Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Magda Calisto
Super Noiva Maio 2025 Tavira

Despedida de Solteira

Magda Calisto, a 23 de Setembro de 2024 às 16:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Olá meninas!
Uma pergunta... Quem foi à vossa despedida de solteira?... Só as damas de honra, as damas e madrinha ou as damas, madrinha e outras amigas que convidaram para o casamento?
Estou na dúvida quanto a isto, pois terei de ser eu a "organizar" ou a colocá-las todas em contacto já que algumas não se conhecem...

28 respostas

Última atividade por Magda Calisto, a 8 de Outubro de 2024 às 16:58
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana!
    Já falei com 4 amigas que não vão ao casamento pois já lhes tinha dito que era mais familiar e disse-lhes que ainda assim gostaria imenso que viessem à minha despedida de solteira e disseram logo "claro que sim!" 😉
    Seremos 14 no total 😍 e iremos fazer em Abril, só não sei bem o quê... Elas vão combinar entre elas, só lhes disse que não gosto de andar pela rua com "aqueles adereços" mas como elas próprias também não gostam... Top!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, era mesmo essa a ideia Mariana, muito, muito obrigada 😘
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda, tenho uma colega que se vai casar para o ano. Vai fazer um casamento mais intimista e vai convidar só familiares e amigos próximos. No entanto, falou comigo e com mais uma amiga para nos convidar para a despedida de solteira - aliás, até pediu à minha outra amiga para ser ela a organizar!
    Acho que é compreensível e, se falares com elas e se forem mesmo tuas amigas, não se vão importar e vão-te querer apoiar nesta fase tão boa ❤️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema não é esse, eu não vou convidar ninguém que não queira a meu lado, o problema é que gostaria de ter mais algumas pessoas de quem gosto muito no nosso casamento e não posso convidar por isso perguntei se seria de mau tom convidar 2 ou 3 amigas mas apenas para a Despedida de Solteira...
    • Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Magda! 😊

No meu caso, foi a minha madrinha que ficou encarregue de organizar a minha despedida de solteira. Eu dei-lhe a lista das pessoas que gostaria de convidar: todas as minhas damas de honor e mais 2 ou 3 amigas de quem gosto muito. Ela também não conhecia todas, por isso, enviei-lhe os números e ela criou um grupo no WhatsApp (onde eu não estou porque querem fazer-me surpresa aha). Além disso, tenho outro grupo com a minha madrinha e as damas de honor para falarmos de alguns detalhes do casamento.

O mais importante é que convides as pessoas que realmente queres ao teu lado neste momento especial. Não te sintas obrigada a convidar alguém com quem não tens tanta afinidade. Faz-te esta pergunta: "A presença desta pessoa vai tornar este momento ainda mais especial?" Se a resposta for sim, então já sabes o que fazer! 😉

Beijinhos e boa sorte com tudo! ✨

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda, criei o grupo da despedida de solteira esta semana MAS já tinha criado um grupo há umas semanas com as minhas três madrinhas: embora se conheçam não têm uma relação de amizade como eu tenho com cada uma delas.

Decidi criar o grupo antes não só porque preciso da ajuda delas para o casamento, como também para começarem a agilizar pormenores da despedida de solteira uma vez que estão as três a tratar, e quando eu digo tratar é começarem a estruturar algumas ideia para não irem para o outro grupo ‘à toa’ e já terem algo minimamente orientado.
    No grupo da despedida, além das minhas madrinhas tenho mais amigas que me são próximas e com quem me faz sentido partilhar a minha despedida. Nos entretantos sei que já há destino e datas escolhidas, não me disseram mais nada e nem quero saber. Adoro surpresas!
    Ao contrário de algumas noivas, não coloquei regras na minha despedida (local, dias, o que queria, etc) deixei mesmo ao critério até porque todas me conhecem e confio plenamente delas para organizar e fazerem algo memorável!
    Sinceramente, acho que devias criar um grupo e a coisa começa a fluir. Claro que há sempre opiniões diferentes, nem todas querem gastar o mesmo, mas há que chegar a um bom Porto que seja confortável para todas as partes 😊
    De futuro depois organizo um jantar com a minha mãe, primas (pessoas mais velhas) para também termos um convívio bonito e agradável ❤️
    Beijinho!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sónia!
    Pois... Estou nesse impasse, não sei bem o que fazer...
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Magda, eu já fui a uma despedida de solteira de uma colega, não tendo sido convidada para o casamento. Ela fez um casamento mais intimista, mas para a despedida de solteira também convidou as colegas de trabalho. Acho que deves fazer como te fizer mais sentido, cada caso é um caso.

• Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que fazes bem e elas vão ficar contentes😘

• Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, isso é um bocado triste realmente.

Mas é o que se diz: O que não tem remédio, remediado está!

Tenta divertir-te na mesma, o máximo que puderes, mesmo que seja uma pena eles não poderem estar aí. Sempre podes fazer um jantar só para eles quando chegarem, ou algo do género.

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Lena!
    Nós também não somos de discotecas e bares... Até há uns tempos íamos até uma esplanada-bar de um amigo nosso beber um Gin quando cá vinham ao Algarve a irmã e o marido do noivo ou família de fora mas era uma vez de tempos a tempos. Normalmente até acontece irmos jantar e ficar no restaurante a conversar até tarde e depois vimos para casa.
    Tirando duas amigas que serão parte das minhas damas e a minha cunhada (mulher do meu irmão) que vivem cá no Algarve, as outras 2 damas, os padrinhos do noivo, os seus pais e irmã residem todos lá em cima no distrito de Setúbal e Lisboa, pelo que não será fácil juntarmo-nos todos... Os meus padrinhos residem em África do Sul e só chegam a Portugal mais próximo da data, pelo que não poderão participar 😢
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Magda!

Não sei se a minha despedida conta como despedida: Eu e o noivinho vamos com os padrinhos e a minha mãe ao cinema e depois ao starbucks.

Não somos pessoal de sair de casa à noite e temos os mesmos amigos, portanto ia ser estranho sairmos os dois um sem o outro Smiley xd

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... Tens razão
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda! Percebo o teu lado, mas tem cuidado pois pode haver quem leve a mal.
    Eu pessoalmente não o faria. Por isso é que preferimos abdicar de algumas coisas no casamento e ter as pessoas todas que queremos.
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nia!
    Pois eu também estou pensando nisso mas há 2 ou 3 amigas que não foram convidadas para o casamento por questões de restrição de n° de convidados mas que gostaria que, pelo menos, fossem à despedida de solteira. Eu expliquei-lhes o porquê de não convidá-las e elas entenderam mas se as convidasse para a despedida de solteira fariam parte de alguma forma... O que achas?
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda,
    Eu vou fazer com amigas e familia😍 beijinhos 😍
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que não. Se é isso que queres e que sentes acho que o deves fazer. De certeza que vão compreender e agradecer por terem feito parte de alguma forma!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua opinião Katia 😉
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho amigas que gostaria de ter podido convidar para o casamento mas como não podemos convidar todas as pessoas que gostaríamos que fossem, estava a pensar se seria muito descabido convidá-las para a Despedida de Solteira entendem?
    • Responder
  • Carolina Elias
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou só convidar das que foram convidadas para o casamento. No entanto, se alguma não puder ir ao casamento convido na mesma para a despedida de solteira. Isto aconteceu comigo este ano - não pude mesmo ir ao casamento de uma amiga minha que não estava cá mas fui à despedida de solteira. Senti que assim consegui fazer parte de alguma coisa! ❤️
    No entanto, tu deves fazer o que achares e sentires melhor 🥰
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para mim acho que è obvio que vou convidar pessoas que vao ao casamento, tambem, nao fazia sentido convidar pessoas que nao convidei para o meu casamento, mas para a minha despedida de solteira sim...
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Katia, eu não pretendo saber como vão fazer para combinar, o que eu pretendo saber exactamente é se, por exemplo, vão convidar amigas que não foram convidadas para o casamento ou apenas pessoas que foram convidadas...
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola, eu vou fazer igual a Beatriz 🥰
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina!
    Mas todas foram convidadas para o casamento ou terás alguma/s amiga/s que apenas irão participar na Despedida de Solteira?
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E essas amigas que também queres incluir também foram convidadas para o casamento?
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda, juntei damas de honor (não conseguiram ir todas porque algumas são de longe), amigas, a minha irmã, mãe, sogra e cunhada.
    A minha irmã foi quem orientou os planos com todas (uns meses antes tinha-lhe dado a lista com os contactos de quem queria que fosse) - muitas não se conheciam mas, com a preparação da despedida de solteira, já todas estavam à vontade umas com as outras.
    Foi um fim de semana muito bem passado ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda! Eu vou incumbir as minhas damas de honor com a organização da despedida. Depois entrego lhes uma lista das pessoas que quero convidar que inclui mais algumas amigas 🥰
    • Responder
  • Carolina Elias
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda!
    Eu ainda não tive a minha, mas também vou ser eu a criar um grupo no WhatsApp para juntar todas e depois saio e elas combinam as coisas!
    Vou colocar as mulheres que me são mais próximas e importantes para mim, incluindo amigas sim!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração