Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Paulo
Noiva Novata Dezembro 2020 Maia

Deslocação covid casamento

Paulo, a 6 de Novembro de 2020 às 09:47 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 27
Vou casar dia 30 em águas santas e o espaço da quinta é em rio tinto alguém sabe como funciona isso por causa do covid posso deslocar.me de águas santas para rio tinto e os convidados também já mandei um email para a dgs mas não obtive resposta ainda

27 respostas

Última atividade por Isabel, a 16 de Novembro de 2020 às 12:19
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Paulo. São boas notícias. Espero que a resposta da DGS seja parecida também. Vamos aguardar pelas novas leis!

Continuação de uma boa semana Smiley smile

• Responder
  • Paulo
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boas venho avisar que da dgs ainda não obtive resposta do casamento mas hoje consegui obter dois email da dgs aonde me poderão dar as resposta certas porque são os departamentos que tratam da parte de eventos mas contudo hoje falei com um polícia aonde me confirmou que neste momento posso ter 50 pessoas no casamento mesmo na festa dependendo da capacidade do local e de quando foi marcado o casamento ele disse que como o meu foi marcado antes de 14 de Outubro podia ter 50 convidados isto no concelho da Maia mas dia 24 ou 25 quando sair novas leis ligarei outra vez para a polícia para saber e amanha manderei os emails para a dgs e tendo mais novidades postarei aqui obrigado pela vossa ajuda

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa, ainda bem que encontraram uma solução Smiley smile

• Responder
  • Paulo
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim também andei a ver outra quinta e vou mudar lá eles dizem que tá tudo OK so posso levar e 30 pessoas e eles vão comunicar a policia mas vou continuar a insistir com a dgs depois aviso
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Paulo. Continua a insistir com a DGS, eles têm de vos dar uma resposta o mais cedo possível para que possam planear e pensar noutra solução junto com os vossos fornecedores. Força e estamos a torcer por vocês!

Depois conta-nos qual foi a resposta. Beijinho!

• Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Águas santas? Maia? Não tinha reparado... Está a vermelho, não pode. Se lhe disseram que sim, que tenha algo escrito e comprovado, com autorização da DGS para evitar conflitos no dia, multas, etc... Cerimónia religiosa pode sim.
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim espero. Bom senso é preciso
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não quero alarmar, mas acho mesmo que a restrição das 5 pessoas vos deveria deixar em alerta Paulo. Tentem mesmo esclarecer para não serem surpreendidos no dia!

• Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bolas, que maçada. Mas vai correr bem. Força 😊
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então acho mesmo que devem mudar de espaço querida 😘

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata Junho 2021 Monção
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é que nos chateia.. não estamos para perder dinheiro..casamento já fica tão caro nao faz sentido pagar por quem nao vai.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi isso mesmo que o meu noivo disse . Mas eu penso que eles irão ceder para o bem de todos.
    • Responder
  • Paulo
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já liguei a junta não sabem dar informações sobre isto e já falei com um polícia ele disse que podia ter 55 convidados a parte da circulação que até lá não me consegue dizer nada porque nem eles sabem muito sobre este assunto agora nos é que temos de ver e arranjar formas e soluções enfim
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mudar de quinta sem pestanejar... Se não são flexíveis com o estado de pandemia não serão bons fornecedores para os tempos que se avizinham. Há outras mais flexíveis...
    • Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que perguntaste à DGS, pena é não te terem respondido. Tenta a câmara municipal ou mesmo a junta de freguesia. Também será bom falares com as autoridades apenas para evitar multas quanto ao número permitido de convidados. Quanto à circulação para já é tranquilo. Vamos ver o que sai no estado de emergência.
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uii então se a lista já está a certa e sabes que 20 já não vão, é mesmo muito arriscado! Sinceramente se não baixassem para as 80 pessoas não ficaria nesse espaço! A não ser que vocês possam pagar as 150 pessoas e nem se importem com isso claro.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa lista está nas 160 pessoas.. dessas 160 não iram 20..
    A minha ideia é tentar reduzir o número com a quinta.. para nossa segurança. Que acha da ideia? Sou nova numca casei nao faço ideia de nada e calhou eata situação do covid que é horrível mais parece que estamos num filme de terror.
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então a nível de instalações, se se mantiverem as restrições dos 50% não têm problema. Pode é existir a restrição das 50 pessoas, e nesse caso como atuará a quinta? E a vossa lista atual de convidados quantos tem? 😘

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A quinta tem capacidade para 600 pessoas naquela sala.. dai terem mínimo de gente que é 150.. Mas mesmo assim eu temo nao conseguir levar 150 pessoas dada a situação.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Paulo boa sorte...se nem eles te sabem responder🤦sempre a sair regras novas eu até já me perdi...
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De qualquer modo todas as regras são revistas de 15 em 15 dias, por isso mesmo que agora não seja permitido, até lá pode mudar (para melhor ou pior), não há muito a fazer a não ser esperar (com a consciência de que possivelmente com esse número de convidados terão de adiar), lamento Smiley amazing

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana 😍

E qual a capacidade máxima registada da quinta? Isto porque, se se mantiver, têm de garantir as devidas regras nomeadamente apenas 50% da lotação. De qualquer modo, e não conhecendo os vossos convidados acho um risco um pouco alto contar com tantos convidados no mínimo 😘

• Responder
  • Paulo
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu liguei para a dgs nem eles sabem dar informações sobre este assunto isto tá difícil
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu vou casar no dia 20 De junho de 2021. Estou a planear o casamento mas tenho muito receio em relação ao limite de pessoas permitidas. É que reservei a quinta no mês de julho e o minimo que eles me exigem é de 150 pessoas.. Se eu nao as levar elas serão cobradas na mesma.. sendo que as regras mudam de dia para dia o que fariam no meu lugar?
    Obrigada
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que dizes é totalmente verdade mas isso foi até dia 04/11. Com as novas restrições que iniciaram nesse dia, nos 121 concelhos não são permitidas bodas com mais do que 5 pessoas (excepto se forem do mesmo agregado, isto é, terem todos a mesma morada fiscal). Essa limitação de 50 pessoas apenas está em vigor para os restantes concelhos! No DL da Resolução de Ministros podes comprovar esta informação cruzando o Art.13º com o Art.28º. Deixo-te ainda a Notícia do Público que esclareceu isso mesmo junto do gabinete de imprensa da ministra de Estado e da Presidência:

Deslocação covid casamento 1

Quanto à limitação da deslocação, apenas esteve em vigor no fim-de-semana, tendo terminado no dia 03.

• Responder
  • Paulo
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou ter 40 pessoas ao todo mas é tudo família e eu tinha visto que podia ter até 50 pessoas e como o casamento foi marcado antes de 14 de Outubro acho que até podia ter mais essa lei das 50 pessoas e para casamentos marcados depois de 14 de Outubro eu a cerca de uma semana falei com um polícia ele disse.me que podia ter 55 convidados agora a parte de deslocação e que ele não me sabia dizer nada

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Paulo,

Atualmente não estão em vigor nenhumas regras que limitem as circulação de pessoas. Como deves saber está em iminência entrarmos em Estado de Emergência e aí certamente serão lançadas novas regras. No entanto, se até lá se mantiverem as atuais restrições, deves ter em consideração que se esse o concelho do espaço da boda (falas em Rio Tinto) pertencer aos 121 considerados de risco, a boda apenas pode ter 5 pessoas (ou o total do agregado) Smiley amazing

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração