Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Ativa Julho 2022 Esposende

Despedida de Solteira

Catarina, a 6 de Janeiro de 2020 às 19:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Olá meninas , antes de mais um ótimo ano novo para vocês 😘
A minha questão é a seguinte, quanto tempo em antes do casamento se costuma fazer a despedida de solteira?
E para isso, costuma-se convidar a mãe da noiva e do noivo? ( ou seja, a futura sogra) Umas dizem-me que sim, outras que não, que me dizem vocês? Heeelp 😱😘

26 respostas

Última atividade por Cátia, a 8 de Janeiro de 2020 às 19:09
  • Cátia
    Noiva Constante Setembro 2021 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha são as damas que estão a organizar, apenas decidi a lista de convidadas e sim, incluí a minha mãe e a minha sogra. Principalmente porque fui muito específica e disse que não queria nada de Strips nem coisas assim. Quero que seja um momento para conviver e nos divertirmos, portanto para mim faz todo o sentido.
    Vai ser cerca de 2 semanas antes.
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha foi realizada 2 semanas antes e não levei a mãe nem a sogra. Foram as amigas mais próximas e foi 1 fim de semana inteiro Smiley smile

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina 😘


    Vais ser tu a organizar ou serão as tuas amigas?

    De qualquer forma acho que isso depende se as queres ter por perto nesse dia ou não 😉


    Beijinho e bons preparativos!

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    A madrinha é que está a tomar conta desse tema, mas será sempre um mês +/- antes da data do casamento e contará apenas com as amigas mais próximasSmiley smile

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina

    Já fui a algumas e foi mais ou menos com um mês de antecedência.

    Na minha irão só as amigas mais chegadas

    Beijinhos

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenciono convidar lol
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina 😍

    Tal como as outras noivinhas, também acho que não existe propriamente uma regra para isso. Por cá, estou a pensar fazer a minha despedida de solteira no meu aniversário por duas razões:

    - É próximo da data do casamento (cerca de 3 semanas antes);

    - Nesse dia faço exatamente 1 ano de noivado.


    E em relação às mães, tenciono convidar a minha mãe e a minha sogra, sem dúvida 😘

    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catarina, depende muito da tua disponibilidade. Eu vou fazer a minha no UK em Maio (caso me em Agosto) e depois faço uma na minha terra, uma semana antes de me casar (pois não chego mais cedo que isso). Acho melhor fazer com antecedência pois é menos uma coisa na cabeça. Não vou convidar a minha sogra, a minha mãe vai à da minha terra pois será mais descontraída e não involve sair a noite (penso eu). Xx
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Eu tenho idealizado uma despedida só com amigas no inicio de Junho. e depois duas semanas antes estou a pensar em fazer um jantar onde levarei mãe, sogra, primas, tias, amigas, etc...


    Beijinhos***

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá catarina ! Eu não sou o melhor exemplo, tive a minha grande despedida 1 semana antes do casamento, foi o possível. Quanto a convidar a mãe e a futura sogra, eu apenas convidei pessoas do meu lado, apenas a minha mãe
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina, a minha despedida foi 2 dias antes do casamento, mas se pudesse tinha feito pelo menos 2 semanas antes. Acho que não existe regra para isso, e quanto à convidar mães e sogras, é ao vosso critério - eu preferi ter apenas as minhas damas de honor e amigas mais próximas.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Podes fazer em qualquer altura próxima da data de casamento ( 1 mês antes, 2 semanas antes, cono te der jeito) e tens que levar quem realmente quiseres partilhar esse momento.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deves levar quem tu queres que esteja presente, não há uma regra! Por norma costuma na noiva ir só meninas e do noivo ir só meninos
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, eu vou convidar a minha sogra porque ela é como o noivo divertida, brincalhona e ela é como uma segunda mãe para mim ❤️
    A minha mãe é imigrante e só a vejo uma por ano então a minha sogra acolheu me como uma filha mesmo ❤️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Agosto 2022 Paredes
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello! Feliz ano novo. A minha sera realizada uns 2 ou 3 meses antes do casamento religioso ( o civil sera realizado em março), as minhas irmas é que organizam e sera entre amigas.
    Mas farei uma saida restaurante com a minha mae, sogra, irmas e uma amiga intima de nos todas.😊
    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A despedida é organizado pela as amigas. Claro podes convidar mãe e sogra. Mas a maioria das vezes são actividades e horários que elas já não querem acompanhar.
    Se te queres um dia da romba e sentir a vontade concelho a não convidar ou uma organização que só ficam só pela a primeira parte 😉
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, basicamente a despedida de solteira é quando quiseres e convidas quem quiseres.
    Eu pessoalmente fiz a minha cerca de 3 meses antes do dia e convidei a minha mãe, não fazia sentido para mim ela não estar presente, e a minha sogra. Mas eu já sabia como ia ser a minha despedida de solteira.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então acho que deverias fazer algo com a tua mãe nem que seja uns dias antes e a despedida de solteira só com as tuas amigas. Assim estás mais à vontade.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Não fazia ideia q se convidada mães e sogras!!!
    Sempre pensei q fosse uma coisa mais de amigas, vá! 😊Mas como eu defendo sempre, nos casamentos não há regras... é o q tu quiseres.Há quem convide, há quem não convide, há quem faça duas despedidas... 😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,


    A minha despedida de solteira será tratada pelas minhas amigas. Será um mês antes do casamento por minha opção. No entanto não existe uma data regulamentada. Acho que isso depende muito do que tu queres e te dá jeito. O mesmo se aplica às pessoas que convidas. Eu terei duas despedidas. Uma só com amigas e familiares de idade próxima à minha e um jantar com as mulheres da minha família e do noivo.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá catarina. A relação com a mãe é muito boa, com a sogra é que mudou bastante, ao inicio era uma maravilha, e desde que fui pedida em casamento mudou completamente . Só que eu até seria capaz de a convidar só para ninguém ficar chateado, mas sei que me iria arrepender disso
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina. Eu fiz a minha uma semana antes mas há quem faça mais cedo. Depende muito da disponibilidade do grupo e da noiva. No meu caso eu não convidei nem a minha mãe nem a minha sogra. Depende muito da relação que tens com elas. Contudo, há muitas meninas que optam por fazer algo com as mães/sogras e depois com a malta mais “jovem”. Por exemplo, podes começar por almoçar com a mãe e sogra e depois durante a tarde fazem algo todas juntas. Há noite jantas com as tuas amigas e podem ir dançar e isso. Tudo depende do programa que irão fazer.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda Smiley smile
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso, enviei a lista de convidadas e só pus amigas e familiares da minha idade, mais ou menos.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita.
    Pois, o meu dilema é que também são duas amigas que estão a organizar, e ambas me perguntaram se eu quero ou não.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, Eu deixei a despedida de solteiro a cargo de duas amigas pelo que não sei onde, nem quando será. Não convidei ninguém mais velho de família (sogra, mãe, avós), porque quero que seja algo entre amigas.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração