Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)

Despedida de Solteira

Mariana, a 25 de Outubro de 2024 às 12:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

Despedida de Solteira – On Going

Hoje venho partilhar o pouco que sei sobre a minha despedida de solteira.

Decidi criar o grupo no dia 21 de setembro – a 9 meses do grande dia – para que todas se pudessem alinhar (tenho amigas a viver fora e algumas já têm filhos).

Contudo, antes de criar o grupo, decidi falar com as minhas 3 madrinhas para se orientarem minimamente e não irem “à toa” para o outro grupo. Não tinham de definir nada claro, porque iria ser tudo decidido no grupo da despedida, mas, pelo menos, irem já com alguns possíveis caminhos para o processo ser mais fácil.

Há data de hoje sei que vou ter duas despedidas de solteira: a despedida geral e o miminho extra, como elas dizem. São muito, muito, loucas.

Passando a explicar: definiram tudo o que havia a definir e que podiam já avançar para a dita despedida geral (são 3 dias) e, posteriormente, as minhas 3 madrinhas tinham pensado em fazer algo apenas comigo além da despedida... mas, depois de conversarem, decidiram abrir o leque às restantes e algumas delas também quiseram alinhar nesse miminho extra (são 2 dias). São muito loucas, parte 2.

Resumidamente só sei os dias e quem vai às despedidas. Estou muito entusiasmada!!!!!!!!!!!!!!!!

Posso dizer-vos que não sou uma pessoa de exigências (destino, roupas, atividades) deixei mesmo tudo nas mãos delas porque são as minhas amigas, as minhas melhores amigas e conhecem-me como ninguém. Estou mesmo curiosa e acredito que me vão surpreender! Às vezes nem sei quem está mais excited... eu ou elas!

Partilho convosco o cartãozinho que recebi:

Despedida de Solteira 1

Despedida de Solteira 2

A par disto, pensei que seria muito giro também fazer um jantar – mais perto do casamento - com as pessoas que não convidei para a minha despedida (a minha mãe, madrinha de casamento, as minhas priminhas, amigas de família e até quem vai/não vai às despedidas). Acho que vai acontecer!

No jantar que tive com as minhas madrinhas, onde me deram esse cartão, acabei por alinhar com elas temas importantes: cor dos vestidos, potencial música de entrada delas na igreja, se queriam levar raminho ou não, dei algumas luzes de momentos em que precisava da ajuda delas, qual a dinâmica que queremos fazer no nosso casamento para os convidados e FINALMENTE definimos qual será a surpresa que vamos fazer ao noivo. Não queríamos dança e pensámos numa coisa épica, rimos muuuito... começamos já a delinear e vai ser divertido! Hei-de partilhar no futuro.

E vocês, já criaram o grupo da despedida? Como está isso? Smiley heart

Beijinhos, Mariana

32 respostas

Última atividade por Mariana, a 28 de Outubro de 2024 às 08:54
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, querida ❤️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas tuas palavras de alento Mariana!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr bem 🧡 havendo disponibilidade e conversa, tudo se faz! Há sempre pessoas que têm que se disponibilizar mais do que outras mas faz perto. Beijinho 😚
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cá deste lado algumas nem sequer já ouviram falar das outras e nem sequer vivem na mesma zona, umas vivem cá no Algarve mas em sítios diferentes (Albufeira, Armação de Pêra e Faro), outras em Setúbal, Almada, Alcochete e Lisboa) e não é fácil juntá-las 😉
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Quirina, estão mesmo Smiley heart Como sou a primeira amiga, de todas, a casar... acho que o entusiasmo é ainda maior Smiley xd Smiley love Smiley star

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Querida Karen, muito obrigada Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu também, só tenho 3 amigas que são de um grupo... de resto são amigas "perdida" mas, ainda assim, já sabiam minimamente quem eram Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Magda,

Elas já se conheciam de alguns almoços/jantares de aniversários meus. Mas sim, sei que ainda assim se apresentarem e disseram de onde me conheciam Smiley tongue

• Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, parece que vais ter uma despedida incrível, elas estão-se mesmo a esmerar!! 🤩
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Junho 2025 Vila Franca de Xira
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que giro Mariana!!! Vai ser em grande 🥳🥂
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu grupo há várias que não se conhecem umas ás outras pois pertencem a grupos e etapas da minha vida diferentes, por isso não é fácil... 😉
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana!
    Mas apresentaram-se virtualmente certo?
    Eu não faço ideia de como as meninas estão a pensar fazer...
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda 💛

Também tinha uma ou duas amigas que não conheciam as outras mas elas lá se apresentaram 😋 eu depois de criar o grupo deixei um textozito e abandonei.

Pelo que sei, vão dividir tudo por todas (a minha parte inclusive). Conversaram e chegaram a esse consenso, mais pormenores não sei 😅
    Acredito que terás a despedida com que sonhaste 😘
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina 💛
    Acho que fazes muito bem, segui também essa lógica. Acredito que vai ser épico, vais ver 😍🥰
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    Parece que vai ser muito divertida a tua despedida!
    Eu também criei um grupo no WhatsApp mas ainda não saí porque a maioria não se conhece umas ás outras. No entanto, já começaram a pensar no que fazer e, em princípio, além de uma "actividade" que terei de confirmar a possibilidade de se concretizar, dado que será no início de Abril, faremos um jantar mas tudo muito soft pois também não posso beber muito por causa dos triglicerídeos... Médico desaconselha bebidas alcoólicas...Já agora, falando em jantar e actividades, tudo terá um custo... Como pensam fazer? Dividem por todas?
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, parece ir ser incrível 😍
    Eu vou fazer um grupo tal como tu e depois saio e elas combinam. No entanto já disse à minha madrinha e a uma amiga para serem elas a orientar mais as coisas pois conhecem-me melhor e sabem exatamente o que gosto ou não. Para além disso são doidas como eu e acho que vão organizar alguma coisa brutal 😁
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel,
    Eu só convidei 11 amigas, as mais próximas e que faziam total sentido estarem na minha despedida. Não faço fretes, mesmo 😅 no que diz respeito à bebida: eu só bebo socialmente mas muito pouco… mas sou da opinião de que não é preciso haver bebida à mistura para ser divertido 😅 acredito que vão encontrar um meio termo e fazer algo incrível! Vais ver ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel,
    Vai ser incrível, de certeza ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana!

Que ideia super gira, teres 2 despedidas!!

No meu caso ainda não sei bem o que fazer. Das raparigas que vão ao meu casamento sou só mais próxima de 6/7. O resto está tudo a viver noutras cidades do país ou então estão mesmo fora. As restantes são namoradas de amigos meus/amigos do meu noivo e nunca houve grande esforço da parte delas para se aproximarem de mim (o que é totalmente normal, não vamos agradar todos!). No entanto, muitas associam despedida de solteira com bebida e apesar de já ter passado pela minha fase neste momento, por questões de saúde, não bebo álcool ou outro tipo de bebidas. Só água mesmo. E então talvez pedir às minhas amigas para prepararem algo divertido que não implique álcool à mistura pode tirar-lhes a diversão da coisa, então estou muito na dúvida se deva, sequer, fazer uma despedida 😅

Mas acredito que te vás divertir muito e as tuas amigas vão-te mimar imensoooo Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai adoro adoro adoro 😻😻😻

Eu sou um bocado freak control, apesar de ser surpresa dei tantas indicações à minha melhor amiga que ela teve de dizer para eu parar para elas fazerem surpresas 😂
    Mas também vou ter uma só com as amigas, outra com amigas, irmãs, primas e assim..
    Adicionalmente, antes de tudo, quero organizar uma despedida eu aqui em casa, tipo um lanchinho, com as damas, para elas se conhecerem antes do grande dia!
    A ver se crio o grupo nos proximos tempos…❤️
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Nia,

Acho que giro essa ideia da despedida ser em conjunto. Uma amiga que casou há 2 anos foi exatamente assim porque o grupo de amigos é o mesmo: tiveram as atividades de forma individual... mas depois juntaram-se todos na mesma casa. Acho um conceito giro e divertido Smiley star

Vai ser muito bom! Smiley heart

• Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana,

Acho que vai ser muito giro e vais adorar.

Eu vou ter uma despedida de solteira que a minha cunhada vai organizar e que nem faço ideia do que vai acontecer😅 e a do meu noivo está o meu cunhado a organizar e também não sabe de nada😅... no entanto na semana passada o meu futuro marido fez um convite super original de fazermos uma despedida de solteiro a dois...uma noite só nossa e completamente fora da caixa...confesso que não estava à espera mas adorei a ideia😘😍🍀❤️

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sónia,

Concordo! Eu adoro surpresas, confesso. Mas depois tenho muito este meu lado curioso de fazer muitas perguntas para "picar" e ficar sem saber nada na mesma Smiley xd vai ser bom Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esperemos que sim Smiley heart

Acho que fazes super bem em dar-lhes um caminho. No meu caso foi mesmo elas alinharem-se até porque sabem como eu sou (organizada, metódica) e queria encaminhá-las um pouco nesse sentido. E, do feedback que tenho tido, está tudo super ok! É muito gratificante quando outras amigas que estão no grupo (e não são as organizadoras) me dizem que elas estão muito alinhadas, a tentar fazer de tudo para chegar a todas as carteiras, super abertas às ideias de todas, é mesmo bom Smiley star

Sobre o jantar também acho um ótima ideia! Estar com as pessoas que mais gostamos em contextos diferentes mas para o mesmo fim, é muito especial Smiley love

• Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana, de certeza que as despedidas vão ser fantásticas! Acho que a parte de ser completa surpresa, ainda é mais engraçado. Smiley love

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Conto sim senhora Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mariana, tem tudo para ser uma despedida incrível! Ou duas, neste caso 🤣

Eu vou no dia 1 fazer o brunch para as minhas damas e a partir daí começamos a delinear o que queremos ou não fazer e da despedida são elas que vão tratar. Fiz uma mini apresentação que lhe vou mostrar no dia do brunch com tudo o que precisam de saber. Depois faço um post sobre isso 🥰

Sobre o jantar, vou também fazer um para a minha mãe, tias, avós, primas e também a mãe, tia e avó do Rafael. Será um género de despedida para a família, mas vou fazer mais perto do casamento.

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também!!

Depois conta aquí como foi Smiley kiss Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrine,

Eu adoro surpresas! Ansiosa eheh Smiley heart

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que fofas!! Vai ser incrível de certeza! Smiley love

A minha melhor amiga/madrinha de casamento é que vai tratar da despedida de solteira, não sei de NA-DA, nem sei quando é que vai ser!! Full surprise ahah vamos la ver

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana,

Estou muito feliz... às vezes ainda nem acredito que tudo isto é real... sabes?

Um beijinho!

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, elas vão-te mimar muito! Vai ser incrível ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais