Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira

Despedida de Solteira

Maria, a 16 de Fevereiro de 2026 às 19:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Guardado
Olá noivinhas!
Despedida de solteira encaminhada. Por este lado criei o grupo, escolhemos a data e saí. Mas já ouvi dizer que para já não está a correr assim tão bem 🤣
Como optaram por fazer?
Vou dar um miminho a cada uma das minhas meninas. Por aí estão a pensar fazer o mesmo?
Aproveito e deixo aqui o que vou entregar a cada uma delas: (vou mostrar o meu para não estar a mostrar um qualquer) Itens: - lápis branco- cartão para desenhar o vestido- depósito para perfume- colar personalizado (para cada menina uma imagem diferente, uns dourados outros prateados consoante o gosto delas e umas pedrinhas azuis que é a cor do casamento)- mola do cabelo - elástico de pano- esponja de make
Despedida de Solteira 1Despedida de Solteira 2
Despedida de Solteira 3

Criar o Grupo e sair

88%

45 votos

Criar o Grupo e ficar

12%

6 votos

26 respostas

Última atividade por Miriam, a 15 de Abril de 2026 às 09:22
  • Miriam
    Noiva Principiante Agosto 2026 Mafra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Maria!
    No meu caso eu deleguei a minha melhor amiga para organizar a minha despedida de solteira. Dei lhe o nome das pessoas que queria que fossem e ela criou um grupo com essas pessoas. A verdade é que fica mais bonito se tudo for surpresa. Contratempos e situações um pouco bizarras as vezes sao inevitaveis mas acaba tudo por correr bem no fim. O importante é deixares elas organizarem para nao teres mais um peso em cima Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tens de agradecer, foi de ❤️
    Que ele descanse em paz 🙏
    Não te esqueças de ir linda e feliz pois tenho a certeza de que, mesmo lá de cima, será assim que ele te quer ver! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Magda. Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já agora, os meus sentimentos pelo falecimento do teu pai... Força! 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim muito mau "Timing" mas antes agora que mais tarde e desculpa dizer-te isto mas... não precisas de "amigas" dessas!
    Eu também deixei as minhas Damas escolherem os vestidos à vontade e gosto delas, conquanto fossem longos e num dos tons de Verde desejados por nós 😉😘
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Autodesconsiderou-se, como a própria afirmou. Pelas suas palavras, eu estava a impor demasiadas exigências sobre os vestidos delas.
    Eu nunca, em momento algum, fiz alguma exigência e até permiti que todas escolhessem o que gostavam! E as restantes sabem. Tanto sabem, como não gostaram minimamente daquelas afirmações porque são falsas.
    Depois de se autodesconsiderar como dama, deixou de responder a qualquer mensagem que eu enviasse. E no meio disto tudo, o mais infeliz, é me ter feito isto três semanas depois do falecimento do meu pai.
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era? Já não vai ser tua Dama-de-Honor?
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério, Magda. Nem eu acreditava que tal seria possível até acontecer.

Mas não ficou por aí. A amiga que desencadeou esse conflito era também uma das minhas damas-de-honor. Depois do acontecimento, do pouco que me disse, uma delas era que eu estava a ser conivente e que tendo em conta que estava com muitas dúvidas e que não se identificava com todos os planos que já se tinham falado previamente nas Damas - e que para ela inicialmente estava tudo bem - se ia retirar dos grupos. E assim fez.
    Desde então, não me respondeu mais. Se vai ao casamento, se não vai. É nestes momentos que percebemos quem é de verdade.
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério Alexandra??? Em vez de se unirem para fazer da tua despedida um dia memorável sem complicações...
    A minha correu tão bem, tão bem que as meninas querem repetir o programa este ano 😊😉
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi Criar o grupo e sair porque acho mais giro ser surpreendida com o que as nossas amigas organizam para nós e era o que pretendia fazer. No entanto, não o consegui pois a maior parte das meninas que eu queria que estivessem na minha despedida não se conheciam umas ás outras pelo que se tornou difícil e tive de servir de intermediária...
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maravilha, assim nem tiveste trabalho 😊 essa madrinha vale ouro 😍
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente por vezes as mulheres em vez de usarem os trunfos a favor conseguem ser más e pouco colaboradoras para fazer acontecer sem chatices 😢 mas tenho a certeza que acabarão por conseguir chegar a alguma conclusão 😊
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria!

Olha, eu nem o grupo criei Smiley xd

Foi a minha madrinha que criou, mediante uma lista de pessoas que lhe indiquei e elas é estão a tratar de tudo!

Os miminhos estão lindos! Smiley heart Fiquei com vontade de lhes dar umas coisinhas também!

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Inicialmente, eu também fiz isso. Deleguei a uma porta-voz que transmitisse uma mensagem escrita por mim de maneira a que se entendessem... e ainda foi pior. Agora, pelo que sei, está tudo tranquilo. Mas desentenderam-se por coisas tão pequeninas, tão insignificantes que até eu fiquei desiludida.

Três das minhas amigas ofereceram-se para organizar a despedida e tratarem de contactar com fornecedores. Numa altura que ainda não haviam orçamentos a "sair" e/ou respostas por parte dos respetivos fornecedores, havia uma amiga que estava a implicar que a presença dela seria condicionada ou até mesmo desconsiderada se não houvesse quem já teria sido contactado, mesmo que não houvesse orçamento já respondido. Mas dito de uma forma nada elegante. Bem... não te digo, nem te conto. Fiquei mesmo muito desiludida. Mulheres.

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi a opção criar o grupo e sair, mas a verdade é que não aconteceu nenhuma das opções.. Pelo que sei, são elas que estão a organizar, e nem um dedo posso mexer Smiley xd Smiley xd

• Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente isso que eu digo! Uma coisinha feita para mim, sei lá, uma surpresa. Mas nãoooooo😂😂
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas ideias!
    Tenho pena que esteja a dar um pouco do luta no teu grupo, mas também acredito que tudo se vai resolver! No meu têm dado bom feedback, acho que está tudo orientadinho 😅 mas tem de ser um pouco como já disseste, alguém assume as rédeas e o resto vai indo atrás
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulheres…. 😂 nós só queríamos não ter de organizar uma coisa para o nosso casamento e nem assim é fácil 😂
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria! É um assunto complicado. Fiz exatamente o mesmo que tu e também não estava à espera que fosse ser assim. Estou a ter o mesmo feedback da minha madrinha de casamento. Infelizmente está a ser um pouco caótico porque, ou algumas simplesmente não dizem nada, ou as outras que dizem não conseguem chegar a um consenso. Dei-lhe total liberdade para tomar ela as decisões e controlar o grupo e teve mesmo que “apertar” com elas para aqui começar a encaminhar. Sinto que os grupos dos rapazes flui muito melhor e os grupos das raparigas já não são tão fáceis assim de domar haha Acho que faz parte. Sugeria-te fazer o que fiz… delegar uma pessoa e dar-lhe total liberdade para tomar decisões e ir tirando dúvidas contigo acerca do que gostas e não gostas. Principalmente se elas não se conhecem entre elas, torna-se mais difícil haver um consenso pois cada uma gosta de coisas diferentes e não sabem bem o que esperar umas das outras. Força!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, compreendo fica um pouco puxado.😞 Apesar disso, acho que se pensamos e fazemos com gosto e amor, independentemente do que damos, aconchega sempre e é um gesto de cuidado 😊
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois estava a ver se não chegava a isso porque pelo que entendi, como é um fim de semana a dificuldade está a ser escolher onde vamos ficar. Já disse para elas não pensarem demais e verem um sítio a meio caminho para todas e que está a bom. Vamos ver se não terei de voltar ao grupo ou de pelo menos fazer uma mensagem para ser partilhada a designar um porta voz para se resolverem algumas coisas
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro! Também pensei nesses porta jóias de viagem mas acabava por ficar um pouco caro depois o conjunto e ainda vamos ser 16 meninas ia ser puxado.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois coordenar horários é a pior coisa.
    Ui… boa pergunta, rapazes é sempre mais complicado. No meu caso provavelmente trocaria o colar por uma pulseira ou até mesmo ser na mesma um colar mas com um fio mais grosso, um modelo mais masculino. Depois podia complementar na mesma com a peça para colocar o perfume para levar no bolso e um perfume. Fica mais puxado a nível de € do que o das meninas, mas acho que iam gostar. Outras opções: uma garrafa daquelas de bebidas de levar no bolso, cachimbo e isqueiro, umas meias personalizadas para usar no dia do casamento… tudo depende dos rapazes e do gosto deles. Por exemplo para os nossos padrinhos mandamos vir da Temu um copo de cerveja personalizado e oferecemos uma cerveja com rótulo do nosso casamento. Já fica mais em conta e eles adoraram ☺️
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. 😊
    Comigo aconteceu exatamente o mesmo. Criei o grupo e depois saí. Algumas não se conhecem e já deu problemas que chegue... inclusive até já tive de intervir.
    Só sei a data: 29 de Agosto.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, eu também criei um grupo e saí 😂 estou à espera de saber a data 😊 Eu também vou oferecer uns miminhos, até ao momento comprei umas caixinhas porta jóias, uns elásticos de pano e vou comprar uns colares com a inicial de cada amiga. Não sei se vou juntar mais alguma coisa 😊
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu criei o meu grupo já há uns meses e fiz como tu - decidimos a data e saí. Fiz isso com tempo porque posso estar escalada ao fim de semana e tinha que garantir que estava sem trabalho no fim de semana da despedida, bem como uma boa parte dos meus amigos. Nunca pensei, mas consegui que fossem todos - somos 18, 3 rapazes e o resto tudo mulherada 🙈
    Não tinha pensado em oferecer nada mas realmente é uma ideia muito gira! O que oferecerias a um rapaz?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração