Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Noiva Principiante Junho 2017 Odivelas

Desilusão quinta do grilo

Alexandra, a 3 de Julho de 2017 às 23:47 Publicado em Fórum Festa 0 47

A Quinta do Grilo graças aos seus bonitos jardins e espaço tinha tudo para tornar o nosso casamento perfeito, mas não foi assim que aconteceu. O meu casamento realizado no dia 2017-06-17 na Quinta do Grilo, contou com 120 pessoas (para além do staff). A potência da electricidade ou os quadros da Quinta não aguentaram os equipamentos normais na zona da Cerimónia Civil como as colunas do DJ e repuxos dos lagos. Talvez derivado das fragilidades eléctricas, as bebidas servidas ao longo do dia estavam quentes e passaram o tempo a enche-las com gelo para disfarçar. As frutas e sobremesas servidas no buffet (jantar) estavam quentes, o que significa que possivelmente passaram o dia inteiro na cozinha sem estarem refrigeradas. Tendo em conta o dia quente que esteve (42º), isto é gravissímo e representa um perigo para a saúde de todos. O bolo de noiva servido à noite tinha o recheio fermentado e com sabor a alcool. O bolo acabou por ir para o lixo, invalidando o cumprimento da tradição de congelarmos o bolo e de o comermos quando fizessemos um ano de casados e anulando mais uma das ofertas da Quinta do Grilo.

O salão da Quinta esteve sempre uma sauna, muitas pessoas sentiram-se mal ao longo do dia com o calor intenso, nomeadamente a minha mãe e a mãe do noivo. Pessoas de idade e bébés foram quem sofreu mais. Garantiram-nos várias vezes, antes do dia do casamento, que os ar-condicionados existentes eram suficientes para manter a sala fresca. Considero que nem seria necessário termos tido a preocupação de questionar, visto que uma Quinta que realiza eventos de grande dimensão tem que estar preparada com um salão climatizado. No dia do casamento informaram-nos que um dos 3 aparelhos de ar-condicionado estava avariado já há algum tempo e reparámos também que um dos outros dois em funcionamento passou o dia a verter água. Facto esse que foi sendo disfarçado pela constante limpeza do chão em redor e de rodear o equipamento com toalhas para absorver a água. Era visível que também este aparelho já estava neste estado há algum tempo, devido às manchas no chão do salão provocadas pela água e inclusivamente isto foi-nos confirmado pela responsável da Quinta. Acho inadmissível que uma Quinta pertecente a um grupo da dimensão do Grupo Grilo, se desleixe a este ponto, revelando uma total despreocupação com o bem estar dos seus clientes. A Quinta deveria ter apresentado um plano de contingência para colmatar a falha do ar-condicionado e garantir a todo o custo que o salão estivesse climatizado. No dia do casamento já se dava o dito por não dito, e ora se desculpavam que era uma tenda e era difícil manter fresco, ora diziam que era um dia atípico. Sim o dia 2017-06-17 foi um dia quente, mas em Portugal temos muitos dias como aquele. Em especial no verão, época em que se realizam mais casamentos. Uma Quinta a operar há vários anos sob a gestão do Grupo Grilo tem obrigação de saber disso e estar preparada.

Na fase da cerimónia civil prometeram arranjar cadeiras para todos os convidados e não o fizeram. No próprio dia foi reforçado o pedido de mais cadeiras e nada foi feito.

As cadeiras do salão muitas não estavam em condições, algumas pessoas sentaram-se em cadeiras que cederam e por pouco estas não caiam. A Quinta em geral sofre de falta de manutenção e isso é bem visível nos bancos de jardim partidos, corrimões de madeira partidos, dobrados e frágeis, lagos sujos, sombreiros estragados, etc. Na semana anterior ao casamento tinha sido enviado um email para a Quinta do Grilo a reclamar sobre um corrimão ao qual me encostei e caiu, por sorte eu não caí também. Uma semana depois o corrimão continuava partido, nada foi reparado. No dia do casamento houve pessoas de idade que se apoiaram em corrimões e por pouco não cairam porque os corrimões cederam.

O prato de peixe do almoço era cataplana de marisco. As batatas e o peixe na degustação tinham uma qualidade e no dia do casamento tinham outra bem pior. As batatas usadas no dia do casamento eram congeladas, o que não se justifica num prato da ementa mais cara do Grupo Grilo. Na degustação, pelo que nos foi dito, não se prova sopa nem sobremesa. Por acaso na nossa degustação lá convencemos o staff a provar a sobremesa, gelado de nata com toping caseiro de morangos. Foi-nos dito que o topping na degustação não era caseiro e que no dia do casamento a sobremesa iria, portanto, ser melhor. Na realidade, a sobremesa estava melhor na degustação, onde supostamente o topping era de embalagem e não caseiro, do que no dia do casamento. O toping no dia do casamento era praticamente inexistente e o gelado já veio meio derretido para a mesa. E apenas colocaram uma mísera bola de gelado. Aos convidados que quiseram repetir, não recusaram o pedido, mas também não trouxeram mais.

Algumas das ofertas publicitadas pela Quinta são o fogo preso e o insuflável. Nenhuma destas ofertas foi cumprida. Pedimos várias vezes para montarem o insuflável, primeiro desculparam-se com o sol, que iria causar desconforto nas crianças e mais tarde, ao concordarmos que seria posto ao final da tarde, reforçámos o pedido algumas vezes ao staff e, embora tenham dito que iam tratar do assunto imediatamente, nada foi feito. O fogo preso deveria ter sido lançado na altura do brinde, antes do corte do bolo. Depois do brinde, fomos questionar o chefe de sala, que disse que não sabia que havia fogo preso. Mais tarde desculparam-se e disseram que o fogo preso tinha desaparecido. No entanto ninguém nos avisou que o fogo preso tinha desaparecido nem tão pouco ofereceram nenhuma alternativa ou compensação. Tivemos que andar todo o dia preocupados e a verificar se estavam a cumprir com o que foi contratado.

A comida dos buffets era pouca para 120 convidados e a maioria das comidas não foi reposta. Fomos inclusivamente alertados por convidados que viram alguns pratos a serem removidos intactos do buffet e nunca mais foram repostos. Uma das propagandas da Quinta é que oferece comida e bebida sem limite de quantidade, mais uma vez tal não se verificou.

Para a decoração das mesas e cerimónia civil, nem um pedaço de tecido compraram de acordo com o nosso tema e as nossas cores. Também fazem propaganda que oferecem decoração e mostram fotos de opções que não correspondem à realidade, baseadas em material levado pelos vários noivos que por lá passam. A realidade é bem diferente, ou o material existente na quinta satisfaz as necessidades de decoração, ou caso contrário, fica tudo a cargo dos noivos.

Durante todo o processo de preparação do casamento houve comportamentos pouco profissionais por parte da responsável da Quinta. Uma das situações mais desagradáveis foi rir-se de nós quando lhe apresentámos o programa do dia de casamento, sugerindo em várias partes reduzir os tempos planeados, nomeadamente a duração do cocktail aperitivo, a duração do almoço e a hora de colocação dos buffets, tudo no sentido de diminuir os tempos em que os convidados consumiam comida e bebida. Por exemplo, no programa tinhamos estimado 2 horas para o cocktail (e para tirar fotos). A senhora, representante da Quinta do Grilo, achou muito e expressou esse sentimento da pior forma. No dia do casamento precisámos de mais de 2h. Devido aos atrasos todos provocados pela falta de condições que a Quinta do Grilo apresentou, nomeadamente devido ao atraso da cerimónia civil por falta de electricidade e ao calor intenso no salão, houve várias etapas do programa que não foram cumpridas. Às 23h quase todos os convidados tinham ido embora, devido ao dia estafante que sofreram por culpa da falta de climatização do salão. Eu própria só me queria ir embora também.

Depois de todo o sacrifício causado e de não terem ajudado em nada ao longo dos preparativos e no dia do casamento, ainda tentaram promover-se, com as decorações personalizadas que eu e o noivo preparámos para cada mesa, no seu site da Quinta do Grilo no Facebook (post colocado por volta das 22 horas do dia do casamento, ainda com o casamento em curso). Estava eu em lua de mel, quando reparei no ultraje e após muita reclamação da minha parte, removeram as fotos e o post. Tinham feito melhor serviço se estivessem mais preocupados em procurar o fogo preso em vez de a propagandearem-se que organizaram um casamento que só ajudaram a desorganizar. Como resultado da publicação destas fotos, tanto eu como alguns convidados fizeram comentários manifestando o desagrado com a atitude da quinta. Alguns dos comentários acabaram por ser apagados por quem administra a página do facebook da quinta e, mais tarde, todo o post foi removido. Num país onde impera a liberdade de expressão, é uma acção no mínimo questionável.

47 respostas

Última atividade por Bela Ribeiro, a 3 de Junho de 2018 às 11:44
  • Bela Ribeiro
    Super Noiva Janeiro 2019 Loures
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sabia que o casamentos.pt apagava as opiniões negativas.
    Quando escrevi o meu comentário no teu post jaa tinha contactado esta quinta e responderam me passado uns dias.
    Entretanto na troca de emails disse que tinhamos o orçamento muito apertado e expliquei uma situação que se passou com o meu noivo em 2006 com a contratação dessa quinta, que ficou sinalizada, mas não chegou a casar e perguntei já que na altura ele perdeu o sinal, se não podiam recuperar o processo e fazer uma atenção. Até hoje não me responderam.
    Sinceramente dá me menos vontade de continuar a procurar porque pela forma como tratam as pessoas .
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Principiante Junho 2017 Odivelas
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pagámos porque não queriamos ter preocupações com dinheiro no dia do casamento. E esta Quinta, como outras, não tem pagamentos por multibanco, nem cheque. E começam a colocar medo quando estamos próximos do casamento, em que dizem que se o dinheiro vier por transferência e no dia não estiver na conta deles, o casamento pode não ser realizado.

    E a pessoa já anda com tanto que pensar, que nem pensa direito nestes pormenores.

    Fizémos queixa para a ASAE logo que viemos da Lua de Mel. Entretanto já liguei algumas vezes para a ASAE para saber como anda o processo, e até agora nada, andam com muito trabalho.

    Estas descrições que faço, só se espanta quem nunca teve problemas. Neste país as coisas são assim, andam lentas e raramente se resolvem. Cada um faz o que quer e o que lhe apetece. Não é à toa que o site casamentos.pt apaga as opiniões negativas, não é à toa que uma Quinta destas continua a operar, apesar das faltas de condições. Tem tudo a ver com a nossa justiça branda, com a perda de poder da ASAE, com as politiquices, com os compadrios e palmadinhas nas costas...

    • Responder
  • Bela Ribeiro
    Super Noiva Janeiro 2019 Loures
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Face ao exposto, pagaram tudo?
    Uma quinta carissima que não está ao alcance de todos, que face aos preços que tem, apresenta um serviço destes no teu casamento.
    Pagaste por um serviço que não tiveste?
    Não deviam de ter pago e ainda deviam fazer queixa na ASAE. este tipo de serviços não são baratos, especialmente quando se paga e bem para se ter um dia dito de sonho.
    Lamento pelo que passaste, espero que mais ninguém passe por isto, não é grave, ultrapassa qualquer fronteira do gravissimo e inqualificável.
    Tudo de bom.
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isto é muito grave!! Como podem apagar os comentários negativos??
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Principiante Junho 2017 Odivelas
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde,

    Volto mais uma vez a alertar que o site casamentos.pt compatua com as quintas. Prova disso é que há um ano atrás li aqui num debate que eles não publicavam opiniões negativas sobre os fornecedores. Reclamei por escrito, e o casamentos.pt confirmou a situação, mas disseram que já estavam a publicar as opiniões negativas. Tanto que a minha opinião sobre a Quinta do Grilo, foi publicada. No entanto, agora passado quase um ano, reparo que removeram ou ocultaram a minha opinião e a do meu marido. Assim é fácil ter uma quinta, fazer um mau trabalho e continuar com boa imagem. O casamentos.pt devia ser transparente e neutro. Estas situações são um atentado contra a liberdade de expressão. O único sítio onde continuamos a ter liberdade de expressão é aqui no fórum, e mesmo assim vamos ver até quando.

    Cumprimentos

    • Responder
  • Tânia Pereira
    Noiva Experiente Agosto 2018 Cantanhede
    Tânia Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pena Alexandra, espero que este feedback chegue a muitas noivinhas e que os responsaveis da quinta acabem por mudar algo, porque é inadmissivel!!!! Beijinho Smiley heart


    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Junho 2018 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fogo :/ isso sim é uma grande desilusão. A culpa não é nossa. Mas as coisas correm mal. A atitude deles é muito errada e este feedback tem de se fazer conhecer a todas as noivinhas para que se previnam com essa quinta.


    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Principiante Junho 2017 Odivelas
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada. Smiley smile

    Sim, daqui uns aninhos fazemos uma renovação de votos, só nós os dois e sem fornecedores.

    Cumprimentos

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Principiante Junho 2017 Odivelas
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá,

    O problema é que mesmo provando o prato no dia do casamento, o máximo que consegues fazer é não pagar o restante montante. O dia acaba por ficar estragado na mesma.

    A ganância fala muito alto e todos prometem sonhos, pagas caro e és mal servida. O sentimento que fica é que a culpa é minha porque fiz uma má escolha da Quinta. As coisas parecem todas planeadas com todos os fornecedores, todos te dizem que sim e sorriem, até que chega ao dia e percebes que ninguém quer saber, só querem receber o deles e na prática boicotam a tua festa para que acabe bem cedo. E depois de tudo é aturar o cinismo destas pessoas que te mentem na cara.

    O culpado principal na realidade somos nós consumidores, que deviamos expôr mais estes fornecedores e classificá-los consoante merecem e não porque sentimos pena. Se algo correu mal e é grave, então a Quinta não merece 5 estrelas, no máximo 4 estrelas. Temos que elevar a qualidade e não admitir erros, estas Quintas ganham milhares e algumas milhões de euros. Muitas das Quintas não declaram sequer metade do valor ganho.

    Do que depender de mim irei expôr as minhas opiniões sobre os meus fornecedores baseadas em factos concretos. Até agora ainda não recebi qualquer resposta da ASAE à minha reclamação. Estas empresas também trabalham mal porque sentem que podem e que não lhes acontece nada.

    Cumprimentos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lamento que o dia não tenha corrido como planeado, de verdade! Que o amor e o pós-casamento compensem tudo isso. Quiça daqui a uns aninhos fazem renovação de votos e correrá tudo excelentemente! Beijinhos e ânimo Smiley kiss

    • Responder
  • Angélica
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Porto (Concelho)
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra, eu fico muito triste por ver que a incompetência de alguém foi capaz de estragar o teu grande dia! Mas enfim, uma dica que me deram, levar sempre alguém contigo que consiga ir provar o menu antes do casamento. No caso da pessoa que me contou, ela pediu a mãe que foi com ela no dia da prova e depois no dia do casamento, a mãe foi lá para ver se os pratos eram idênticos e da mesma qualidade pois a noiva em questão, já tinha ouvido muitas histórias assim e sentia-se muito preocupada com esse assunto mas acabou tudo por acabar bem.!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Principiante Junho 2017 Odivelas
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica aqui o link de uma reclamação da Deco que encontrei há dias sobre a Quinta do Grilo (Grupo Grilo): https://www.deco.proteste.pt/reclamar/todas-as-reclamacoes/todas-as-reclamacoes?referenceid=CPTPT00126813-34
    A resposta chocante que a responsável lhe dá, depois de ele já ter sinalizado, não me admira. Só tenho pena de não ter encontrado esta reclamação mais cedo.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Principiante Junho 2017 Odivelas
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a opinião foi aceite. Ainda estou a digerir esta questão de não publicarem opiniões negativas e de repente eu reclamo e afinal já dá. Cada vez que levanto o tapete é mais lixo que sai. A minha experiência com os fornecedores associados à indústria do casamento não tem sido boa. Relativamente à Quinta do Grilo, ainda ando a pedir opiniões. As empresas têm que perceber que têm que servir bem o cliente e quando isso não acontece tem que haver consequências. Claramente estão mal habituados.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Principiante Junho 2017 Odivelas
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente espero que tenhas um dia perfeito. É muito mau quando um dia tão planeado não corre bem e por mais que hajam coisas que correram muito bem nesse dia (a maioria delas que dependiam de mim, noivo e convidados), há demasiadas coisas más que assombram ainda as lembranças deste dia. Ainda é tudo muito recente e ainda estou a digerir como é possível ter corrido tão mal. Como é possível ser dono de uma Quinta bonita como aquela e geri-la da maneira como descrevi. É claramente não ter brio profissional e só ver a cor do dinheiro. Deixo novamente a nota para detalharem tudo em contrato, mesmo coisas que pareçam básicas como a climatização do salão.Boa sorte!
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi aceite parabéns . Cai lhes em cima ao menos não enganam mais ninguém e ja vão com sorte por não pedires uma indemnização , testemunhas tens tu..
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Novata Abril 2018 Lisboa (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei exactamente como expressar o que sinto neste momento. Pretendo casar me em abril e ando na pesquisa das quintas.Claro que me surgiu o grupo grilo e como é normal pedi mais informação sobre os preços e as condições.Depois do que li... Está completamente excluído da minha lista.
    O meu mais sincero obrigada por expores a tua situação, pois poderá ter salvo o meu dia.Muito obrigada
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Principiante Junho 2017 Odivelas
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    A avaliação negativa sobre a Quinta do Grilo foi aceite, pelo que me foi dito agora já é possível colocar opiniões negativas sobre os fornecedores.

    Obrigada mais uma vez pelo vosso apoio.

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Up !!! A avaliação já foi aceite?
    Pois é !!! Smiley angry

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!!!!!Que horror! Isto não é nem um louco tolerável!!!!!! E no mínimo devem fazer devolução de parte do dinheiro!
    • Responder
  • De Nunes
    Noiva Ativa Outubro 2017 Oliveira de Azeméis
    De Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isto não é normal.. mas sinceramente acho que deves ir até às últimas consequências.. infelizmente também tive uma má experiência.. mas conseguimos perceber a tempo e reagir... desejo-vos as maiores felicidades
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Principiante Junho 2017 Odivelas
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela resposta. Vou aguardar a ver o que acontece. Se nada acontecer vou tomar as ações necessárias.

    • Responder
  • Silvia
    Noiva Constante Outubro 2017 Braga (Concelho)
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda há pouco tempo uma noiva expressou aqui o desagrado em relaçao a isso. Não posso afirmar com toda a certeza mas penso que as reviews negativas não aparecem.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Principiante Junho 2017 Odivelas
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero bem que a situação que reportas não aconteça neste site porque isso é ilegal e manipulação de informação. Obrigada pela informação, estarei atenta.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Principiante Junho 2017 Odivelas
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pelo vosso apoio. Vamos usar todos os meios ao nosso alcance para denunciar esta situação.

    Fica a nota de esclarecimento, a Quinta do Grilo é gerida pelo Grupo Grilo e o nome oficial da empresa é o "Grilo Em Festa, LDA".

    O Grupo Grilo teve uma falta de respeito incrível e não há palavras que descrevam a revolta que sentimos. Nunca tinha pago e esforçado tanto para algo, e saído tão insatisfeita com o resultado. Ainda nos tentamos alegrar com as fotos das nossas decorações que foram bastante elogiadas pelos convidados. Por alguma razão o Grupo Grilo viu ali um potencial de marketing. Ajudar zero, mas usar o trabalho dos outros para se promoverem já pode ser.

    Relativamente ao pagamento, infelizmente não pensámos bem na situação, e fizemos uma transferência uns dias antes do casamento. Eu fiquei com medo de estar a levar tanto dinheiro para o dia do casamento e a última coisa que queria era estar a contar notas no dia. Também só nos deram duas opções ou pagávamos em dinheiro no dia ou uns dias antes por transferência. O que devíamos ter feito era ter pago no próprio dia. Claro que dadas as circustâncias, não teríamos pago nem mais um tostão. Apenas vimos uma fatura relativa ao sinal.

    Alerto também para terem cuidado quando estão a fazer o contrato e garantam que está lá tudo detalhado. Vejam logo as decorações que a Quinta tem disponível porque primeiro têm tudo e se for preciso compram o que não houver e é só facilidades. Depois do contrato assinado começam as dificuldades e afinal os guardanapos azuis escuro que disseram que tinham, são azul bébé e já não se adequam ao tema.

    As ofertas da Quinta do Grilo não estão explícitas no contrato, por isso volto a alertar para terem cuidado ao fazer os vossos contratos com estas Quintas onde as senhoras são sempre amorosas (até o contrato estar assinado). No entanto, temos emails a comprovar que as ofertas existem e estas são publicitadas em vários sites pela própria Quinta do Grilo. O contrato deveria ter sido refeito porque houve alterações do número de convidados em relação ao previsto e do valor da ementa. Até hoje não temos novo contrato, mas agora também já não vale a pena.

    No dia 2017-06-30 fomos à Quinta do Grilo onde fomos atendidos pela nova responsável. Pedimos o livro de reclamações e não o tinham na Quinta do Grilo. Ainda nos tentaram convencer que era legal apenas terem o livro de reclamações na sede do Grupo Grilo (Quinta das Palmeiras) e que nos devíamos deslocar lá. Quando recusámos a nos deslocar à Quinta das Palmeiras e afirmámos que o livro tinha que estar na Quinta do Grilo, a conversa mudou e já diziam para irmos lá no dia seguinte. Obviamente que a paciência se esgota e chamámos a GNR. A GNR compareceu e confirmou que a Quinta do Grilo como faz atendimento ao público tem que ter um livro de reclamações e tomou conta da ocorrência que vai seguir para a ASAE. A actual responsável da Quinta indicou-nos que o livro vinha a caminho e demorava cerca de 1 hora. Esperámos 4 horas pelo livro de reclamações. Quando o livro de reclamações chegou, verificámos que o mesmo dizia respeito à Quinta das Palmeiras (sede do Grupo Grilo) e não à Quinta do Grilo. Ainda assim escrevi a reclamação na qualidade de cliente e o meu pai na qualidade de convidado. O livro era novo e estava por estrear. Depois de apresentarmos as nossas reclamações ficou a meio. Quando as reclamações não cabem numa página, podem continuar a escrever nas seguintes. Tenham cuidado é de preencher todos os cabeçalhos. E não se esqueçam da data e hora da reclamação. Nós no final do texto colocámos a nota "continua". Não se esqueçam de ficar com um duplicado da queixa.

    Faço aqui um apelo, se tiverem reclamações a fazer sobre os vossos fornecedores peçam o livro de reclamações. Dêem também o vosso feedback sobre os fornecedores nos vários sites. É por não fazermos isto que estas empresas continuam a ser negligentes. Não se intimidem se vos disserem que vão estrear o livro de reclamações. É normal isso acontecer, ao escrever reclamações dispende-se tempo, há sempre más caras e uma carga emocional negativa que nem toda a gente está disposta a aguentar. Peço que sejam fortes. Se um espaço não tem ar-condicionado a funcionar ou aparelhos suficientes para manter um salão climatizado onde recebem eventos, já é motivo para queixa. Estes espaços que recebem eventos, todos eles publicitam os seus salões climatizados. No entanto são climatizados se a temperatura lá fora for adequada e isso não é climatização, mas sim publicidade enganosa!

    Chego à conclusão que pagamos muito e exigimos pouco e depois não reclamamos. Não faz sentido depois do casamento, vir uma convidada contar-me que ficou a saber recentemente por um conhecido dela que casou na Quinta do Grilo e que o salão era abafado. E eu perguntei se a pessoa tinha reclamado ou dado a sua opinião em algum sítio público. A resposta foi não.

    Vamos exigir justiça relativamente a este caso. E estou a expôr esta situação quando não ganho nada com isto e só me enervo mais, mas também não consigo estar calada a pensar que alguém pode cair no mesmo conto do vigário.

    Na indústria dos casamentos todos os fornecedores dizem a célebre frase: "Não se preocupe, vai correr tudo bem". Eu preocupei-me e correu mal. Pelos vistos devia ter-me preocupado ainda mais, exigido mais e detalhado mais. E mesmo assim, com fornecedores destes, não há festa de casamento que aguente.

    Já submeti a minha opinião negativa sobre este fornecedor no site Casamentos.pt, mas está em avaliação. Mandei hoje email aos administradores do site para tentar perceber quanto tempo em média demoram a avaliar uma opinião. Estou a aguardar resposta.

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelo teu testemunho. É muito importante que quem está agora a tomar essa decisão saiba destes feedbacks! E que o futuro seja muito mais risonho que o dia do casamento!! Felicidades ❤
    • Responder
  • Ruth
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho inadmissível determinado tipo de escusas baratas..... E dizer que foi um dia atípico...... Really?! Já levamos vários verões com muitos dias atipicos!Tentar fazer da tua decorações deles... Uma falta de ética profissional!Eu não sei como ia ficar, mas acredito que iria processá-los!!
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Constante Outubro 2017 Braga (Concelho)
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já tinha escrito no livro de reclamacoes, isso nao se admite. Tens tudo escrito em contrato? Podes até processa-los. Eu ia até ao fim, nao se ficavam a rir de mim.

    Infelizmente neste site tambem nao mostram os comentarios negativos a nao ser que sejam feitos neste forum, o que acho uma falha gravissima.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Outubro 2017 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tantos desgostos num dia tão especial. Mete uma ação por danos morais e materiais. É muito comum ocorrer erros nesses dias, mas não tantos como ocorreu no de vocês. Sem sombra de dúvidas, há indenização.
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    MEu Deus que desastre. Também casei no mesmo dia que tu e o meu casamento foi um autêntico desastreSmiley sad incluindo a falta de ares condicionados... de 3 portáteis só 1 é que trabalhava. O geral não trabalhava. Dentro da tenda, ainda por cima... improvisaram com 2 grandes ventoinhas... não foi nada fácil também. Mas de resto não posso queixar da minha quinta.

    O meu dia no total é que foi completamente desastroso Smiley sad

    Felicidades querida. E obrigada pelo teu testemunho. Beijinhos.

    p.s.: a desculpa do dia de calor é brutal mesmo... sem comentários!

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mt triste qd não há profissionismo nas quintas...Se não pagaste já td, eu não pagaria o resto. Reclama no livro de reclamações e na DECO!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento que o teu dia tenha sido estragado por o mau profissionalismo do Grupo Grilo e da quinta pois um completa o outro para serem um só. Do Grupo Grilo só tenho a dizer Mal muitooooo mal fui a DOIS Casamentos com esse grupo é foi horrível muito mau desde comida fria, salgada,comida já preparada e seca sobremesas daquelas que faço em casa. Tenho um casamento em outubro que é grupo Grilo deixa ver (informei os noivos mas eles é que sabem o casamento é deles). Quando escolhi a minha quinta vi logo se eles lá estavam pois não quero eles em lado nenhum 😅.... Era bem feito uma grande reclamação no livro vermelho e andar para a frente com o mau serviço que prestaram.... resto só te posso desejar felicidades e tudo a correr bem...Beijinhos
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Noiva Experiente Maio 2018 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto realmente mto que tenha corrido assim ainda por cima por culpa de profissionais que estao mais do que habituados a este tipo de eventos.

    não se admite Smiley sad

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração