Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Angela
Noiva Constante Maio 2017 São Miguel

"desconvidar" uma pessoa

Angela, a 2 de Janeiro de 2017 às 10:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Olá meninas Smiley smile

Bem estou com um problema...

Eu há uns tempos atrás enviei uns "Save the Date" para algumas pessoas, acontece que, quase 1 ano depois, já não me apetece convidar efetivamente algumas pessoas :/ não sei o que fazer pois na altura parecia ser o acertado mas agora fartei-me com algumas atitudes e para mais com a falta de caracter que algumas pessoas revelaram ter...

Essas pessoas em causa são colegas de trabalho que revelaram ser uns amigos da "onça" mas pronto!

Não sei como resolver essa situação ou se basta não entregar o convite efetivo ou "passar o boato" de que houve um imprevisto e tive de cortar na lista e apenas deixei a família :/

19 respostas

Última atividade por Marcela, a 8 de Janeiro de 2017 às 19:51
  • Marcela
    Noiva Experiente Outubro 2017 Montijo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    xé, boa boa ahahha Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Rute
    Noiva Ativa Maio 2017 Lisboa (Concelho)
    Ana Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também concordo que o melhor é falares diretamente com as pessoas e dizeres que tiveram que cortar nos convidados para cortar também no orçamento..

    Por saber que a vida nos reserva sempre surpresas desse género, a família e os padrinhos já convidei mas os amigos só vou convidar 1 mês ou 2 antes...pode ser que muita gente não possa ir mas quem gostar mesmo de nós, vai esforçar-se para estar presente Smiley winking

    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação dificil, principalmente por ser gente que encontras todos os dias no trabalho. E como entregaste o "Save the Date" fica complicado simplismente não entregares o convite, pois provavelmente está a contar com o casamento. Podes é informar pessoalmente que por curtes no orçamento tiveram que cortar convidados, ficando apenas parentes e amigos mais próximos.

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Abril 2017 Loures
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, de facto o acontecimento em si é extremamente desagradável, mas a vida é assim mesmo cheia de imprevistos e nós temos de ultrapassar... desde que participo no forum já li de tudo e o teu caso é mais uma desilusão a acrescentar.

    Na minha opinião, eu defendo a verdade quando ela tem valor, isto é, se as pessoas em causa eram tuas amigas e tu achas que vale a pena lutar pela amizade delas, sim... assim vale a pena seres honesta até para tentares resolver a situação e entender (ouvir a justificação dos outros) porque motivo agiram desta ou daquela maneira. E depois, se tudo ficar esclarecido, até as podes re-convidar Smiley smile

    Agora, se depois da desilusão a ponto de não as quereres convidares é assim tão grande e achas que estas pessoas não valem nada... então também não merecem a verdade e o confronto e a possibilidade de se justificarem. Nesse caso, usaria a desculpa da derrapagem financeira para cortar nos convidados.

    Mas é apenas a minha opinião.

    Beijinhos e boa sorte

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, realmente é uma situação muito chata, comecei agora a entregar os Save the Date e espero que não me aconteça.

    Acho que se simplemente não entregares convite algumas pessoas podem não perceber a mensagem, e como já estão a contar com o dia imagina que se põem a comprar roupa e sapatos, depois vão perguntar-te onde é e as horas etc e a situação pode ficar bem mais chata para ti. Na minha opinião acho que deverias avisar as pessoas o quanto antes, acredito que seja dificil, mas ao menos tiras esse peso de cima.

    Beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2017 Lamego
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, tens aí uma tarefa dificil!! Acho que depende tudo do que se passou com essa pessoa, se realmente estás magoada e sentida com ela deves dizer lhe isso e explicar lhe que já nao faz sentido estarem presente no teu dia C

    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Setembro 2017 Sintra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois :s são semopre situaçõe sum pouco incómodas.

    Mas o dia é teu, e deves escolher quem queres que partilhe contigo esse dia. Se essas pessoas não fazem sentido, tens todo o direito de recuar.

    Sê verdadeira, sentir-te-às mais confortável contigo mesma se o fores. Não és hipócrita como as ditas pessoas.

    Força nisso! Sem medos e sem remorsos!

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Abril 2017 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como disseram as outras noivas axo que tens de ser verdadeira!!!até porque se já nao tens grande ligação com essas pessoas, se tiverem dois dedos de testa, vão perceber que não fazia sentido, e que assim até vão poupar, porque não precisao de te dar visita, ou comprar roupa!!!

    no meu trabalho também não vou convidar ninguem!!!vamos pagar a parte do noivo e os nossos amigos, por isso não nos podemos esticar, e ter pessoas que não sao assim tao importantes, não pode ser!!!

    Boa sorte!!!

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deveras dizer a verdade é seres sincera.... afinal de contas, atitude gera atitude. Vai correr tudo bem. Nem tens de te sentir , depois, culpada seja com o que for... bjnh grande

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    O ideal será dizeres a verdade, ou dizer, que devido aos preços do copo de água tiveram que optar por uma cerimóia mais intima.

    Beijinhos

    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve ser mesmo complicado e ainda mais porque sendo colegas de trabalho cruzas-te com essas pessoas diariamente. Se fosse comigo, simplesmente não dizia nada porque entretanto passou quase um ano. Se te disserem alguma coisa, diz que vão optar por uma cerimónia mais íntima. Relaxa e Boa sorte!
    • Responder
  • Jenny
    Noiva Constante Julho 2018 Leiria (Concelho)
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao deve ser facil realmente.coragem.
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Agosto 2016 Lousada
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Na minha opinião devias de ser frontal com eles, ganhar aquela coragem escondida e não teres receio.
    Também teres pessoas que não te das no teu casamento não tem logica. Beijinho
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que se não entregares o convite eles vão perceber o que aconteceu, afinal sabem o que fizeram. Se te falarem no assunto podes sempre ser sincera ou então dar a desculpa que decidiram fazer um casamento mais intimista, apenas para familiares e amigos mais próximos. Beijinhos
    • Responder
  • Ana Cristina
    Super Noiva Fevereiro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente tenho disso convidei e agora já não vão no nosso dia do está presente quem queremos
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entregar o convite pode não ser suficiente. O melhor é dizeres que tiveram de alterar o orçamento e reduzir a lista de convidados.
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Angela* Eu, por acaso, antecipei-me a esses acontecimentos. Não convidei ninguém do local de trabalho, apenas convidei uma representante e amigos muito chegados. O restante é família.

    Podes referir que o orçamento é mais reduzido ou seres sincera com a pessoa e dizer mesmo que se continuar com essas atitudes mais vale não comparecer no vosso casamento... Ou assim...

    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, bem que situação chata Smiley sad Também não iria querer ter convidados assim no meu casamento.

    Olha não sei bem como ajudar, pois nós só vamos entregar mesmo os convites talvez lá para Fevereiro/Março.

    Mas talvez a melhor opção fosse dizeres que o orçamento reduziu e que só podes convidar pessoas de família e mais próximas.

    Boa sorte! Smiley star

    • Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao entregaria o convite. Embora não ficasse com a certeza de estar resolvido. Pode ser que as próprias pessoas nao queiram ir. :/
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração