Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa M
Noiva Novata Maio 2025 Lisboa (Concelho)

Desespero

Filipa M, a 10 de Novembro de 2024 às 21:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá noivas/noivos,
Digam-me uma coisa, sou só eu que estou a entrar em desespero porque não encontro quinta para casar?
Ou é porque não tenho convidados suficientes e querem que me case numa data que não quero. Ou é porque me cobram o rim, panquecas e olhos de valor por pessoa. Ou porque posso levar os meus humildes 70 convidados mas tenho que pagar por 120. Ou então para ter algum conforto financeiro, tenho que me casar a 60km ou mais da minha zona. Isto está a tornar-se esgotante e cansativo. Já faltou menos para desistir de tudo. 😢😢Sou de Lisboa, gostava de casar entre Abril e Maio, mas já não sei de nada...

12 respostas

Última atividade por Sara, a 17 de Novembro de 2024 às 19:46
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Felipa!
    Não és a única também passei por algo semelhante.

Não desistas, muitos dos fornecedores que aceitam o teu numero humilde e privilegiado de convidados já foram mencionadas. Gostaria de mencionar também a Quinta da Cascata que se encontra também aqui no casamento.pt. Tenho a certeza de que um destes fornecedores ham de resultar. Depois da notícias. Beijinhos
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Filipa, compreendo completamente o que estás a passar, pois vou fazer um micro casamento entre 33 e 42 pessoas para o ano que vem. Decidi fazer num hotel, dão toda a flexibilidade como fazer algo numa quinta. As decorações são básicas, mas posso optar por alugar por empresas exteriores, ha todo um apoio apara organização destes eventos...depois tudo o que é extra paga se, como por exemplo, capas para cadeiras, castiçais na mesa, flores, impressão de menus etc

Como é uma palácio, já é bonito por si só, existe um parque e capela para a cerimonia, portanto, conto com a mãe natureza como decor.

Para casamentos pequenos é o mais adequado este tipo de lugares. Ha muito escolha em Lisboa!

Boa sorte e cuidado com o desespero que é o inimigo de uma noiva.

• Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa,

Animo e não deesistas...as vezes é complicado o inicio...mas vai valer a pena no final🍀❤️ Não te posso ajudar com a situação das quintas porque sou do norte no entanto estou a torcer por ti🙏😘

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Curiosa Abril 2025 Cascais
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa!

Tenta o Paço Real de Belas caso não te tenha surgido e fique dentro do teu budget.

Restaurantes também são uma ótima opção ou então Hoteis Smiley smile

• Responder
  • Cassandra
    Noiva Principiante Agosto 2025 Coimbra (Concelho)
    Cassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola ! Eu percebo-te , a mim chegaram me a pedir 200E por pessoa para os meus 66 convidados. E muitos torcem o nariz porque sao menos que 100.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, se mudares para um dia da semana (uma sexta, por exemplo!), ou até um domingo, as quintas costumam ser mais flexíveis no número de convidados. É só pesquisares aqui na app! Vai correr tudo bem, não te preocupes ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa! Percebo o desespero ainda por cima a aproximar-se a data...

Já pensaste fazer num espaço que não seja uma quinta? Nós também estávamos muito limitados e optámos por alugar a sede de uma coletividade e contratar catering em separado.

Se não hoje em dia também há muitos restaurantes com a opção de fazer casamentos...

Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ups! Queria ter dito "provavelmenfe terão iniciado a procura de Quintas tarde de mais em vez de "provavelmente não terão iniciado a procura..."
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois Filipa, provavelmente não terão iniciado a procura de Quintas tarde de mais para um casamento no início de Maio de 2025? Eu caso no sábado seguinte, isto é, a 10 de Maio e começámos a pesquisa de Quintas logo em Fevereiro deste ano.
    Agora é melhor seguir os conselhos já dados pelas outras noivinhas, senão só para 2026 e olha que para 2026 também já começaram as reservas!!
    Boa sorte, espero que consigam!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa 😊 Compreendo a tua "dor", inicialmente tinha previsto casar ao sábado, mas devido ao número mínimo de convidados ser superior ao orçamento que temos para essa parte, resolvemos passar para o dia seguinte e casar ao domingo. Como forma de comparação entre os dois dias, número mínimo de convidados tinha uma diferença de 30 pessoas, o que é bastante significativo... O que sugeria era casar num dia de semana ou ao domingo, pois nessas datas eles costumam ser mais flexíveis.... Não sei se a zona da Mafra/Malveira é muito longe da tua área de residência, mas tenho conhecimento que pelo menos à 6f e ao domingo o número mínimo de convidados é 80 adultos na Quinta dos Plátanos (grupo RNG, é do mesmo grupo da Quinta dos Rouxinóis, que é onde vai ser a minha festa de casamento) .

Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, tens a Quinta da Fonte eventos em Mafra, têm uma sala com mínimo de 40 adultos sendo que consideram cada 2 crianças dos 4 aos 9 como sendo 1 adulto, com essa idade pagam 50%.
    Tens também o Manjar das laranjeiras em Fernão Ferro que na tua data, o mínimo são 70 adultos. Ambas são fornecedores aqui da APP. Tem calma, vais ver que vai correr tudo bem. 🙏🏻😘
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, nós vamos casar em Sintra na Quinta das Palmeiras. Se não te importares de casar durante a semana, o mínimo deles é de 80 convidados.
    Se quiseres eles são fornecedores aqui na app, podes entrar em contacto, eles enviam um PDF com tudo explicado, podes dar uma vista de olhos e ver se pode ser uma opção para vocês.
    Espero ter ajudado e não desistas, vais ver que vão conseguir 🩷
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração