bem chill e relaxante ☺️ Depois vamos comer em algum lado mas cada um paga o seu em ambos os casos! Mas em contrapartida estou a avisar com meses de antecedência pra irem juntando o money! 💸💸💸
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É suposto a noiva não pagar nada nem saber de nada 😉. No teu caso dado que vais organizar não sei Como deve funcionar a parte dos pagamentos. Já fui a muitas, é muito giro uma ida ao SPA seguida de um lanche ou jantar, fazer um piquenique com alguns joguinhos, jantar e sair com as amigas para um sítio que te seja especial, fazerem um workshop de maquilhagem em que todas são maquilhadas e depois ir jantar, etc. depende daquilo que gostas de fazer.
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda!
    As despedidas a que fui foram muito softs...
    Jantarada com amigas, uns jogos do verdade ou consequência, uns brindes todos malucos e nuita partilha do dia do casamento...

    Mas nos somos assim pro calmas e nao fizemos nada de especial... mas pra mim é deste género...
    Claro que vou personalizar umas t-shirts pra equipa e o resto está nas mãos da mana, mas ela sabe que nao gosto de exageros... 😉
    Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração